quinta-feira, 30 de abril de 2009

Farra das Passagens - Comentário de Luiz Carlos Prates


Onde eu assino?

Planejamento Estratégico

No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me
digas agora!... Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua
reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus,
meu filho...
Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O
seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu a Lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

O planejamento estratégico começa com a análise do mercado!

Recebida por e-mail

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Filmes para o fim de semana Eu Odeio o Dia dos Namorados, Eu Te Amo, Cara e Terra

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Eu Odeio o Dia dos Namorados”, “Eu Te Amo, Cara” e “Terra”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


Eu Odeio o Dia dos Namorados

Depois de vários relacionamentos fracassados, saindo sempre machucada, Genevieve optou por desistir de ter esperanças em qualquer relação. Assim, ela passa a encarar o amor como um jogo que ela sempre ganha, por saber sair na hora certa, antes de se envolver demais. Dona de uma floricultura, o Dia dos Namorados para Genevieve é apenas uma data em que suas vendas aumentam, por isso ela gosta da data.

Quando ela conhece Greg, as coisas mudam. Com problemas por causa de relacionamentos anteriores, o rapaz também quer ter apenas uma aventura como ela, mas não sabe bem como. Disposta a ajudá-lo, a florista começa a ensinar a ele todos os seus truques para fugir de qualquer comprometimento. O que nenhum dos dois imagina, porém, é que essa proximidade vai acabar fazendo com que eles se envolvam mais do que gostariam.

Eu Odeio o Dia dos Namorados é escrito, dirigido e estrelado pela atriz canadense Nia Vardalos, que fez sucesso em 2002 quando protagonizou o filme Casamento Grego, escrito por ela mesma. Na época, Vardalos chegou a ser indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor roteiro.

Comédia
Diretor: Nia Vardalos
Elenco: John Corbett, Nia Vardalos, Zoe Kazan
Nome Original: I Hate Valantine´s Day
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 89 minutos

Assista o Trailer de “Eu Odeio o Dia dos Namorados”:


Eu Te Amo, Cara

Bem-sucedido em sua vida profissional e amorosa, o corretor imobiliário Peter Klaven (Paul Rudd) não tem qualquer problema aparente. Depois de vários relacionamentos, ele enfim encontra a mulher de seus sonhos, Zooey (Rashida Jones), com quem decide se casar. Porém, a medida em que a data da cerimônia vai se aproximando, a noiva começa a se preocupar que seu futuro marido não tem qualquer amizade masculina.

Para resolver o problema, Peter passa a sair em buscar de amigos, inclusive algum que possa cumprir bem a tarefa de ser o padrinho de seu casamento. Depois de alguns encontros bastante estranhos, ele conhece Sydney (Jason Segel), o amigo ideal, que parece ter tudo a ver com ele. Aos poucos, Klaven conhece qual o verdadeiro significado da amizade, e isto o aproxima cada vez mais de Sydney. Porém, quanto mais a amizade cresce, mais Peter se afasta de Zooey.

Dirigido por John Hamburg, o mesmo de Quero Ficar com Polly, Eu te Amo, Cara é a nova comédia de Paul Rudd em parceria com Jason Segel. Os dois já haviam trabalhado juntos em Ressaca do Amor e Ligeiramente Grávidos. Rashida Jones, que faz a noiva de Peter, Zooey, também já havia trabalhado com Paul. Na comédia The Ten, estrelada pelo ator, Rashida faz uma participação como uma hostess.

Comédia
Diretor: John Hamburg
Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones
Nome Original: I Love You, Man
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 105 minutos

Assista o Trailer de “Eu Te Amo, Cara”:


Terra

A cada dia, bilhares de famílias de todas as espécies lutam para sobreviver no planeta Terra. Dentre elas estão as dos ursos polares do Ártico. Após acordarem em uma manhã de primavera, uma mãe e seus dois filhotes precisam sair em uma busca de alimento antes que o gelo derreta. Na África, uma mãe elefante passa por diversos perigos para encontrar água para seu filhote, mas tem que dividir o líquido com leões. Mesmo nos mares, a luta pela sobrevivência se repete. Durante uma migração de 6500 quilômetros entre o Equador e a Antártida, uma baleia Jubarte precisa manter seu filho a salvo.

Filmado para comemorar o Dia da Terra, em 22 de abril, e para marcar o início da produtora Disney Nature, o documentário Terra usou avançadas tecnologias de captação de imagens, permitindo que as câmeras fossem colocadas a uma distância segura dos animais, de forma que eles seguissem suas vidas naturalmente. Com a proposta de conscientizar as pessoas da importância de se conservar a natureza, a Disney prometeu plantar uma árvore para cada ingresso vendido entre 22 e 28 de abril de 2009. Antes da estreia, os cinemas já haviam vendido mais de 500 mil ingressos.

Documentário
Diretor: Alastair Fothergill, Mark Linfield
Elenco: (documentário)
Nome Original: Earth
Ano: 2007
País: ING/ALE/EUA
Duração: 94 minutos

Assista o Trailer de “Terra”:



Fonte

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Filmes para o fim de semana A Montanha Enfeitiçada, Anjos da Noite: A Rebelião e Divã

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “A Montanha Enfeitiçada”, “Anjos da Noite: A Rebelião” e “Divã”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

A Montanha Enfeitiçada

Após cometer muitos erros na vida, o ex-criminoso Jack Bruno (Dwayne Johnson) decide se regenerar e se torna motorista em Las Vegas. Sem família ou amigos, seus relacionamentos resumem-se aos passageiros no carro. Certo dia, dois jovens entram no táxi mudam completamente a maneira como Jack encarava a vida.

Sara (Annasophia Robb) e Seth (Alexander Ludwig) são dois irmãos adolescentes com poderes paranormais que precisam ir até A Montanha Enfeitiçada. Jack é o único que pode ajudá-los, e precisa ainda despistar alguns vilões que estão perseguindo os garotos. Com o tempo, ele percebe que aqueles dois passageiros tem algo diferente. Ela tem o poder de ler mentes e mover objetos, e ele é capaz de mudar a densidade de seu corpo. E mais do que apenas fugindo para a montanha, os irmãos estão prestes a salvar a Terra.

Baseado no mesmo livro que inspirou os clássicos infantis dos anos 70, A Montanha Enfeitiçada tem elementos diferentes dos filmes anteriores, como a própria presença de Jack Bruno. Mesmo tendo histórias diferentes, o filme pretende agradar tanto ao público atual, como àqueles que passaram a infância nos anos 70. Para dar mais ação, o diretor Andy Fickman decidiu chamar Dwayne Johnson, o The Rock, com quem já havia trabalhado antes em Treinando o Papai.

Aventura
Diretor: Andy Fickman
Elenco: Carla Gugino, Dwayne Johnson, AnnaSophia Robb
Nome Original: Race to Witch Mountain
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 98 minutos

Assista o Trailer de “A Montanha Enfeitiçada”:



Anjos da Noite: A Rebelião

O início de uma grande batalha que irá durar séculos está para acontecer quando o imortal Alexander Corvinus vê seus filhos gêmeos, Markus e William, sofrerem uma terrível mutação genética. Enquanto um é mordido por um morcego, o outro é mordido por um lobo. Assim, nascem duas raças distintas e inimigas, uma de seres elegantes, que formam os Mercadores da Morte, os Vampiros, e uma de brutos animais, os Lycans, ou lobisomens.

Quando os vampiros escravizam os lycans, os lobisomens começam a perceber dentro de seu grupo, a liderança do jovem Lucian, que recebe a ajuda da amante Sonja. Juntos, com a ajuda do resto da raça, eles terão que lutar contra Viktor, o rei vampiro que escravizou os lycans no passado, disputando uma grande batalha que irá definir o futuro das duas raças.

A história de Anjos da Noite: A Rebelião se passa anos antes do primeiro filme da série. Apesar de contar com o elenco dos dois filmes anteriores, os protagonistas desta terceira parte não são os mesmos. A direção é de Patrick Tatopoulos, especialista em efeitos especiais. O roteiro é de Danny McBride, o mesmo dos dois outros Anjos da Noite.
Ação
Diretor: Patrick Tatopoulos
Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra
Nome Original: Underworld: Rise of the Lycans
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos

Assista o Trailer de “Anjos da Noite: A Rebelião”:


Divã

Aos 40 anos, com uma vida tranquila e dois filhos de um casamento feliz, Mercedes (Lília Cabral) não tem do que reclamar. Porém, por algum motivo que nem ela mesma sabe explicar, sente uma grande curiosidade de se consultar com um psicanalista. A terapia, que seria apenas algo banal, faz uma revolução na vida da mulher. Ao se deitar no Divã, ela questiona sua vida, seu casamento e suas escolhas, e passa a ter um comportamento completamente diferente.

Grande amiga de Mercedes, Mônica acompanha de perto as mudanças que a psicanálise causa. A paciente entra em jogos de sedução com homens além de Gustavo (José Mayer), seu marido. Principalmente depois de descobrir que ele a está traindo. Assim, Mercedes vai percebendo que quanto mais ela se analisa e se conhece, mais nota que não era feliz.

Dirigido por José Alvarenga Jr., de Os Normais, a comédia Divã é baseada no espetáculo de teatro de mesmo nome, que veio de um livro da gaúcha Martha Medeiros. A peça, que foi vista por mais de 150 mil pessoas, também foi protagonizada por Lília Cabral. Quando o diretor foi assisti-la nos palcos, gostou tanto que foi até o camarim pedir que a atriz conseguisse autorização para que ele transformasse o espetáculo em um filme. Para o roteiro, ele chamou o ator Marcelo Saback, que também cuidou do texto na versão teatral.

Comédia
Diretor: José Alvarenga Jr.
Elenco: Lília Cabral, José Mayer, Cauã Reymond
Nome Original: Divã
Ano: 2009
País: Brasil
Duração: 90 minutos

Assista o Trailer de “Divã”:


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia do Índio

No dia 19 de abril é comemorado o dia do índio. Mas porque existe um dia do índio e porque é comemorado no dia 19 de abril? Bom esta data foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Acontece que no ano de 1940 foi realizado no México um congresso chamado Congresso Indigenista Interamericano. Que era constituído de diversas autoridades governamentais dos países da América, apesar dos líderes indígenas terem sido convidados eles ficaram preocupados com as verdadeiras intenções dos governantes e não compareceram nos primeiros dias do evento. Pois que tem, tem medo, já que os índios eram caçados há séculos pelos “homens brancos”.

Mas depois de muito pensar resolveram participar, pois era uma grande oportunidade de lutar pela garantia de seus direitos, esta participação ocorreu justamente no dia 19 de abril, que depois foi escolhido como o Dia do Índio.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Balneário Rincão a praia do descaso

Texto da Sra X

Fui domingo à praia do Rincão e fiquei horrorizada com o grande numero de cães (abandonados e com seus donos), que disputavam espaço com as pessoas.
Tentei espantar alguns, que cheiravam os pertences deixados por algumas famílias, que estavam tomando banho no mar. Mas os cães acabavam voltando e continuando suas “atividades”.
Bom, mas isso é o de menos, o pior é a grande quantidade de veículos que andavam livremente na beira mar sem problema algum. Tínhamos que ficar do “olho” nos nossos filhos para que não fossem atropelados.
Vamos a praia para sair um pouco da correria do dia-a-dia e nos deparamos com um estresse ainda maior.
Infelizmente foi o tempo em que praia era lugar de descanso e despreocupação.




A Sra X (minha esposa), foi bem educada ao escrever isso e deixou alguns detalhes de fora, mas eu estava lá também e não serei tão educado, o triste mesmo não são os cães, triste mesmo são as pessoas que ficam passeando de um lado para outro de carro fumando e jogando as “xepas” na areia, o turminha de relaxados. De que adianta ficarem enchendo o saco com o tal do aquecimento global se o povo continua poluindo tudo por onde passa? Para quem vai a praia e levam seus animaizinhos para passear e também para quem vai lá para jogar lixo. Meus sinceros vão se F%#&! Bando de relaxados!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Filmes para o fim de semana Velozes e Furiosos 4, Monstros vs. Alienígenas e Por Amor



Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Velozes e Furiosos 4”, “Monstros vs. Alienígenas” e “Por Amor”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Velozes e Furiosos 4

Em uma corrida de rua, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O´Conner (Paul Walker) voltam a se encontrar e precisam resolver as diferenças do passado. Na disputa, eles percebem que estão atrás de um inimigo em comum, um traficante de heroína procurado pela polícia. O fugitivo e o agente decidem unir suas forças para capturar juntos o bandido.

Após ajudar na fuga de Dom, Brian agora também corre o risco de ser preso. Apenas com a prisão deste traficante de Los Angeles, eles podem provar a inocência do piloto e se livrar de ter que cumprir pena injustamente. Para isso, eles terão que correr muito pelas ruas da cidade, em seus potentes carros turbinados.

Velozes e Furiosos 4 traz de volta à franquia os atores do primeiro filme, Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e a brasileira Jordana Brewster. O longa é dirigido por Justin Lin e tem roteiro de Chris Morgan, a mesma dupla do terceiro filme da série.

Ação
Diretor: Justin Lin
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez
Nome Original: Fast & Furious
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 107 minutos

Assista o Trailer de “Velozes e Furiosos 4”:



Monstros vs. Alienígenas

Tudo o que Susan Murphy mais deseja em sua vida é casar com o namorado, o jornalista Derek, e que os dois sejam felizes para sempre. Porém, um acidente acaba com os sonhos da jovem no dia de seu casamento. Quando se prepara para entrar na igreja, Susan é atingida por um ovni e, misteriosamente, se torna uma gigantesca mulher com uma força descomunal e capaz de segurar seu noivo na palma da mão, o que dificulta a relação.

Logo, agentes federais levam a moça e o meteoro para uma área hiper secreta da qual nunca ninguém pode sequer falar sobre. Neste local, os estadunidenses mantêm presos alguns dos monstros que ameaçaram a população, como o Elo Perdido, o grandioso Insetossauro, o monstruoso cientista Dr. Barata, e o gelatinoso BOB. Susan, agora chamada de Ginormica, é também confinada com os quatro, onde o General Monger pretende deixá-los para sempre. Até que o temível extraterrestre Gallaxhar descobre que o quantonium, uma das substâncias mais poderosas do universo, está na Terra.

Ameaçado pelo ataque de Gallaxhar, o Presidente Hathaway não tem outra opção, senão libertar Ginormica, Elo Perdido, Insetossauro, Dr. Barata e BOB, para que se trave uma luta de Monstros Vs. Alienígenas. Agora, Susan, que queria apenas uma vida tranquila, tem a difícil missão de destruir um robô gigante, derrotar um extraterrestre psicopata, salvar o planeta Terra, e ainda descobrir uma forma de conseguir ser feliz com seu minúsculo noivo.

Dos diretores de Shrek 2 e Espanta Tubarões, Monstros Vs. Alienígenas é o primeiro filme da Dreamworks feito em terceira dimensão. A animação foi inspirada pelas ficções científicas tipo B dos anos 50 e também pela revista humorística MAD. Já a trilha sonora foi feita em homenagem às músicas de Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de Steven Spielberg.

Animação
Diretor: Rob Letterman, Conrad Vernon
Elenco: (animação)
Nome Original: Monsters vs. Aliens
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 94 minutos

Assista o Trailer de “Monstros vs. Alienígenas”:



Por Amor

Após o assassinato de sua irmã, Andrew (Ashton Kutcher) busca por vingança, na tentativa de diminuir a dor que está sentindo. Na tentativa de chegar aos verdadeiros assassinos, ele chega em uma nova cidade, onde conhece Linda (Michelle Pfeiffer), uma mulher que passa pelo mesmo momento de perda que ele, após a morte de seu marido, e que precisa superar estas dificuldades para criar seu filho Clay, surdo de nascença.

Logo, a presença de Linda na vida de Andrew faz com que ele perca sua sede de vingança e encontre na amizade da mulher mais velha um consolo para suportar sua dor. Aos poucos, o sentimento entre os dois vai crescendo, surgindo um amor improvável que nasceu do pior momento da vida de cada um. E mesmo o filho de Linda acaba identificando em Andrew a figura paterna que precisava para lidar melhor com a morte de seu pai.

Para viver o personagem Clay, de Por Amor, o ator escolhido foi Spencer Hudson, que também tem problemas de audição. Hudson, que já trabalhou como consultor em obras como Código Da Vinci, faz seu principal trabalho como ator, carreira que pretende seguir. A história do filme é baseada em um conto de Rick Moody, autor de obras que inspiraram filmes como Tempestade de Gelo.

Drama
Diretor: David Hollander
Elenco: Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Kathy Bates
Nome Original: Personal Effects
Ano: 2009
País: EUA

Assista o Trailer de “Por Amor”:




Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade