sexta-feira, 26 de junho de 2009

Filmes para o fim de semana Transformers: A Vingança dos Derrotados, Jean Charles e Há Tanto Tempo Que Te Amo

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, “Jean Charles” e “Há Tanto Tempo Que Te Amo”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Dois anos após a derrota dos Decepticons, com o líder deles, Megatron, imobilizado no fundo do oceano, os Autobots trabalham em uma divisão secreta do governo, onde são encarregados de eliminar os robôs inimigos que ainda restam no planeta Terra. Porém, Optimus Prime e seus amigos percebem que algo está errado quando o número de incidentes com os Decepticons começa a aumentar, tornando estas disputas cada vez mais difíceis de serem mantidas fora da mídia. Estes ainda buscam os últimos fragmentos do Allspark, única esperança de seu povo.

Ao entrar na faculdade, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) precisa se afastar dos pais, da namorada Mikaela (Megan Fox), e até de seu carro, o autobot Bumblebee. Enquanto arruma suas coisas para a mudança, percebe que guardou sem querer uma lasca do Allspark desde a batalha entre os robôs. O contato da substância alienígena com Sam faz com que ele detenha todo o conhecimento para a obtenção de mais energia, o que o torna o principal alvo dos Decepticons e do poderoso Fallen, robô responsável pela primeira guerra entre as duas espécies.

Com Megatron ressuscitado, e os Decepticons cada vez mais poderosos, Sam, seu colega de quarto Leo, e Mikaela, precisam de um jeito de desvendar uma série de símbolos alienígenas e, com isso, salvar suas vidas. Para isso, o grupo contará com ajudas inesperadas, como a de um velho conhecido de Sam e Mikaela. Acuados pelos Decepticons, que parecem estar cada vez mais poderosos, e com uma ajuda limitada dos Autobots e do exército norte-americano, o grupo terá que contar com a própria sorte para evitar que o Sol seja destruído e a vida na Terra extinta.

Transformers - A Vingança dos Derrotados é a continuação do longa de sucesso de 2007, baseado no brinquedo da Hasbro dos anos 80. Enquanto o primeiro filme contou com 14 robôs, a sequência tem 46 máquinas alienígenas. O filme mantém parte do elenco da primeira parte, como Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro, e a direção de Michael Bay. Logo no início das filmagens, Shia sofreu um acidente de carro quando saia na noite, o que rendeu um prejuízo de US$ 200 mil diários até que ele se recuperasse.


Ação - 10 anos

Censura: 10 anos.
Diretor: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro
Nome Original: Transformers: Revenge Of The Fallen
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 148 minutos
Assista o Trailer de “ Transformers: A Vingança dos Derrotados”:


Jean Charles

Nascido na cidade de Gonzaga, em Minas Gerais, o jovem eletricista Jean Charles de Menezes (Selton Mello) sempre foi bastante ambicioso, o que o levou a tentar a vida na Inglaterra. Em Londres, com um casamento de fachada com uma britânica, o mineiro faz o possível para sempre ajudar aos brasileiros que tentam seguir o mesmo caminho. Depois de estabelecer os primos Alex e Patrícia, decidiu levar para o país Vivian (Vanessa Giácomo), que precisa de dinheiro para cuidar da saúde da mãe.

Mesmo longe de casa, os quatro primos sempre estão rodeados por uma grande comunidade de brasileiros. Enquanto Jean e Alex trabalham em uma construtora que só emprega os conterrâneos, Vivian tenta a sorte como garçonete de uma lanchonete italiana, mesmo sem falar o inglês. Enquanto Londres passa por um momento de grande tensão, por conta de uma série de atentados terroristas que assolam a capital inglesa, os brasileiros vivem outros tipos de problemas.

Tendo que lidar com a saudade, as dificuldades em um país diferente, e os problemas com a rígida imigração inglesa, Jean e os demais brasileiros conseguem levar a vida com a irreverência e a malandragem típica de seu povo. Aos poucos, o jovem eletricista realiza grandes conquistas para ele e para seus amigos. Porém, em 22 de julho de 2005, a busca desesperada da Scotland Yard pelos terroristas faz com que o inocente Jean Charles seja assassinado no metrô de Londres.

Inspirado na história real de Jean Charles de Menezes, a primeira co-produção Brasil-Inglaterra, dirigida por Henrique Goldman, conta um pouco da vida da comunidade brasileira no país, que já tem mais de 200 mil pessoas. Para dar um clima documental ao filme foram chamados diversos não-atores brasileiros radicados em Londres, dentre eles Patrícia, prima de Jean, e Maurício, seu patrão. O diretor e roteirista, Henrique Goldman, também é um brasileiro radicado na Inglaterra. Antes, ele havia realizado Princesa, sobre travestis brasileiros na Europa.


Drama - 14 anos

Diretor: Henrique Goldman
Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luis Miranda
Nome Original: Jean Charles
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 90 minutos

Assista o Trailer de “ Jean Charles ”:


Há Tanto Tempo Que Te Amo

Depois de cometer um crime brutal, Juliette (Kristin Scott Thomas) passa 15 anos na cadeia. Sem a visita dos pais ou da irmã, que não perdoam seu ato, a mulher perde completamente o contato com a família, se tornando uma estranha para aqueles que conviveram com ela. Ao sair da cadeia, Juliette é conduzida pelos assistentes sociais à casa de Léa, sua irmã.

O contato entre as duas fica difícil em função do tempo que estão afastadas. Vivendo com o marido, as filhas e o sogro, Léa aceita acolher a irmã, mas já não sabe quem é aquela mulher, e parece não querer saber. Sempre que sua filha Lys pergunta sobre o passado da tia é repreendida pela mãe. Apenas Michel, que faz um trabalho em presídios, parece compreender a situação da mulher. Um grande segredo é guardado e à medida que Juliette vai se aproximando de todos, ele vai sendo revelado.

Há Tanto Tempo Que Te Amo é a estreia como diretor de cinema do renomado escritor francês Philippe Claudel, autor de obras como Almas Cinzentas e O Barulho das Chaves. Apesar de seguir a carreira de professor e escritor, Claudel sempre sonhou trabalhar em cinema, o que começou a fazer em 2002, quando o amigo Yves Ângelo o convidou para roteirizar um filme que iria dirigir. Apesar de ser um romancista, Philippe não quis escrever a história de Juliette, e acredita que ela só funciona no cinema, e não na literatura.


Drama - 14 anos

Diretor: Philippe Claudel
Elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius
Nome Original: Il y a Longtemps que Je T´aime
Ano: 2008
País: FRA/ALE
Duração: 117 minutos

Assista o Trailer de “ Há Tanto Tempo Que Te Amo”:


Fonte

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Filmes para o fim de semana Trama Internacional e Tinha Que Ser Você


Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Trama Internacional” e “Tinha Que Ser Você”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Trama Internacional

Suspense/Ação - 14 Anos
Clive Owen vive Salinger, um obsessivo agente da Interpol que tenta expor uma grande corporação financeira a uma investigação que envolve acusações de corrupção, tráfico de armas e assassinato. Naomi Watts interpreta Eleanor, uma promotora de justiça de Manhattan que o auxilia nessa cruzada.
(The International) EUA/Alemanha, 2008. Direção: Tom Tykwer. Elenco: Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl. Duração: 119 min.

Assista o Trailer de “ Trama Internacional”:



Tinha Que Ser Você

Romance - 12 Anos
Em Londres para o casamento de sua filha, um homem no pior momento de sua vida tem seu espírito românico despertado por uma nova mulher.
(Last Chance Harvey) Reino Unido/EUA, 2007. Direção: Joel Hopkins. Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Kathy Baker. Duração: 92 min.

Assista o Trailer de “Tinha Que Ser Você”:


Fonte

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A novela e suas modas

Acho muito interessante como algumas pessoas trazem para suas vidas coisas que veem nas novelas.

Agora com esta novela Caminho das Índias, já é comum ver muitas pessoas com uma pedra na testa, mancha, adesivo ou sei lá o que na testa (Sabrina Sato esta na moda agora com sua pinta na testa). Daqui a pouco vão começar a usar aquela “montueira” de panos para sair na rua, não que eu não ache sexy uma mulher enrolada em uma toalha, mas 7 metros de pano já é demais.

Mas o grande problema não é o fato de usar, o problema é usar só porque a aparece na TV. Até as danças estranhas já estão fazendo parte das danças dos famosos, e não vai demorar muito (se já não esta acontecendo) para nos casamentos e festas começarem a tocar as benditas musicas indianas e o povo lá se contorcendo todo para imitar a Juliana Paes.

Mas isso não vem de hoje, aliás sempre foi assim tanto que até hoje vemos muitas mulheres que cortaram o cabelo com franja para ficar parecida com Alinne Moraes na novela Duas Caras, onde fazia papel de uma maluca chamada Silvia (bendito Google).

Agora só nos resta torcer para que a próxima novela não tenha um tema baseado no islamismo, já imaginou a mulherada usado Burca de um lado para o outro?

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Filmes para o fim de semana Hannah Montana - O Filme, A Festa da Menina Morta e Minhas Adoráveis Ex-namoradas

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Hannah Montana - O Filme”, “A Festa da Menina Morta” e “Minhas Adoráveis Ex-namoradas”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Hannah Montana - O Filme

Vivendo em dois mundos completamente opostos, a simples adolescente Miley Stewart é também a popular cantora Hannah Montana. Além de ter que lidar com escola, amigos e família como qualquer um, a jovem também tem que saber equilibrar vida pessoal e profissional, sem deixar que ninguém perceba a sua identidade secreta. Porém, a popularidade de Hannah Montana aumenta cada vez mais, e Miley terá de decidir em qual mundo ela quer viver.

É quando seu pai, Robby Ray, toma uma decisão que vai mudar radicalmente a vida da menina. Ele a leva para férias forçadas no local onde nasceu, a cidade de Crowley Corners, no Tennessee. Lá, não existe Hannah Montana, então Miley terá de aprender a lidar com a vida sem sua outra identidade. No campo, a adolescente passa por diversas dificuldades, mas também descobre muitas coisas, dentre elas, o amor.

Hannah Montana - O Filme é baseado no seriado de mesmo nome que está no ar desde 2006 pela Disney Channel, estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus. O filme conta com o elenco original da série, incluindo Billy Ray Cyrus, pai da atriz, que interpreta também seu pai nas telas. Apesar do sucesso do longa, que desbancou Velozes e Furiosos 4 e Monstros Vs. Alienígenas nos cinemas americanos, Miley Cyrus afirmou que não quer mais fazer filmes da personagem, já que prefere viver outros papéis.

Comédia

Diretor: Peter Chelsom
Elenco: Miley Cyrus, Billy Ray Cyrus, Emily Osment
Nome Original: Hannah Montana: The Movie
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 102 minutos

Assista o Trailer de “ Hannah Montana - O Filme”:



A Festa da Menina Morta

Em comunidades pobres do interior do Brasil, as dificuldades da vida muitas vezes são amenizadas pela religiosidade do povo. Em um vilarejo ribeirinho do Amazonas, o povo espera a comemoração da 20ª Festa da Menina Morta, um evento dedicado aos milagres concedidos por uma criança que desapareceu misteriosamente há duas décadas e ao jovem que encontrou a única coisa que sobrou da garota, seu vestido. Conhecido como Santinho (Daniel de Oliveira), ele também se prepara para a festa em que é protagonista.

Morando com seu pai (Jackson Antunes), Santinho cumpre anualmente o ritual da cerimônia desde o suicídio da mãe (Cássia Kiss), que aconteceu na mesma época em que um cachorro lhe entregou os trapos da roupa da menina. Tido por todos como um verdadeiro santo milagreiro, ele é coberto de mordomias pelo povo da cidade e os peregrinos que vão só para vê-lo e pedir sua benção. Após todos estes anos, no entanto, Tadeu (Juliano Cazarré), irmão da menina morta, já não vê mais sentido nas comemorações, e acha que deviam acabar com a festa.

Enquanto os mais religiosos preparam as cerimônias da comemoração, o pai do Santo, conhecido como o homem mais mulherengo e cachaceiro da região, aproveita para instalar uma barraca em frente de sua casa, para lucrar com a situação. Porém, nem isto, nem a relação próxima que tem com o filho tiram seu status no povoado. Na medida em que o momento da festa vai se aproximando, a verdadeira personalidade de cada um vai ficando mais clara.

A Festa da Menina Morta é o primeiro filme dirigido pelo ator Matheus Nachtergaele. O longa, com roteiro dele e de Hilton Lacerda, foi pensado quando o ator filmava O Auto da Compadecida, no interior do nordeste. Na ocasião, Nachtergaele se impressionou com a quantidade de cerimônias religiosas da região, principalmente uma em homenagem a uma menina que desapareceu e teria enviado sua roupa após as preces da família. Onde foi exibido, o filme chocou parte do público, por conter cenas de sexo entre pai e filho.

Drama - 18 anos

Diretor: Matheus Nachtergaele
Elenco: Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Dira Paes
Nome Original: A Festa da Menina Morta
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 115 minutos

Assista o Trailer de “ A Festa da Menina Morta”:



Minhas Adoráveis Ex-namoradas

Solteirão convicto, o fotógrafo de celebridades Connor Mead (Matthew McConaughey) tem uma difícil missão. Seu irmão está prestes a se casar, e ele não quer deixar que isto aconteça. Para isso, ele está disposto a fazer de tudo para mostrar como é boa a vida sem compromissos. Porém, quando se prepara para abrir os olhos do irmão, Connor se encontra com o seu falecido tio Wayne (Michael Douglas), que lhe avisa que ele receberá a visita do fantasma de três ex-namoradas.

Cada uma destas mulheres fará o possível para que ele perceba não só que seu irmão está tomando a decisão correta, mas que ele também precisa mudar seu modo de vida. Connor inicia uma viagempela própria vida, revisando cada momento amoroso que passou, por menor que seja. Desde a adolescência ele já tinha uma série de atitudes que fizeram dele um sujeito insensível e altamente prejudicial aos corações femininos. Agora, as fantasmas precisam saber se Connor ainda tem esperança ou se já é um caso perdido.

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, adaptado do conto de natal de Charles Dickens, é dirigido por Mark Waters, que havia feito Meninas Malvadas e Crônicas de Spiderwick. O personagem Connor Mead foi pensado a princípio para ser interpretado por Ben Affleck, mas problemas na produção fizeram com que ele fosse substituído por McConaughey. Christa B. Allen, que havia feito a personagem de Jennifer Garner quando nova em De Repente 30, volta a dividir um mesmo papel com a atriz.

Comédia - 12 anos

Diretor: Mark Waters
Elenco: Jennifer Garner, Matthew McConaughey, Michael Douglas
Nome Original: The Ghosts of Girlfriends Past
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 100 minutos

Assista o Trailer de “ Minhas Adoráveis Ex-namoradas”:

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Filmes para o fim de semana O Exterminador do Futuro: A Salvação, A Mulher Invisível e De Repente, Califórnia

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “O Exterminador do Futuro: A Salvação”, “A Mulher Invisível” e “De Repente, Califórnia”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


O Exterminador do Futuro: A Salvação

Após cometer um grande erro, que acabou na morte de seu irmão e de dois policiais, Marcus (Sam Worthington) é condenado a morte. Na prisão, é visitado pela Dra. Serena Kogan (Helena Bohan Carter), que oferece a ele uma segunda chance, caso ele aceite doar seu corpo para uma experiência científica. Sem perspectivas, o prisioneiro aceita a proposta. Anos depois, ele acorda em uma terra bem diferente daquela em que vivia.

No ano de 2018, o mundo está dominado pelas máquinas. A maior parte dos humanos sobreviventes faz parte da resistência, um grupo de soldados tenta descobrir uma forma de derrotar os computadores e acabar com a ameaça de extinção da raça humana. A maior esperança dos homens é John Connor (Christian Bale), considerado por muitos um messias, mas por outros um simples soldado da resistência.

Marcus conhece o jovem Kyle Reese (Anton Yelchin), e ambos tentam se livrar dos robôs de Los Angeles para se juntarem a resistência. Quando os líderes deste grupo descobrem uma forma de derrotar as máquinas, Connor se propõe a executar o plano. Porém, Kyle é preso e sua vida está em risco. Como apenas John Connor sabe que a morte do garoto representaria o fim da humanidade, ele terá que descobrir uma forma de salvar o jovem, mas um segredo sobre a vida de Marcus pode colocar tudo a perder.

Vinte e cinco anos após o primeiro filme, de James Cameron, O Exterminador do Futuro: A Salvação é lançado, sem a presença de Arnold Schwarzenegger. O longa é dirigido por McG, de As Panteras, que também deve comandar a quinta parte da série. O roteiro é de John D. Brancato e Michael Ferris, de O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas. Mesmo após Schwarzenegger ter declinado a participar do filme, seu personagem ganhou uma cena no novo longa.

Ação 14 Anos

Diretor: McG
Elenco: Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington
Nome Original: Terminator Salvation
Ano: 2009
País: EUA/ALE/ING
Duração: 115 minutos

Assista o Trailer de “ O Exterminador do Futuro: A Salvação”:


A Mulher Invisível

Vivendo um casamento perfeito, Pedro (Selton Mello) acredita que é o homem que qualquer mulher desejaria ter. Porém, sua esposa Marina (Maria Luiza Mendonça) não acha o mesmo. Considerando ele muito chato, e o casamento monótono, ela resolve fugir com seu amante. A vida de Pedro desaba sobre sua cabeça, e mesmo com seu amigo Carlos (Vladimir Brichta) tentando insistentemente fazê-lo esquecer da ex, ele se isola do mundo e passa a viver trancado em seu apartamento, evitando contato com qualquer mulher.

Tudo muda, no entanto, em uma noite em que sua vizinha Amanda (Luana Piovani) vai até sua porta pedindo uma xícara de açúcar. Pedro logo percebe que ela é a mulher perfeita, e isto faz com que ele recupere sua auto-estima, seus amigos, o emprego e a vida que tinha antes de se fechar. À medida que se conhecem, os dois percebem que são muito parecidos em tudo, e que um não consegue mais existir sem o outro. O problema é quando Pedro descobre o motivo de tanta afinidade: Amanda, na verdade, é apenas um fruto da sua imaginação.

A Mulher Invisível passa a atormentar Pedro por onde quer que ele vá. Mesmo sabendo que Amanda não existe, ele não consegue se ver livre dela. Carlos, percebendo o problema do amigo, temendo que ele enlouqueça, decide ajudá-lo a continuar com sua vida normal, esquecendo de vez da Amanda, Marina, ou qualquer outra mulher que faça mal a Pedro. O que nenhum deles sabe, porém, é que a solução para os problemas está muito mais perto do que eles possam imaginar.

Depois de lançar Redentor, seu filme de estreia, o diretor Cláudio Torres imaginou que tinha nas mãos um sucesso. O filme, porém, só foi bem de crítica, mas fez pouca bilheteria. Mais experiente, o diretor global Daniel Filho explicou que o que faltava ao longa era uma boa história de amor. Torres então decidiu escrever uma comédia romântica, já pensando em Selton Mello e Luana Piovani nos papéis principais. Para o roteiro de A Mulher Invisível, o cineasta contou com a ajuda de Cláudio Paiva, Maria Luiza Mendonça e Adriana Falcão.

Comédia 12 Anos

Diretor: Claudio Torres
Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta
Nome Original: A Mulher Invisível
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 110 minutos

Assista o Trailer de “ A Mulher Invisível”:



De Repente, Califórnia

Com o sonho de ser um grande artista, Zach vê sua vida se transformar quando seu pai passa a ter problemas de saúde que o impedem de sustentar a família. Trabalhando em uma lanchonete, o jovem abre mão dos estudos e se dedica apenas ao serviço e na ajuda à sua irmã, que tem um filho pequeno. Quando consegue um tempo livre, ele aproveita para surfar, andar de skate ou fazer grafites pelas ruas da Califórnia.

Acompanhado de perto sempre por seu melhor amigo Gabe, Zach percebe sua vida tomar um novo rumo quando Shaun, irmão mais velho do amigo, chega à cidade. Escritor, buscando inspiração para seus novos trabalhos, Shaun logo percebe o talento artístico de Zach. A ligação entre eles passa a ser cada vez maior, até que os dois começam uma relação mais íntima. Aos poucos, porém, o equilíbrio do relacionamento dá lugar à necessidade do jovem assumir sua verdadeira identidade.

Diretor de arte assistente de filmes como Rocky Balboa e Alpha Dog, Jonah Markowitz estreia na direção e roteiro no romance gay De Repente, Califórnia. O longa foi eleito pelo público do Festival Mix Brasil 2007 como o melhor filme, além de receber o prêmio especial para diretor estreante do Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia.

Drama 12 Anos

Diretor: Jonah Markowitz
Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes
Nome Original: Shelter
Ano: 2007
País: EUA

Assista o Trailer de “ De Repente, Califórnia”:

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Verificando a potência do Airbag

Existem idiotas de todos os tipos no mundo. Mas existem idiotas mais idiotas que os outros. Falo isso, pois no vídeo abaixo o sujeito coloca um skate em cima de um Airbag e fica esperando, com as pernas abertas, um “amigo” detonar.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Susan Boyle diz que resultado do programa foi justo

A cantora escocesa Susan Boyle, segunda colocada na final do programa " Britain´s Got Talent", afirmou que o grupo de dança "Diversity" mereceu levar o prêmio de 100 mil libras (R$320 mil).
"Os melhores venceram. Eles são muito divertidos. Eu desejo o melhor ao grupo", disse, elegantemente, a grande revelação do programa.
As palavras de Boyle mostram um outro lado da cantora que, nos dias anteriores à final, chegou a agredir verbalmente algumas pessoas que estavam hospedadas em um hotel, em Londres.
A solteirona também se descontrolou ao se sentir ameaçada por um de seus concorrentes, Shaheen Jafargholi, de 12 anos, que foi elogiado pelos jurados do programa. Em um bar no bairro onde mora, em Blackburn, na Escócia, Susan bateu em uma TV e saiu furiosa ao ver a boa performance do menino.
Já os integrantes do grupo de dança Diversity, vencedores da disputa, ainda não acreditavam que conseguiram derrotar Susan Boyle, na manhã deste domingo (30). Na coletiva de imprensa que deu em Londres nesta manhã, o coreógrafo Ashley Banjo se mostrou bastante surpreso. "Eu não esperava isso. Não esperava mesmo vencer. Achava que não havia nenhuma chance. Apenas fizemos nosso melhor."
A derrota de Susan Boyle no show de calouros sacudiu a audiência da ITV, canal que transmite o "Britain's Got Talent". Cerca de 18 milhões de pessoas assistiram à surpreendente final. Essa audiência tão expressiva não era vista desde 2004, quando aconteceu a final da Eurocopa entre Inglaterra e Portugal. Na época, cerca de 20 milhões de pessoas assistiram à disputa. As informações foram divulgadas pela BBC, que informou ainda que, de acordo com a ITV, o grupo Diversity obteve 24,9 % dos votos do público, contra 20,2% de Susan Boyle.

Fonte

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade