sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os Inquilinos

Na periferia de São Paulo, tudo o que Valter quer quando está em casa é um pouco de sossego para descansar de seus dias estressantes. Porém, desde que Os Inquilinos novos chegaram, ele não consegue paz. Os três rapazes que moram na habitação ao lado nunca fizeram nada para ele, mas sua esposa, Iara, insiste em desconfiar deles.

Aparentemente sem emprego e levando sempre mulheres novas para o local, os rapazes levantam as suspeita de que são criminosos. Toda a vizinhança desconfia da mesma coisa, mas Valter nunca viu ou ouviu nada de suspeito. Sem saber de nada, sem armas para se defender e tendo de sustentar sua família, tudo o que ele quer é dormir para que no dia seguinte possa voltar a trabalhar e estudar.

Os Inquilinos é dirigido pelo polêmico Sérgio Bianchi, de Cronicamente Inviável e Quanto Vale ou É Por Quilo?. O filme foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo, em 2009. O elenco conta com nomes como Caio Blat, Cássia Kiss e Leona Cavalli.

Drama - 14 anos

Diretor: Sergio Bianchi
Elenco: Fernando Alves Pinto, Zezeh Barbosa, Caio Blat
Nome Original: Os Inquilinos
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 103 minutos

Veja o trailer de Os Inquilinos

Simplesmente Complicado

Depois de se separar do pai de seus três filhos, Jane (Meryl Streep) consegue manter uma relação bastante amigável com o ex-marido Jake (Alec Baldwin). Porém, as coisas começam a complicar para ela no dia da formatura do filho, dez anos depois do divórcio, quando o clima dos velhos tempos retorna e eles voltam a ficar juntos, justamente quando Jake acaba de se casar novamente.

Não bastasse ser agora a amante de seu próprio ex-marido, Jane começa a ter um novo problema. Quando ela contrata o arquiteto Adam (Steve Martin), que ainda está sofrendo por uma separação recente, ele se apaixona por ela. Logo, ele também entra no triângulo amoroso, tornando tudo Simplesmente Complicado.

Da roteirista e diretora Nancy Meyers, Simplesmente Complicado conta com a dupla de apresentadores do Oscar 2010, Steve Martin e Alec Baldwin. Apesar de não ser indicado a nenhum prêmio na Academia de Cinema de Hollywood, o longa recebeu três indicações para o Globo de Ouro, como melhor filme de comédia, melhor roteiro e melhor atriz, para Meryl Streep, que concorreu consigo mesma, por seu papel em Julia & Julie.

Comédia / Romance - 14 anos

Diretor: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin
Nome Original: It´s Complicated
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 118 minutos

Veja o trailer de Simplesmente Complicado

O Segredo dos seus Olhos

Durante muitos anos, Benjamín Espósito (Ricardo Darín) trabalhou no Tribunal Penal argentino, como um oficial de justiça. Após a aposentadoria, com todo o tempo livre, ele pode se dedicar a realizar ao sonho antigo de virar escritor. Para isso, Benjamín relembra de um caso em que trabalhou na década de 70, em que investigou um brutal assassinato.

Na época, durante a ditadura militar, apenas por fazer seu trabalho, o oficial correu risco de morte, já que o país passava por um momento de extrema violência política. Relembrando dos fatos da época para seu livro, Benjamín percebe alguns equívocos que cometeu e como aquele momento teve uma forte influência no caminho que ele seguiu para o resto de sua vida.

Dirigido por Juan José Campanella, O Segredo dos seus Olhos foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro pela Argentina. O ator Ricardo Darín e o diretor já haviam trabalhado antes em O Filho da Noiva e Clube da Lua. Com roteiro do próprio Campanella, o longa é baseado no romance de Eduardo Sacheri.

Drama/Policial - 12 anos

Diretor: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella
Nome Original: El Secreto de Sus Ojos
Ano: 2009
País: ARG
Duração: 127 minutos

Veja o trailer de O Segredo dos seus Olhos

Pandorum

Quando os militares Payton (Dennis Quaid) e Bower (Ben Foster) acordam, não fazem ideia de onde estão. Com a memória afetada, os dois se levantam de câmaras de sono criogênico, em uma nave espacial abandonada no meio do espaço sideral. Sem se lembrar de como chegaram ali ou o motivo de estarem naquele local, o tenente e o soldado tentam achar uma saída para retornarem para casa.

Com apenas um escuro e estreito túnel para saída do quarto onde estão, eles vão aos poucos para outro espaço até descobrirem que não estão sozinhos na nave. Um desordenado grupo mostra que algo de muito errado está acontecendo ali. Aos poucos, enquanto desvendam os segredos da espaçonave e relembram o que haviam esquecido pelo sono profundo, Payton e Bower percebem que estão no meio de uma guerra que pode determinar o futuro da humanidade.

Com Dennis Quaid e Ben Foster, o suspense de ficção científica Pandorum é produzido por Paul W.S. Anderson, o mesmo de Resident Evil: A Extinção. A direção fica por conta do alemão Christian Alvart, o mesmo de Caso 39, thriller de horror com Renée Zellweger.

Ficção Científica / Suspense - 14 anos

Diretor: Christian Alvart
Elenco: Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet
Nome Original: Pandorum
Ano: 2009
País: EUA/ALE

Veja o trailer de Pandorum

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Idas e Vindas do Amor

No Dia dos Namorados, o romântico Reed (Ashton Kutcher) decide tomar uma importante decisão e pede a sua namorada Morley (Jessica Alba) em casamento. Para a surpresa de todos, a jovem, que só se preocupa com o trabalho e seu futuro profissional, aceita de imediato o pedido. Um dos que se surpreendem com a novidade é Alphonso, que trabalha com Reed em uma floricultura e serve como seu conselheiro amoroso.

A amiga do florista, Julia (Jennifer Garner), também acha estranho quo fato de Morley ter aceitado, mas está mais preocupada com sua própria vida sentimental. Apaixonada pelo Dr. Harrison, depois de um longo período sozinha, ela vive grandes emoções neste novo relacionamento. Nestas Idas e Vindas do Amor, até mesmo o pequeno Edison, aluno de Julia, de 10 anos, e seus avós, com mais de 50 anos de casados, sentem as vibrações desta data, que é comemorada nos Estados Unidos no início de fevereiro.

Com um elenco estelar, Idas e Vindas do Amor estreou em primeiro lugar nos EUA durante o fim de semana do Valentine´s Day, o Dia dos Namorados americano, comemorado em 14 de fevereiro. Dirigido por Garry Marshall, o mesmo de Uma Linda Mulher, a comédia romântica conta com Julia Roberts, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Jessica Biel, Jamie Foxx, Queen Latifah, Shirley MacLaine, entre outros.


Comédia/Romance - 12 anos

Diretor: Garry Marshall
Elenco: Ashton Kutcher, Jessica Alba, Julia Roberts
Nome Original: Valentine´s Day
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 117 minutos

Veja o trailer de Idas e Vindas do Amor

Um Homem Sério

O professor de Física da Universidade de Midwestern, Larry Gopnik, está a poucos dias de saber se ele terá estabilidade no cargo. Tudo em suas vidas pessoal e profissional, entretanto, parece estar dando errado. Depois de ter reprovado o aluno Clive Park, o jovem lhe oferece dinheiro e ameaça acusá-lo de extorsão. No mesmo dia, sua esposa avisa que ele terá que mudar de casa, já que ela está tendo um caso com um de seus amigos e quer a separação. Além disso, alguém parece estar mandando cartas para a direção da faculdade na tentativa de desmoralizá-lo.

Para piorar, seu irmão Arthur está morando de favor em sua casa e parece não se importar muito em cumprir a lei. O filho, Danny, também passa por uma fase difícil, principalmente para conseguir fugir de um traficante para quem está devendo. Já a filha, Sarah, está com a mania de roubar dinheiro do pai, depois que começou a economizar para uma cirurgia plástica. Judeu, sempre tentando ser Um Homem Sério, Larry decide buscar ajuda superior. Assim, ele vai consultar três rabinos, na tentativa de que algum deles ajude a solucionar seus inúmeros problemas.

Indicado ao Oscar de melhor filme e melhor roteiro, Um Homem Sério é a nova obra de Ethan e Joel Coen. Os irmãos, que têm uma sólida carreira juntos no cinema desde a década de 80, conquistaram o auge em 2008, quando seu Onde os Fracos Não Tem Vez foi premiado como melhor filme, direção e roteiro no Oscar. O elenco traz nomes desconhecidos ou vindos da televisão, como Michael Stuhlbarg e Richard Kind.


Comédia - 12 anos

Diretor: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind, Fred Melamed
Nome Original: A Serious Man
Ano: 2009
País: EUA/ING/FRA
Duração: 105 minutos

Veja o trailer de Um Homem Sério

Educação

Na Londres dos anos 60, Jenny (Carey Mulligan), de 16 anos, estuda para conseguir uma vaga em Oxford. Em um rigoroso colégio, a jovem se destaca, mas ainda precisa se esforçar muito se quiser entrar na conceituada faculdade, o grande sonho de seu pai (Alfred Molina). Em uma tarde chuvosa, Jenny acaba conhecendo David (Peter Sarsgaard), um homem bem mais velho e com uma visão bem diferente do mundo. Sedutor, ele logo conquista a garota e seus pais, oferecendo a ela mais do que Educação, cultura.

Frequentando concertos, leilões de arte e aproveitando seus dias como nunca antes, a menina logo passa a questionar sua vida anterior. Aprendendo em seu colégio desde latim a como cuidar bem da casa, ela não vê mais sentido naquilo, já que o único motivo para uma mulher entrar em uma boa faculdade, na época, era para conhecer um bom marido. Quando o relacionamento com David fica mais sério, Jenny precisa decidir se quer continuar a viver aquilo ou se mantém seu sonho de estudar em Oxford.

Primeiro trabalho como roteirista do conceituado escritor Nick Hornby, de Alta Fidelidade, o filme Educação é baseado nas memórias da jornalista Lynn Barber e é a primeira produção de fora da Dinamarca da diretora Lone Scherfig, de Italiano Para Principiantes, do Dogma 95. O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: melhor filme, roteiro e atriz, para a jovem Carey Mulligan.


Drama - 14 anos

Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Carey Mulligan, Olivia Williams, Alfred Molina
Nome Original: An Education
Ano: 2009
País: ING
Duração: 95 minutos

Veja o trailer de Educação

Um Olhar do Paraíso

Aos 14 anos, a jovem Susan Salmon (Saoirse Ronan) tem o grande sonho de beijar um garoto por quem está apaixonada. Seu desejo, no entanto, é frustrado quando seu vizinho George (Stanley Tucci) a convida para entrar em um retiro que ele construiu em sua casa. O convite é apenas uma desculpa para que ele possa arrastá-la para dentro de sua residência, estuprá-la e matá-la brutalmente.

Com o desaparecimento da filha, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz) demoram a acreditar que possa ter acontecido algo de mais grave. Porém, logo a polícia encontra um pedaço do braço da menina, o que indica que há poucas chances dela estar viva. Enquanto a família sofre com a notícia, Susan acompanha todas as mudanças desencadeadas com a sua morte, e não terá paz enquanto o crime não for solucionado.

Um Olhar do Paraíso é dirigido por Peter Jackson, famoso pelas superproduções King Kong e a trilogia Senhor dos Anéis, e é adaptado do livro de Alice Sebold. Apesar de bastante criticado, o longa foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, para Stanley Tucci. Mark Wahlberg foi chamado para atuar como o pai de Susan dias antes do início das filmagens. O ator escolhido para o papel havia sido Hugh Jackman, que não aceitou o convite. Ryan Gosling, que foi selecionado depois, desistiu do papel pouco antes do início da produção.

Drama/Fantasia - 12 anos

Diretor: Peter Jackson
Elenco: Susan Sarandon, Stanley Tucci, Mark Wahlberg
Nome Original: Lovely Bones
Ano: 2009
País: EUA/ING/NVZ
Duração: 135 minutos

Veja o trailer de Um Olhar do Paraíso

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que ele é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, também semedeuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover.

Junto com os dois, Percy irá aprender a aperfeiçoar seus poderes em um campo de treinamentos especial para pessoas como ele. Lá, ele precisa se aperfeiçoar para ajudar a evitar uma devastadora guerra entre deuses. Após o treino, o trio parte para uma odisseia que vai acima de Nova Iorque, onde está o portal para o Monte Olimpo, e para o famoso letreiro de Hollywood, onde está o fogo do Mundo dos Mortos.

Baseado no livro homônimo de Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é dirigido por Chris Columbus, que comandou os dois primeiros filmes da série Harry Potter, além de ser o responsável por Esqueceram de Mim. Assim como a história do bruxo, esta também já tem continuações previstas. No total, a série conta com cinco livros, mas ainda não há qualquer previsão de quando serão realizados os próximos longas.


Aventura - livre

Diretor: Chris Columbus
Elenco: Logan Lerman, Uma Thurman, Pierce Brosnan
Nome Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
Ano: 2010
País: CAN/EUA
Duração: 119 minutos

Veja o trailer de Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Preciosa - Uma História de Esperança

No Harlem, o bairro negro de Nova Iorque, vive Claireece Preciosa Jones, uma jovem sonhadora de 16 anos. Negra e obesa, a garota é vítima de preconceitos por onde passa, mas seu maior sofrimento vem de dentro de sua própria casa. Vivendo apenas com sua mãe, ela é constantemente agredida, muitas vezes sem motivo. O pai raramente aparece, mas quando visita a situação só piora, já que ele sempre abusou sexualmente da filha.

Apesar de nova, Preciosa está grávida de seu segundo filho, ambos do próprio pai. Com síndrome de down, a primeira mora com a avó e só vai para casa quando a assistente social precisa visitá-las. Quando descobre sobre a gravidez de sua aluna, a diretora Lichtenstein expulsa a menina da escola, mas consegue para ela uma vaga em um colégio alternativo. Lá, Preciosa conhece a professora Rain, que vai ajudá-la a tentar superar suas dificuldades e terminar seus estudos.

Indicado ao Oscar em seis categorias, Preciosa - Uma História de Esperança é baseado no livro Push, da escritora Saphire. O título do filme, que seria o mesmo, foi mudado quando foi lançado um longa com o mesmo nome. Saphire lançou sua obra em 1996, inspirada em diversas jovens que conheceu quando trabalhou em uma escola alternativa no Harlem. Pelo papel de mãe de Preciosa, a comediante No´Nique ganhou o Globo de Ouro de atriz coadjuvante e é a favorita ao Oscar. O filme ainda conta com as participações especiais de Mariah Carey e Lenny Kravitz.


Drama - 12 anos

Diretor: Lee Daniels
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo´Nique, Paula Patton
Nome Original: Precious
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 110 min minutos

Veja o trailer de Preciosa - Uma História de Esperança

O Lobisomem

Quando ainda era uma criança, Lawrence Talbot (Benício Del Toro) sofreu um grande trauma com a morte de sua mãe. Depois disso, acabou abandonando o vilarejo Blackmoor, onde vivia, passando décadas longe de sua antiga casa, até que recebe uma misteriosa carta de sua cunhada. Ao ler, ele fica sabendo que seu irmão desapareceu e que precisam de sua ajuda para tentar uma solução.

De volta ao local onde passou a infância, Talbot fica sabendo sobre uma antiga maldição que transforma os homens em lobos nas noites de lua cheia. Esta criatura assusta os moradores da aldeia, causando mortes e muita desgraça para a região. Apaixonado, Lawrence quer fazer de tudo para proteger a todos, principalmente a sua amada. Porém, mordido pelo terrível monstro, ele percebe que ele próprio está se tornando O Lobisomem.

A ideia de filmar uma nova versão da clássica história de terror partiu do produtor Rick Yorn, de Gangues de Nova Iorque. Durante uma visita ao amigo Benício Del Toro, ele viu um pôster de uma versão antiga, e viu semelhanças com o ator, que na época usava barba. Para o roteiro, foi chamado Andrew Kevin Walker, de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e David Self, de Estrada Para a Perdição.


Suspense - 14 anos

Diretor: Joe Johnston
Elenco: Benicio Del Toro, Emily Blunt, Anthony Hopkin
Nome Original: The Wolf Man
Ano: 2010
País: ING/EUA
Duração: 125 minutos

Veja o trailer de O Lobisomem

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Que Resta do Tempo

Durante uma viagem de táxi, o cineasta palestino Elia Suleiman enfrenta uma tempestade de raios e acaba sendo transportado para uma outra realidade, viajando pelo tempo em quatro momentos importantes da história de sua família: 1948, 1970, 1976 e atualmente. Estes quatro momentos evidenciam a relação entre árabes e judeus, dede o momento em que os palestinos passaram a aceitar viver em sua própria terra como minoria.

De Elia Suleiman, O Que Resta do Tempo é uma memória autobiográfica do diretor. Baseado em diários de seu pai e cartas de sua mãe, o filme resgata momentos importantes na vida da família e do povo palestino. O filme competiu no Festival de Cannes de 2009 e foi exibido na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio. Suleiman também dirigiu Intervenção Divina.

Drama - 14 anos

Diretor: Elia Suleiman
Elenco: Elia Suleiman, Saleh Bakri, Lotuf Neusser
Nome Original: The Time That Remains
Ano: 2009
País: ING/ITA/FRA/BEL
Duração: 109 minutos

Veja o trailer de O Que Resta do Tempo

Ninja Assassino

Criado desde pequeno pelo Clã Ozunu, Raizo (Rain) se torna um dos mais perigosos assassinos do mundo. Tirado das ruas quando ainda era uma criança, ele aprende as mais eficientes técnicas ninjas e se torna um mito dentro do grupo. Porém, quando uma de suas amigas é morta pelo clã, ele se revolta e decide se isolar, arquitetando um plano de vingança contra aqueles que cuidaram dele.

Enquanto isso, em Berlim, a agente Mika Coretti parece próxima de descobrir a verdade sobre uma série de assassinatos políticos. Tudo indica que os crimes estão relacionados e tem como fonte uma rede de matadores do oriente. Investigando o caso por conta própria, Mika acaba se tornando alvo do Clã Ozunu. Quando o líder do grupo, Takeshi, decide matá-la, Raizo reaparece para salvar a oficial. Agora, os dois irão se juntar para derrubar esta perigosa organização.

Adaptado de uma história de Matthew Sand, Ninja Assassino é dirigido por James McTeigue, o mesmo de V de Vingança, e produzido pelos irmãos Wachowski, da trilogia Matrix. O longa é protagonizado pelo cantor coreano Rain, considerado uma das maiores celebridades no universo da música oriental. O músico também atuou em Speed Racer, dirigido pelos Wachowski, e em I'm a Cyborg, But That's OK, do coreano Park Chan-Wook, famoso por OldBoy.

Ação - 18 Anos

Diretor: James McTeigue
Elenco: Naomie Harris, Rain, Sung Kang
Nome Original: Ninja Assassin
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 99 minutos

Veja o trailer de Ninja Assassino

Premonição 4 - 3D

Querendo apenas um momento de diversão com os amigos, o casal Nick O'Bannon e Lori Milligan vão a um autódromo assistir a uma emocionante corrida de carros com Hunt Wynorski e Janet Cunningham. Durante o evento, porém, Nick tem uma visão de que um dos carros causa um terrível acidente, que mata um grande número de pessoas, inclusive ele e seus amigos. Assustado, e percebendo que tudo está acontecendo como no sonho, ele tenta convencer o grupo a sair.

Depois de uma confusão, o jovem consegue tirar a namorada, os amigos e alguns desconhecidos do local, quando acontece uma tragédia no local onde estavam. Uma semana depois do susto, no entando, Nick e Lori percebem que os sobreviventes estão morrendo um a um. Ainda com visões das mortes, ele decide enfrentar o destino e continuar vivo, e assim tentar também salvar Lori, Hunt e Janet.

Quarta parte da franquia que iniciou em 2000, Premonição 4 será provavelmente a última da série. Em terceira dimensão, o filme promete chamar a atenção dos espectadores, mesmo com uma história semelhante a dos anteriores. O longa é escrito e dirigido pelos mesmos profissionais de Premonição 2.

Suspense - 16 anos

Diretor: David R. Ellis
Elenco: Krista Allen, Nick Zano, Jenna Craig
Nome Original: The Final Destination
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 82 minutos

Veja o trailer de Premonição 4 - 3D

Guerra ao Terror

Durante a guerra do Iraque, muitos homens vivem situações de perigo, mas os que estão mais próximos da morte são aqueles que fazem parte de equipes de remoção de bombas, como a Companhia Bravo, liderada por Matt Thompson (Guy Pearce). Durante uma de suas missões, no entanto, uma bomba explode e o sargento acaba perdendo a sua vida. Agora, faltando menos de 40 dias para voltarem para casa, os oficiais JT Sanborn (Anthony Mackie) e Owen Eldridge (Brian Geraghty) terão que se adaptar ao novo líder, William James (Jeremy Renner).

Ao contrário de Matt, o novo chefe não tem qualquer preocupação ali, fazendo seu trabalho movido pela adrenalina. Em vez de usar robôs, como de costume, James insiste em sair em busca das bombas pessoalmente, desarmando-as com um simples alicate, usando uma roupa de proteção que de nada adiantará se ele não for bem sucedido. Sua impetuosidade, no entanto, não agrada nem um pouco os seus companheiros, que temem por suas vidas.

Além de ter que estarem no meio daquela Guerra ao Terror, Sanborn e Eldridge ainda tem que suportar o novo líder até o final da missão, rezando para que ele não os mate. Enquanto o primeiro sonha ser promovido, tendo a chance de vestir a roupa de proteção para desarmar as bombas e liderar uma equipe, Owen apenas quer voltar vivo para casa e aproveitar sua juventude longe daquele lugar. Com o tempo, os três vão aprendendo a conviver um com o outro e a suportar a pressão de estar no meio de uma guerra.

Lançado em DVD no Brasil no começo de 2009, Guerra ao Terror teve pouco destaque por aqui, até começar a ganhar diversos prêmios e ser considerado um dos favoritos na corrida pelo Oscar. O filme foi o mais indicado do ano, junto com Avatar, em nove categorias, dentre elas melhor filme e direção. A fama fez com que a distribuidora voltasse atrás e lançasse o longa nos cinemas. Escrito pelo jornalista Mark Boal, Guerra ao Terror é baseado em seus próprios relatos de guerra, que presenciou quando esteve no Iraque. A produção é dirigida por Kathryn Bigelow, ex-mulher de James Cameron, de Avatar.

Guerra/Drama - 14 anos

Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty
Nome Original: The Hurt Locker
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 131 minutos

Veja o trailer de Guerra ao Terror

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade