sexta-feira, 26 de março de 2010

A Caixa

Em 1976, a professora Norma Lewis (Cameron Diaz) e seu marido Arthur (James Marsden), um engenheiro da NASA, vivem felizes como muitas outras famílias do subúrbio. Sempre com muita dificuldade, eles se esforçam para que o orçamento da casa permita que seu jovem filho possa ter acesso a uma boa universidade, tendo um futuro melhor do que o do casal. Tudo muda, porém, quando recebem a visita de Arlington Steward, um estranho homem que lhes faz uma grande proposta.

O desconhecido oferece ao casal A Caixa. Um artefato de madeira, com um botão vermelho que, quando apertado, dará aos dois uma grande quantia em dinheiro. Porém, ao mesmo tempo, uma pessoa morre subitamente quando isso acontece. O dilema do casal em aceitar ou não a proposta é grande, ainda mais porque Arlington aparece em um momento complicado para a família. Arthur acaba de ter negada sua promoção, então não terá condições de bancar os estudos do filho. Ainda, Norma precisa de um caro tratamento de saúde. Mas tudo pode mudar, dependendo da escolha dos dois.

O suspense A Caixa é uma adaptação do conto Button, Button, do escritor Richard Matheson, o mesmo de Eu Sou a Lenda. O suspense é dirigido por Richard Kelly, que em 2001 ficou conhecido ao fazer Donnie Darko, indicado ao Grande Prêmio do Júri em Sundance. Os personagens Norma e Arthur foram inspirados nos pais de Kelly, que também escreveu o roteiro.

Ficção Científica - 14 anos

Diretor: Richard Kelly
Elenco: Cameron Diaz, Gillian Jacobs, James Marsden
Nome Original: The Box
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 115 minutos

Veja o trailer de A Caixa

Amelia

Primeira a atravessar o Oceano Atlântico pilotando sozinha um avião, Amelia Earhart (Hilary Swank) é considerada uma das mais importantes mulheres da história mundial. Ávida por aventura desde criança, Amelia sempre foi apaixonada por voar e conquistou o mundo com sua carreira de aviadora. Mesmo mulheres influentes, como a primeira dama Eleanor Roosevelt tinham-na como um exemplo.

Casada com o relações públicas e magnata George Putnam (Richard Gere), a mulher também tinha uma relação muito próxima com o piloto Gene Vidal (Ewan McGregor). Com uma vida intensa, Amelia sempre chamou a atenção pos sua ousadia, principalmente quando decide dar a volta ao mundo em um voo solo. Mesmo com todos contra, ela está decidida a voar e sabe que esta aventura ficará para sempre na história da aviação.

Baseado em duas biografias da aviadora, Amelia tem a direção da cineasta de origem indiana Mira Nair, de Nome de Família. Os roteiristas, Ron Bass e Anna Hamilton Phelan, usaram o livro East To The Dawn, de Susan Butler, que fala da relação de Amelia com Roosevelt e com Vidal, e The Sound of Wings, de Mary Lovell, sobre sua vida em família.

Drama - 12 anos

Diretor: Mira Nair
Elenco: Hilary Swank, Richard Gere, Ewan McGregor
Nome Original: Amelia
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 111 minutos

Veja o trailer de Amelia

Cadê os Morgans?

Depois de três meses separados, Paul (Hugh Grant) e Meryl Morgan (Sarah Jessica Parker) ainda não conseguem se entender. Mesmo tendo traído a esposa, ele ainda tem esperança de que ela pode um dia perdoá-lo, assim, não desiste de tentar se desculpar. Quando a mulher aceita jantar com ele, as coisas não saem tão bem como eles esperavam, já que no fim da noite, ambos são as únicas testemunhas de um assassinato.

Com o criminoso na cola do ex-casal, a única forma de eles ficarem a salvo é entrando no programa de proteção à testemunha do governo. Assim, de Nova Iorque os dois terão de viver em Wyoming, no interior dos EUA, e como um casal. Fingindo ser parentes dos moradores locais, Paul e Meryl precisam viver em harmonia durante o período que a polícia leva para prender o bandido.

Do mesmo diretor de Letra e Música, Marc Lawrence, Cadê os Morgan? retoma a parceria do cineasta com o astro Hugh Grant. Também roteirista, Marc foi o responsável pelo texto de sucessos como Miss Simpatia 1 e 2 e Forças do Destino. A comédia conta também com Sarah Jessica Parker, do seriado Sex and the City.

Comédia romântica - 12 anos

Diretor: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott
Nome Original: Did You Hear About the Morgans?
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 103 minutos

Veja o trailer de Cadê os Morgans?

H2: Halloween 2

Durante o Halloween, o psicótico Michael Myers volta para Haddonfield, sua cidade natal, em Illinois, para acertar contas com sua família. Depois que Laurie, sua irmã, não quer mais assumir os laços fraternos com ele, o maníaco fica ainda mais obcecado em cometer os mais terríveis atos de crueldade.

Apesar de Laurie achar que matou o irmão, logo ela percebe que não só ele está vivo, mas com sede de vingança. Myers percorre as ruas e hospitais de Haddonfield para encontrar a irmã e acabar com a vida dela. Para isso, não tem qualquer problema em matar qualquer um que apareça pela frente.

Dirigido pelo roqueiro e cineasta Rob Zombie, H2: Halloween 2 é a continuação do terror de 2007 do mesmo diretor. Os filmes trazem uma releitura da série de John Carpenter, iniciada em 1978. O longa original fez tanto sucesso que foi responsável pela fama instantânea da estreante atriz Jamie Lee Curtis.

Horror - 18 anos

Diretor: Rob Zombie
Elenco: Malcolm McDowell, Scout Taylor-Compton, Tyler Mane
Nome Original: H2: Halloween 2
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 101 minutos

Veja o trailer de H2: Halloween 2

Como Treinar o seu Dragão

No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo.

No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.

A animação em 3D Como Treinar o Seu Dragão é dos mesmos produtores de Shrek e Kung Fu Panda, pela Dreamworks. A direção é de Dean DeBlois e Chris Sanders, de Lilo & Stitch, e o roteiro é baseado no livro How To Train Your Dragon, de Cressida Cowell. Além deste, a autora tem outras obras com o mesmo tema. O filme já deu origem a uma série de jogos de videogame e celular com seus personagens.

Animação / Aventura - Livre

Diretor: Dean DeBlois, Chris Sander
Elenco: (animação)
Nome Original: How to Train Your Dragon
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 98 minutos

Veja o trailer de Como Treinar o seu Dragão

sexta-feira, 19 de março de 2010

Soul Kitchen

Dono de um restaurante decadente na zona portuária de Hamburgo, o jovem de origem grega Zinos não sabe como fazer para seu negócio prosperar. Quando sua namorada aceita uma proposta para um trabalho como modelo em Xangai, ele acha que o melhor a fazer é vender o Soul Kitchen e ir embora com ela, desistindo de seu sonho, mas ela o convence a seguir com os planos. Com um novo chef de cozinha, um temperamental francês que acaba de ser demitido de um luxuoso restaurante, os poucos clientes da casa param de frequentar o local.

Quando seu irmão Illias sai da prisão, precisa de um emprego e passa também a trabalhar com ele, mas sem fazer muito pelo local. Com saudades da namorada e cheio de problemas, Zinos considera a proposta de um empresário para vender seu negócio. Aos poucos, porém, o restaurante começa a prosperar, quando a comida e a música conquistam os clientes. Mesmo assim, o dono do local ão suporta a ideia de ficar sozinho e decide deixar o restaurante sob os cuidados do irmão, enquanto faz uma viagem à China. Porém, isto pode arruinar de vez seu negócio.

De Fatih Akin, Soul Kitchen ganhou o prêmio especial do júri no festival de Veneza em 2009. O diretor, alemão de origem turca, conquistou respeito com filmes que englobam as duas culturas. Em 2004, ele já chamou a atenção da crítica com Contra a Parede, e em 2007 realizou Do Outro Lado. No meio tempo, ainda dirigiu o documentário Atravessando a Ponte - O Som de Istambul, em que registra o músico alemão Alexander Hacke, que pesquisa a música turca para a trilha sonora de seu primeiro filme.

Comédia - 14 anos

Diretor: Fatih Akin
Elenco: Adam Bousdoukos , Moritz Bleibtreu , Birol Ünel
Nome Original: Soul Kitchen
Ano: 2009
País: ALE

Veja o trailer de Soul Kitchen

Criação

No século XIX, o inglês Charles Darwin (Paul Bettany) vive em uma pequena aldeia com sua mulher Emma (Jennifer Connelly) e seus filhos. O homem, no entanto, sempre está distante de sua família e se dá bem apenas com uma das filhas, a curiosa Annie, com quem trava longas discussões a respeito do mundo em seu escritório. A garota de 10 anos, no entanto, está morta, e Darwin ainda não se recuperou do trauma de perder a filha, recorrendo sempre ao fantasma dela sempre.

Pensando muito sobre o falecimento da menina, o pai passa a questionar crenças dadas como certas, como a da intervenção divina. Ao mesmo tempo em que essas conversas com o fantasma de Annie fazem Darwin se aproximar de Emma, causam um dilema no homem, já que, assim como a maioria das pessoas que conhece, sua esposa é bastante religiosa. Com novas teorias, que ameaçam até mesmo a existência de Deus, Charles Darwin começa a escrever seu livro A Origem das Espécies.

Autor do mais importante tratado da biologia, o cientista inglês Charles Darwin ganha o filme Criação, que conta parte da relação do cientista com sua família quando ele tinha cerca de 40 anos. O longa é dirigido por Jon Amiel, de Armadilha e O Núcleo - Viagem ao Centro da Terra. Para o casal principal, foi chamado o ator Paul Bettany, de O Código DaVinci, e sua esposa na vida real, Jennifer Connelly.

Drama - 10 anos

Diretor: Jon Amiel
Elenco: Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam
Nome Original: Creation
Ano: 2009
País: ING

Veja o trailer de Criação

Um Sonho Possível

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob a tutela do Estado, o jovem Michael Oher não tem muitas perspectivas, mas vive de favor de amigos que conquistou em seus 17 anos. Com uma bondade surpreendente para alguém de seu tamanho e com sua história, o Big Mike é incapaz de fazer mal a qualquer um e protege a todos os que lhe fazem bem. Por ser grande e forte, o garoto é aceito em um colégio de qualidade. Apesar de nunca ter tido um bom desempenho nos estudos, ele pode ser uma esperança para o time de futebol, mas para conquistar uma vaga na equipe, precisa melhorar suas notas.

Em pouco tempo, o gigante chama a atenção do pequeno SJ, que logo quer ser seu amigo. Quando Leigh Anne (Sandra Bullock), mãe do garoto, percebe que Michael não tem onde passar uma gelada noite, decide convidar o estranho para dormir em sua casa. A empatia que ele logo causa na decoradora de interiores faz com que ela decida mantê-lo em casa, mesmo sofrendo pressão de suas amigas e familiares. Com o apoio do marido, o ex-jogador de basquete Sean Tuohy, e dos filhos, SJ e a jovem Collins, Leigh Anne não vê problemas em acolher Michael.

Com um novo lar, uma família de verdade e uma possibilidade de um futuro grandioso, o garoto se esforça nos estudos para conquistar uma vaga no time de futebol americano do colégio, mesmo nunca tendo jogado o esporte. O apoio de sua nova família o ajuda a ser a promessa dentro da equipe, e mesmo com os fantasmas do passado ser considerado um grande jogador. Porém, quando Michael consegue uma vaga no time de uma universidade, surge a dúvida sobre os reais motivos de ter sido acolhido naquela família.

Baseado em uma história real, Um Sonho Possível é dirigido por John Lee Hancock, roteirista de Um Mundo Perfeito. O longa é uma adaptação do livro do jornalista Michael Lewis, The Blind Side: Evolution of a Game. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme e venceu o de melhor atriz, para Sandra Bullock, na obra mais rentável de sua carreira. Muitos dos jogadores e treinadores apresentados no filme foram interpretados por eles próprios, como Phillip Fulmer, ex-técnico do Tennessee.

Drama - 10 anos

Diretor: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron
Nome Original: The Blind Side
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 128 minutos

Veja o trailer de Um Sonho Possível

O Livro de Eli

Em um futuro pós-apocalíptico, não há mais qualquer lugar que possa ser considerado seguro. As cidades estão devastadas, isoladas, e os poucos que ainda vivem vagam escondidos em busca de sobrevivência, já que o mundo é dominado por diversas gangues que não veem problemas em matar por qualquer coisa.

Neste universo, vive o solitário Eli (Denzel Washington). Com a missão de atravessar os EUA, ele tem nas mãos o que pode ser a chave para a salvação do mundo, um livro que guarda e protege há mais de trinta anos. No caminho, no entanto, ele encontra Carnegie (Gary Oldman), um inescrupuloso bandido que fará de tudo para roubar O Livro de Eli, para dominar o poder que poderá aprender com o artefato.

Dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes, de Do Inferno, o thriller pós-apocalíptico O Livro de Eli é protagonizado por Denzel Washington e deveria ter também a estrela teen Kristen Stewart, de Crepúsculo. Por problemas na agenda, a atriz, que estava filmando Lua Nova, não pode participar da produção, sendo substituída pela ucraniana Mila Kunis, do seriado That 70´s Show.

Ação - 16 anos

Diretor: Albert Hughes, Allen Hughes
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis
Nome Original: The Book of Eli
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 117 minutos

Veja o trailer de O Livro de Eli

sexta-feira, 12 de março de 2010

Aproximação

Quando seu pai morre, Ana (Juliette Binoche) se nega a receber a herança. De raízes judias, eles nunca deram muita atenção para o fato, mas após a morte do importante professor, a mulher precisa encarar seu passado. Com a visita de seu irmão adotivo na França, para o enterro, ela se vê obrigada a acompanhar a leitura do testamento, e acatar o pedido de seu pai.

Quando mais nova, Ana havia dado para a adoção sua filha, que foi parar no Oriente Médio, em plena Faixa de Gaza. No momento em que ela volta ao local para tentar ter de volta a menina, os soldados israelenses travam uma batalha com seu próprio povo, expulsando os judeus do local. A dificuldade de Ana aumenta quando ela descobre que o líder destes soldados é justamente o seu irmão.

Apesar de ser de 2007, Aproximação só é lançado no Brasil em 2010, quando o diretor, o israelense Amos Gitai, já havia realizado mais três filmes. Amos é considerado o maior cineasta de Israel e sempre trata em suas obras as questões do conflito entre judeus e palestinos.

Drama - 14 anos

Diretor: Amos Gitai
Elenco: Juliette Binoche, Jeanne Moreau, Liron Levo
Nome Original: Disengagement
Ano: 2007
País: FRA/ISR/ALE/ITA
Duração: 115 minutos

Veja o trailer de Aproximação

Lembranças

O jovem Tyler (Robert Pattinson) é um típico garoto-problema. Sempre se envolvendo em brigas e confusões, ele só se acalma quando está perto de sua pequena irmã, Caroline. Mesmo assim, sua relação em família é bastante complicada, ainda mais quando tem que enfrentar seu pai (Pierce Brosnan). Uma noite, quando está com seu melhor amigo, Aidan, o garoto acaba se envolvendo em uma confusão e os dois são presos pelo rigoroso Sargento Neil Craig (Chris Cooper).

Solto depois do pai pagar sua fiança, o jovem descobre que o policial é pai de uma das alunas de seu colégio, a bela Ally (Emilie de Ravin). Querendo de alguma forma se vingar do oficial, Tyler se aproxima cada vez mais da garota, mas os dois acabam se apaixonando. Juntos, eles conseguem enfrentar melhor os problemas e suas relações familiares. O rapaz passa a confiar na nova namorada, o que o torna mais seguro. Porém, quando o pai da menina descobre a relação, os dois terão que enfrentá-lo.

Protagonizado pelo fenômeno teen Robert Pattinson, da série Crepúsculo, Lembranças é dirigido por Allen Coulter, de Hollywoodland. O longa tem roteiro de Will Fetters e Jenny Lumet, que também assinou O Casamento de Rachel. Além de Pattinson, o longa é protagonizado por Emilie de Ravin, mais conhecida como a Claire do seriado Lost.

Drama - 12 anos

Diretor: Allen Coulter
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Pierce Brosnan
Nome Original: Remember Me
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 128 minutos

Veja o trailer de Lembranças

Ilha do Medo

Considerado uma lenda dentro da Polícia Federal norte-americana, o agente Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é enviado para o caso mais difícil e misterioso de sua carreira. Ao lado do parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), ele vai para Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos, localizado dentro de uma ilha em que é impossível fugir. Mesmo assim, ele vai investigar o desaparecimento de uma paciente, que sumiu de dentro de um quarto trancado por fora. Para dificultar ainda mais seu trabalho, lá dentro ele está submetido aos protocolos do lugar e tem de seguir todas as regras.

Uma vez dentro do manicômio, Teddy percebe que todos estão escondendo informações importantes para descobrir a verdade. Interrogando pacientes e funcionários da instituição, ninguém parece saber de nada sobre o sumiço da mulher, que assassinou seus três filhos e se recusava a acreditar que eles estavam mortos. Os mistérios na Ilha do Medo se tornam cada vez mais constantes para a dupla de policiais, principalmente quando Teddy revela ao parceiro sua teoria sobre o lugar, de que ali são feitas experiências psicológicas contra inimigos do Estado.

Com os psiquiatras Cawley e Naehring fazendo de tudo para dificultar as investigações, além de o Dr. Sheehan, médico particular da desaparecida de férias, os policiais precisam quebrar todos os protocolos do local para conseguir algum resultado. A surpresa, no entanto, é que a presa reaparece como se nada tivesse acontecido. Sem mais motivos para continuar na ilha, mas assombrado por acontecimentos do passado, Teddy decide continuar sua investigação a fundo, até desvendar o que realmente está acontecendo ali. Porém, quanto mais ele descobre, menores são as chances de um dia ele conseguir ir embora.

Mais uma parceria do ator Leonardo DiCaprio e o cineasta Martin Scorsese, Ilha do Medo é baseado no livro de Dennis Lehane, mesmo autor de Sobre Meninos e Lobos. Antes de escolher Mark Ruffalo para interpretar o parceiro de DiCaprio, Scorsese cogitou nomes como o de Robert Downey Jr. e Josh Brolin. Michelle Williams também está no longa, no papel da ex-mulher do policial.

Policial/Suspense - 14 anos

Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley
Nome Original: Shutter Island
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 148 minutos

Veja o trailer de Ilha do Medo

sexta-feira, 5 de março de 2010

Entre Irmãos

Quando sai da prisão, o carismático Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal) é acolhido por sua família, apesar de seu jeito contestador. Sem qualquer responsabilidade, ele se aproxima do irmão, o Capitão Sam Cahill (Tobey Maguire), que acaba de ser convocado para a guerra do Afeganistão. Assim que vai para o conflito, no entanto, o helicóptero onde o oficial estava é abatido e ele é dado como morto, deixando nos EUA a mulher Grace (Natalie Portman) e duas filhas.

Com a ausência do irmão, Tommy sente a necessidade de fazer algo por suas sobrinhas. Ajudando a cunhada a lidar com a situação, e se colocando presente no cuidado das crianças, o antes rebelde se torna responsável. A proximidade com a bela Grace, no entanto, faz com que os dois jovens se aproximem mais do que deveriam, nascendo um sentimento de amor entre eles. No entanto, logo se descobre que Sam estava em poder dos Talibãs e agora ele está de volta. Perturbado pelo tempo em que esteve preso, o capitão percebe as diferenças no irmão e vai querer tirar satisfações com ele.

O drama Entre Irmãos é dirigido pelo experiente cineasta Jim Sheridan, indicado ao Oscar de melhor diretor por duas vezes, com os filmes Meu Pé Esquerdo e Em Nome do Pai. O longa é uma refilmagem do dinamarquês Brødre, de 2004, da cineasta Susanne Bier.


Drama - 14 anos

Diretor: Jim Sheridan
Elenco: Natalie Portman, Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal
Nome Original: Brothers
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 105 minutos

Veja o trailer de Entre Irmãos

Vírus

Quando um novo Vírus surge na Terra, o terror toma conta de toda a população. Bastante contagiosa, a doença mortal ainda não tem cura, o que faz com que as pessoas fiquem cada vez mais desconfiadas umas com as outras.

Neste clima, um grupo de quatro amigos se une em uma viagem pelas estradas dos EUA com o objetivo de chegarem ao Golfo do México, onde, aparentemente, eles estarão livres do terrível mal. Porém, no caminho eles terão de passar por diversos problemas, dentre eles a dúvida se podem mesmo confiar um no outro.

O thriller de terror Vírus é o primeiro longa-metragem dos irmãos espanhóis David e Àlex Pastor. Os dois já haviam dirigido curtas, mas é a primeira vez que trabalham juntos. A dupla, que escreveu o roteiro e dirigiu o filme, agora trabalha em um novo projeto, o suspense Strange But True.


Suspense - 14 Anos

Diretor: Àlex Pastor, David Pastor
Elenco: Chris Pine, Piper Perabo
Nome Original: Carriers
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 84 minutos

Veja o trailer de Vírus

Coração Louco

Depois de uma vida de fama e prazeres, o cantor country Bad Blake (Jeff Bridges) hoje vive de tocar em pequenos bares pelo interior dos EUA. Ganhando pouco mais do que o suficiente para sobreviver e bancar as viagens, o músico conta com a boa vontade de seus poucos fãs para manter seu maior vício, a bebida. Apesar de não gostar da maioria dos contratos que seu empresário consegue, ele acaba aceitando para não ficar sem trabalho.

O maior desgosto de Blake, no entanto, é o sucesso de seu pupilo Tommy Sweet (Colin Farrell). Jovem e com um estilo mais pop, ele arrasta multidões para seus shows, enquanto o mestre se contenta com uma pequena plateia. Quando Bad chega a mais uma cidade para se apresentar em um pequeno bar, a jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal) pede que ele conceda uma entrevista para que ela publique em um jornal local. Receoso, ele aceita falar mais evita alguns assuntos, como sua relação com Sweet.

Com a insistência da repórter e o interesse do cantor na jovem, os dois acabam se aproximando cada vez mais. Em pouco tempo, a relação entre o casal passa da profissional para a amorosa. A presença de Jean e seu filho pequeno na vida de Blake, faz com que ele reveja muitos de seus conceitos. Aos poucos, o fracassado músico decide mudar de vida, para que consiga resolver alguns de seus problemas, como o alcoolismo, sua difícil relação com Tommy e, até mesmo, sua ausência como pai.

Cotado como favorito ao Oscar de melhor ator de 2010, para Jeff Bridges, Coração Louco recebeu ainda as indicações de melhor atriz coadjuvante, para Maggie Gyllenhaal, e de melhor canção. O filme é a estreia na direção do ator Scott Cooper, que fez o roteiro baseado no livro de Thomas Cobb. Quando terminou de escrever, o cineasta chamou Robert Duvall, que havia ganho o Oscar por interpretar um cantor country fracassado em A Força do Caminho. Duvall aceitou o convite do colega e interpreta o melhor amigo de Blake.


Drama - 14 anos

Diretor: Scott Cooper
Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall
Nome Original: Crazy Heart
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 112 minutos

Veja o trailer de Coração Louco

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade