sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Anticristo

Depois da morte de seu filho pequeno, um casal decide se isolar por um tempo para tentar curar a dor da perda. Enquanto a mulher (Charlotte Gainsbourg), uma importante escritora, não consegue se livrar da culpa pela morte, o marido (Willem Dafoe), um psicanalista, tenta aproveitar e usar seus conhecimentos para ajudar a esposa. Juntos, eles decidem ir para Éden, uma cabana isolada no meio da floresta.

Por mais que o marido tente ajudar, a esposa não consegue deixar de pensar que se não fosse seu descuido, o filho deles ainda estaria vivo, já que a morte aconteceu durante uma relação sexual do casal. Quanto mais o tempo passa, mais a natureza impõe sua posição, e mais o casal se mostra caindo em um abismo por conta do fato. Sozinhos, eles travam uma espécie de duelo, que envolve violência e sexo.

Polêmico filme do dinamarquês Lars Von Trier de Dogville e Dançando no Escuro, Anticristo chocou o público desde sua primeira exibição pública, no Festival de Cannes. Apesar de grande parte das críticas serem negativas, a atriz Charlotte Gainsbourg recebeu o prêmio de melhor atriz pelo filme na ocasião. Quando completou a obra, Trier afirmou ser este seu filme mais importante, já que o roteiro foi escrito enquanto ele passava por uma crise de depressão, sendo assim mais pessoal que qualquer outra obra. Diversas cenas de Anticristo foram inspiradas nos sonhos que o diretor teve durante a doença.


Horror - 18 ANOS

Diretor: Lars Von Trier
Elenco: Willem Dafoe, Charlotte Gainsbourg
Nome Original: Antichrist
Ano: 2009
País: DIN/ALE/FRA
Duração: 109 minutos

Assista o Trailer de “Anticristo”:

Os Normais 2

Durante uma tranquila noite com seu noivo, Vani (Fernanda Torres) percebe que algo está muito errado na relação dos dois. Enquanto a maioria dos casais parece estar em badaladas festas, ela e Rui (Luiz Fernando Guimarães) cantam em um karaokê quase vazio, e a maior preocupação dela é que ele não beba demais para ainda ter pique para mais tarde, quando forem para a cama. Sem esperanças por perceber que isto pode ser o resultado de tantos anos juntos, ela tenta achar uma forma de retomar o fogo da relação.

Em uma passagem pelo banheiro feminino, Vani encontra outras mulheres que viveram, estão vivendo, ou estão prestes a ter um problema como o dela. Juntas, elas tentam encontrar uma solução para que um casal com quase 15 anos de relacionamento volte a ter a animação dos primeiros meses de namoro. A solução logo aparece: para reacender o fogo da paixão do homem, basta a mulher topar realizar suas fantasias sexuais. Com esta informação nas mãos, Vani decide que naquela noite, ela e Rui finalmente vão fazer um "ménage à trois".

Para isso, no entanto, o casal precisa de um elemento imprescindível: uma outra mulher que também aceite participar da noite. Decididos a botar em prática a fantasia de Rui, os dois tentam encontrar a pessoa perfeita para dividir a cama com eles, que parece ser Silvinha (Drica Lopes), prima de Vani. Apesar do susto inicial, a mulher aceita entrar na brincadeira e os três logo se preparam para aquele momento que pode mudar de vez a relação. Tudo sai errado, e o casal volta à estaca zero. Ao procurar uma outra pessoa, eles percebem que fazer um ménage não é algo tão simples, e que aquela será A Noite Mais Maluca de Todas.

Seis anos após o primeiro filme, os atores Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães voltam às telas com os personagens Rui e Vani, da série de TV de 2001. Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, tem de volta também o diretor José Alvarenga Jr., e os roteiristas, Alexandre Machado e Fernanda Young, casados há 15 anos e idealizadores do programa. No elenco, o filme traz a participação de Claudia Raia, Danielle Winits, Alinne Moraes, Daniele Suzuki e Mayana Neiva.


Comédia - 14 ANOS

Diretor: José Alvarenga Jr.
Elenco: Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Danielle Winits
Nome Original: Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 76 minutos

Assista o Trailer de “Os Normais 2”:


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Veronika Decide Morrer

Durante toda a sua vida, Veronika (Sarah Michelle Gellar) sempre teve de tudo. De uma rica e tradicional família eslovena que vive em Nova Iorque, ela sempre foi uma boa aluna, obteve as melhores notas na escola, formou-se com méritos, conseguiu um grande emprego com um alto salário, mas nada disso a satisfaz. Deprimida com tudo o que percebe de errado no mundo, ela não vê sentido na vida. Por isso, Veronika Decide Morrer, e toma uma overdose de comprimidos.

Acudida rapidamente por um vizinho, a jovem é levada ao hospital e seu suicídio fracassa. Após passar duas semanas em coma, Veronika acorda em um sanatório e descobre que criou uma grande polêmica no mundo da moda por causa da carta de despedida que deixou. Tratada como louca, ela reluta em se adaptar ao sistema para ser considerada uma pessoa normal, apesar dos frequentes incentivos do psiquiatra, Dr. Blake. Mesmo assim, aos poucos ela vai aprendendo a conviver com os demais internos da clínica.

Ainda que discordando da forma como o mundo está, a distância da família, dos amigos e do trabalho faz com que Veronika perceba que ainda pode encontrar alguma alegria de viver. A amizade com Mari, a paciente mais antiga da casa, e a proximidade cada vez maior com Edward, um interno com problemas de comunicação, faz com que a suicida volte a ter vontade de viver. Porém, quando tomou a overdose, Veronika afetou de forma irreversível seu coração, então ela tem poucos dias de vida.

O filme norte-americano Veronika Decide Morrer é baseado no livro de mesmo nome lançado pelo escritor brasileiro Paulo Coelho em 1998. O autor escreveu a obra inspirado em suas próprias memórias da adolescência, quando aos 17 anos foi internado em um sanatório e submetido a tratamentos psiquiátricos, inclusive o choque-elétrico. Apesar da produção ser totalmente dos EUA, o filme só será lançado lá três meses após a estreia no Brasil.

Drama - 16 ANOS

Censura: 14 anos
Diretor: Emily Young
Elenco: Sarah Michelle Gellar, David Thewlis, Melissa Leo
Nome Original: Veronika Decides to Die
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 103 minutos




Assista o Trailer de “Veronika Decide Morrer”:

Juízo Final

No ano de 2008, o Reino Unido é surpreendido com um perigoso e letal vírus que se espalha rapidamente. Para conter o avanço da doença, e proteger os ingleses desta ameaça, as autoridades locais constroem muros isolando a Escócia, principal país atingido. Com os infectados presos do lado de dentro, é questão de tempo para que todos morram e o mundo possa se ver livre deste terrível mal. Trinta anos depois, porém, Londres está em choque quando percebe que o vírus voltou.

Agora, uma equipe militar comandada por Eden Sinclair terá de atravessar os muros erguidos 30 anos antes para saber se ainda existem sobreviventes. Dentro deste universo isolado, o grupo encontrará dois grupos distintos que conseguiram resistir ao vírus e à quarentena. Enquanto os militares possuem tecnologia de ponta para sua missão, os resistentes lutam com técnicas inspiradas na idade média. Porém, não será tão fácil para Eden conseguir voltar com a solução para a cura da doença.

Três anos após lançar Abismo do Medo, o cineasta inglês Neil Marshall volta com mais um filme de terror. Juízo Final conta com a direção, roteiro e edição de Marshall, que havia feito também Cães de Caça, em 2002. O filme é protagonizado por Rhona Mitra, e tem as participações de Malcolm McDowell, de Halloween, e Bob Hoskins.

Ficção Científica - 14 ANOS

Censura: 14 anos

Diretor: Neil Marshall
Elenco: Rhona Mitra, Bob Hoskins, Alexander Siddig
Nome Original: Doomsday
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 105 minutos

Assista o Trailer de “Juízo Final ”:


Se Beber, Não Case

Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phill e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phill aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug.

De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem ideia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo.

No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phill e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites.

Do mesmo diretor de Starsky & Hutch, Se Beber, Não Case conquistou o posto de filme para maiores de 18 anos de maior bilheteria na história do cinema norte-americano. Apesar de um elenco praticamente desconhecido, a comédia que custou US$ 35 milhões, arrecadou US$ 45 milhões apenas em seu primeiro fim de semana nos EUA. O nome mais conhecido no elenco é o de Heather Graham, que faz o papel de uma stripper. A personagem seria interpretada por Lindsay Lohan, mas a atriz não gostou do roteiro e rejeitou o papel. O ex-pugilista Mike Tyson também faz uma participação especial no longa.

Comédia - 14 ANOS

Diretor: Todd Phillips
Elenco: Bradley Cooper, Heather Graham, Justin Bartha
Nome Original: The Hangover
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 100 minutos

Assista o Trailer de “Se Beber, Não Case”:

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aquele Querido Mês de Agosto

Em uma pequena cidade do interior de Portugal, a jovem Tânia passa por um grande dilema. Cantora de uma pequena banda, ela se apaixona pelo também músico Hélder. O amor dos dois, no entanto é impossível. Além de eles serem primos, a jovem esconde um terrível segredo de seu passado: sua mãe foi abduzida quando ela era pequena, o que causou uma complicada relação entre a cantora e seu pai, que também faz parte da banda.

Os três, no entanto, são apenas os personagens de um filme dentro de outro. Sem um elenco e uma história definida, o cineasta português Miguel Gomes foi ao interior com sua equipe e coletou depoimentos de moradores, descobrindo histórias e curiosidades locais, para enfim ir montando seu próprio roteiro. Aproveitando o mês de agosto, quando acontecem as maiores festividades do país, o diretor usou da cultura e tradições regionais para montar seu roteiro.

Misto de documentário e ficção, Aquele Querido Mês de Agosto foi premiado na maior parte dos festivais em que participou, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2008, onde recebeu o prêmio da crítica. O longa ainda foi exibido na Quinzena dos Realizadores em Cannes, e foi o candidato de Portugal para a indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme usa moradores locais para os papéis de sua parte ficcional.

Drama - LIVRE

Diretor: Miguel Gomes
Elenco: (documentário)
Nome Original: Aquele Querido Mês de Agosto
Ano: 2008
País: POR
Duração: 147 minutos

Assista o Trailer de “Aquele Querido Mês de Agosto”:

Força G

Armados e equipados com o que há de mais moderno no mundo da espionagem, o esquadrão Força-G faz parte de um programa secreto do governo norte-americano. Altamente especializados em enfrentar as mais difíceis missões, eles são muito mais do que agentes comuns, eles são porquinhos-da-índia super treinados, que precisam fazer de tudo para evitar que um excêntrico bilionário siga a sua missão de dominar o mundo.

O esquadrão de elite do governo liderado pelo corajoso Darwin é formado pelo perito em armas Blaster e a sexy Juarez, treinada em artes marciais. Além dos três porquinhos, o grupo também tem a presença da mosca Mooch, que faz todo o reconhecimento dos espaços para o grupo, e a toupeira Speckles, especialista em computação. Juntos, esses animais vão mostrar que podem muito mais do que os simples humanos no mundo da espionagem.

Mesclando computação gráfica e cenas reais, Força-G é a primeira experiência do produtor Jerry Bruckheimer, de Piratas do Caribe, em 3D. A direção é do especialista em efeitos visuais Hoyt Yeatman, vencedor do Oscar na categoria por O Segredo do Abismo. A inspiração para o filme foi no filho do diretor, que ao brincar com o porquinho-da-índia de seu colégio, comentou com o pai que seria legal se aqueles animais pudessem ser agentes secretos. Logo, Hoyt escreveu seu primeiro roteiro, que desbancou o sexto Harry Potter em sua estreia nas bilheterias dos EUA.

Aventura - LIVRE

Diretor: Hoyt Yeatman
Elenco: Nicolas Cage, Penélope Cruz, Jon Favreau
Nome Original: G-Force
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 89 minutos

Assista o Trailer de “Força G”:

Brüno

Aos 19 anos, Bruno (Sacha Baron Cohen) é um dos mais influentes repórteres de moda dos países germânicos, fora a Alemanha. Sensação de um programa de televisão que dita as tendências, o austríaco tem passagem livre no universo fashion, com cadeira cativa na primeira fila dos principais desfiles e fácil acesso aos principais estilistas e modelos.

Porém, depois de um pequeno acidente em um desfile, Bruno se torna persona non grata dentro do fechado circuito da moda europeia. Sem emprego, rejeitado pela sociedade e abandonado por Diesel, seu namorado, o jovem precisa encontrar uma forma de ter de volta toda sua fama e prestígio. Logo, ele resolve se mudar para Los Angeles, para então ser uma verdadeira celebridade. Para isso, ele contará com a ajuda apenas de Lutz, o assistente de seu assistente.

Na capital mundial do cinema, Bruno faz planos para se tornar famoso. Após contratar um talentoso agente, o repórter austríaco propõe o projeto de um programa de televisão de entrevistas com outras celebridades. Porém, o jeito despojado do apresentador acaba assustando os possíveis entrevistados e o público. Depois de várias tentativas, ele percebe que para ficar famoso ele precisa defender uma causa humanitária. Sem sucesso ao propor a paz no Oriente Médio, Bruno adota uma criança africana. Percebendo que mesmo assim não atingiu a fama, ele descobre que só há uma forma de se tornar uma celebridade: deixando de ser gay.

Três anos após o sucesso de Borat, o comediante Sacha Baron Cohen retorna às telas com Bruno, que segue o mesmo estilo polêmico do anterior. Misturando cenas de ficção com reações reais, o filme satiriza o preconceito do norte-americano e a busca pelo sucesso a qualquer preço. A comédia, que custou cerca de US$ 42 milhões, arrecadou US$ 30 milhões apenas em seu fim de semana de estreia nos EUA. Haveria uma cena com a cantora Janet Jackson, que foi retirada após a morte de Michael Jackson, dias antes da estreia.

Comédia - 18 ANOS

Diretor: Larry Charles
Elenco: Sacha Baron Cohen
Nome Original: Brüno
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 83 minutos

Assista o Trailer de “Brüno”:

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gripe Suína - Perguntas e Respostas

1.- Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa?

Até 10 horas.

2. - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos?

Torna o vírus inativo e o mata.

3.- Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?

A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos) o vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4.- É fácil contagiar-se em aviões?

Não, é um meio pouco propício para ser contagiado.

5.- Como posso evitar contagiar-me?

Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6.- Qual é o período de incubação do vírus?

Em média de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase imediatamente.

7.- Quando se deve começar a tomar o remédio?

Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%

8.- De que forma o vírus entra no corpo?

Por contato ao dar a mão ou beijar-se no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9.- O vírus é mortal?

Não, o que ocasiona a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10.- Que riscos têm os familiares de pessoas que faleceram?

Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11.- A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus?

Não porque contém químicos e está clorada

12.- O que faz o vírus quando provoca a morte?

Uma série de reações como deficiência respiratória, a pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13.- Quando se inicia o contagio, antes dos sintomas ou até que se apresentem?

Desde que se tem o vírus, antes dos sintomas.

14.- Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença?

De 0%, porque fica-se imune ao vírus suíno.

15.- Onde encontra-se o vírus no ambiente?

Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o virus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade. Já que não será esterilizado o ambiente se recomenda extremar a higiene das mãos.

17.- O vírus ataca mais às pessoas asmáticas?

Sim, são pacientes mais suscetíveis, mas ao tratar-se de um novo germe todos somos igualmente suscetíveis.

18.- Qual é a população que está atacando este vírus?

De 20 a 50 anos de idade.

19.- É útil a máscara para cobrir a boca?

Existem alguns de maior qualidade que outros, mas se você não está doente é pior, porque os vírus pelo seu tamanho o atravessam como se este não existisse e ao usar a máscara, cria-se na zona entre o nariz e a boca um microclima úmido próprio ao desenvolvimento viral: mas se você já está infectado use-o para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20.- Posso fazer exercício ao ar livre?

Sim, o vírus não anda no ar nem tem asas.

21.- Serve para algo tomar Vitamina C?

Não serve para nada para prevenir o contagio deste vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

22.- Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?

A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23.- O virus se move?

Não, o vírus não tem nem patas nem asas, a pessoa é quem o coloca dentro do organismo.

24.- Os mascotes contagiam o vírus?

Este vírus não, provavelmente contagiem outro tipo de vírus.

25.- Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus posso me contagiar?

Não.

26.- Qual é o risco das mulheres grávidas com este vírus?

As mulheres grávidas têm o mesmo risco mas por dois, podem tomar os antivirais mas em caso de de contagio e com estrito controle médico.

27.- O feto pode ter lesões se uma mulher grávida se contagia com este vírus?

Não sabemos que estragos possa fazer no processo, já que é um vírus novo.

28.- Posso tomar acido acetilsalicílico (aspirina)?

Não é recomendável, pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomado.

29.- Serve para algo tomar antivirales antes dos síntomas?

Não serve para nada.

30.- As pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia se contagiam com o vírus?

SIM.

31.- Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?

Nao.

32.- O que mata o vírus?

O sol, mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, álcool em gel.

33.- O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus?

O isolamento.

34.- O álcool em gel é efetivo?

SIM, muito efetivo.

35.- Se estou vacinado contra a influenza estacional sou inócuo a este vírus?

Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36.- Este vírus está sob controle?

Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37.- O que significa passar de alerta 4 a alerta 5?

A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38.- Aquele que se infectou deste vírus e se curou, fica imune?

Sim.

39.- As crianças com tosse e gripe têm influenza?

É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40.- Medidas que as pessoas que trabalham devam tomar?

Lavar-se as mãos muitas vezes ao dia.

41.- Posso me contagiar ao ar livre?

Se há pessoas infectadas e que tosam e/ou espirre perto pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42.- Pode-se comer carne de porco?

SIM pode e não há nenhum risco de contágio.

43.- Qual é o fator determinante para saber que o vírus já está controlado?

Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

Estas perguntas e respostas eu recebi por e-mail e não tem os devidos créditos. Caso conheça o autor, por favor, me avise que eu coloco os devidos créditos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Marido por Acaso

Renomada consultora amorosa de um programa de rádio, Emma Lloyd (Uma Thurman) dá conselhos às suas ouvintes sem se preocupar com as consequências que isto pode trazer. Quando uma das ouvintes faz o que foi dito no rádio, quem sofre é o bombeiro Patrick (Jeffrey Dean Morgan), namorado da garota. Apaixonado, ele vê seus planos de viver junto com ela acabarem às vésperas do casamento, tudo por conta dos conselhos de Emma. Assim, ele decide se vingar da locutora.

Com a ajuda de um amigo, Patrick entra nos registros sociais do governo e muda o estado civil de Emma. Prestes a casar, quando a consultora vai preparar a documentação, descobre que já está oficialmente casada com Patrick. Com este Marido por Acaso, seus planos também são desfeitos. Agora, ela terá de fazer de tudo para que o bombeiro mude novamente seu estado civil, para que enfim ela possa se casar com seu noivo Richard (Colin Firth).

Marido Por Acaso é a nova comédia romântica de Griffin Dunne, diretor de Da Magia à Sedução. O filme conta no elenco com a atriz Uma Thurman, de Kill Bill, Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen, e Colin Firth, de O Diário de Bridget Jones. O roteiro é do trio de estreantes composto por Mimi Hare, Clare Naylor e Bonnie Sikowitz.


Diretor: Griffin Dunne
Elenco: Uma Thurman, Colin Firth, Jeffrey Dean Morgan
Nome Original: Accidental Husband
Ano: 2008
País: ING
Duração: 90 minutos

Assista o Trailer de “Marido por Acaso”:


Fonte

G.I. Joe - A Origem de Cobra

Quando o mundo está em perigo, e os policiais comuns de cada país não são o suficiente para deter os bandidos, as pessoas podem contar com um esquadrão especial com sede em Bruxelas, o G.I. Joe. A entidade internacional usa os mais modernos equipamentos de espionagem e militar, uma tecnologia de ponta para coibir qualquer grupo que ponha em risco a segurança mundial.

Porém, mesmo assim surge uma organização que pretende confrontar os mais poderosos governantes do mundo, a Cobra, que possui uma poderosa arma. Para lutar contra eles, o grupo chefiado pelo General Hawk (Dennis Quaid) irá contar com os soldados Duke (Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans), o ninja Snake Eyes (Ray Park), a agente Scarlett (Rachel Nichols), entre outros. Juntos, eles precisam cruzar das montanhas da Ásia Central, aos desertos do Egito, passando por Paris e até pelo Pólo Norte, para impedir a destruição do mundo.

Originalmente um brinquedo da Hasbro, G.I. Joe - A Origem de Cobra chega aos cinemas após 45 anos de sua criação. Apenas quando outro brinquedo da marca, Transformers, se tornou um filme de sucesso, é que o produtor Lorenzo di Bonaventura conseguiu levar os bonecos para as telas. O longa é dirigido por Stephen Sommers, que já havia feito obras como A Múmia e Van Helsing. De acordo com a atriz Sienna Miller, que vive a vilã Baronesa, 112 carros foram destruídos nas filmagens.


Censura: 14 anos
Diretor: Stephen Sommers
Elenco: Channing Tatum, Joseph Gordon-Levitt, Dennis Quaid
Nome Original: G.I. Joe: The Rise of Cobra
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 135 minutos

Assista o Trailer de “G.I. Joe - A Origem de Cobra ”:


Fonte

A Vida Secreta das Abelhas

Quando tinha apenas 4 anos, Lily Owens presenciou uma violenta briga entre seus pais. Assustada e querendo apenas ajudar, a menina mata sua própria mãe com um tiro. Dez anos após o terrível episódio, a única coisa que a jovem sabe sobre Deborah Owens, se resume à sua morte, e T. Ray, seu pai, não faz qualquer questão de lhe contar mais nada sobre a mulher com quem foi casado. Vivendo em uma plantação de pêssegos na Carolina do Sul, em 1964, a menina sofre com a omissão do pai e com a culpa por ter sido a responsável pela morte da única pessoa que a amava. Quando T. Ray revela que Deborah não gostava dela, e que havia abandonado ambos, Lily decide fugir de casa.

Acompanhada por sua governanta, Rosaleen, a menina pretende viajar para buscar mais informações sobre quem foi sua mãe, e se ela realmente tinha a abandonado, tendo como pista apenas o nome de uma cidade. No caminho, porém, elas são acolhidas pelas irmãs May, June e August Boatwright, que cuidam de um famoso apiário. Com a intuição de que aquelas pessoas possam ajudar em sua busca, Lily decide passar uma temporada no local. Aos poucos, ao mesmo tempo em que aprende sobre A Vida Secreta das Abelhas, a jovem também vai descobrindo segredos sobre sua própria vida e a de sua família.

Adaptado do best-seller de mesmo nome, de Sue Monk Kidd, A Vida Secreta das Abelhas deu a Dakota Fanning, de A Menina e o Porquinho, o prêmio de atriz revelação no Festival Internacional de Palm Springs. Além de Dakota, o filme conta com Jennifer Hudson, de Dreamgirls, Queen Latifah, de Hairspray, e com a cantora Alicia Keys. A direção e roteiro é de Gina Prince-Bythewood, de Jogo Limpo.


Diretor: Gina Prince-Bythewood
Elenco: Dakota Fanning, Queen Latifah, Jennifer Hudson
Nome Original: The Secret Life of Bees
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 110 minutos

Assista o Trailer de “ A Vida Secreta das Abelhas ”:


Fonte

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade