sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brilho de Uma Paixão

Inglaterra, 1818. John Keats (Ben Whishaw) é um jovem poeta, um sonhador. Fanny Brawne (Abbie Cornish), uma estudante de moda. Ela é sua vizinha, no entanto, ambos convivem em mundos completamente diferentes até o dia em que se encontram num evento social.

Quando o irmão de Keats adoece, sobra para o poeta a tarefa de cuidar dele e a jovem, então, decide ajudá-lo. A proximidade faz com que eles se conheçam mais e possam se relacionar cada vez melhor, até que se apaixonam.

Os dois vivem uma paixão escondida de todos e, quando a mãe da jovem descobre o relacionamento, eles vivem um caso tão intenso que já é tarde demais.

Da premiada diretora Jane Campion, Brilho de Uma Paixão conta a história real do envolvimento entre o poeta inglês John Keats e sua vizinha. A cineasta é conhecida por receber o Oscar e a Palma de Ouro em 1996, por O Piano.

Romance - 14 anos

Censura: 14 anos
Diretor: Jane Campion
Elenco: Ben Whishaw, Abbie Cornish, Paul Schneider
Nome Original: Bright Star
Ano: 2009
País: ING/AUS/FRA
Duração: 119 minutos

Veja o trailer de Brilho de Uma Paixão


Fonte Guia da Semana

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Profeta

Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira, França, O Profeta é um filme de Jacques Audiard que conta a vida de Malik El Djebena (Tahar Rahim), um jovem francês de ascendência árabe, analfabeto, que é condenado a cumprir seis anos de prisão. Na cadeia, ele conhece César Luciani (Niels Arestrup), um chefão do crime organizado, com quem aprende definitivamente a ser um criminoso, depois de matar seu companheiro de cela.

Drama - 18 anos

Censura: 18 anos
Diretor: Jacques Audiard
Elenco: Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif
Nome Original: Un Prophète
Ano: 2009
País: FRA/ITA
Duração: 155 minutos

Veja o trailer de O Profeta


Fonte Guia da Semana

Toy Story 3

Woody, Buzz e toda a turma estão de volta numa nova, divertida e emocionante história da Disney Digital 3D. Os brinquedos estão preocupados com o futuro incerto, pois Andy se prepara para ir à universidade.

Enquanto isso, por engano, os brinquedos são levados para uma sala cheia de crianças selvagens, que mal podem esperar para botar seus dedinhos nesses novos amiguinhos. Enquanto Woody escapa e corre atrás de Andy, eles tentam ficar juntos para garantir que nenhum deles seja deixado para trás.

Nessa aventura, Barbie conhece Ken e, claro, se apaixonam à primeira vista. Novos personagens são apresentados, como o urso Lotso e o boneco-bebê. Dirigido por Lee Unkrich (codiretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo), Toy Story 3, conta com a participação de Tom Hanks na voz de Woody, Tim Allen como Buzz, e Michael Keaton interpretando Ken.

Animação/Infantil

Censura: livre
Diretor: Lee Unkrich
Elenco: (animação)
Nome Original: Toy Story 3
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 103 minutos

Veja o trailer de Toy Story 3


Fonte Guia da Semana

Kick-Ass - Quebrando Tudo

A premissa do filme Kick-Ass: Quebrando Tudo é simples: pessoas comuns, incluindo um garoto que cursa o ensino médio, fã de histórias em quadrinhos, e seu pai, que tiveram a ideia de tornarem-se super-heróis, a fim de punir os homens maus.

Nesse enredo aparece a menina Mindy (Chloe Moretz Grace), que adota a persona de Hit Girl. Ela é treinada por seu pai, Big Daddy (Nicolas Cage), para apoiá-lo na batalha contra um chefão do crime, Frank D'Amico (Mark Strong).

O diretor Matthew Vaughn (Stardust - O Mistério da Estrela), feliz com o resultado do trabalho, já está em plena produção da sequência Kick-Ass 2: Balls to the Wall, previsto para estrear nas telas do cinema em 2012.

Ação - 18 anos

Censura: 16 anos
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Mark Strong, Nicolas Cage, Aaron Johnson
Nome Original: Kick-Ass
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 117 minutos

Veja o trailer de Kick-Ass - Quebrando Tudo


Fonte Guia da Semana

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Esquadrão Classe A

Uma equipe de quatro veteranos de guerra são condenados pelo exército dos EUA à prisão por um crime que não cometeram. Passado algum tempo e utilizando técnicas especiais, eles conseguem fugir. Tornam-se militares renegados e assumem secretamente várias operações sigilosas pelas ruas cidade de Los Angeles, equipados a bordo de um furgão preto turbinado.

No elenco de Esquadrão Classe A, Liam Neeson interpreta John Hannibal, Bradley Cooper faz o papel do Tenente Faceman, Sharlto Copley vive o Capitão Howling Mad e Quinton Rampage encarna o sargento Baracus. Jessica Biel é Charisa Sosa, uma general do exército americano que persegue o quarteto.

Ação/Comédia - 14 anos

Censura: 14 anos
Diretor: Joe Carnahan
Elenco: Bradley Cooper, Liam Neeson, Jessica Biel
Nome Original: The A-Team
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 125 minutos

Veja o trailer de Esquadrão Classe A



Fonte Guia da Semana

Plano B

Zoe (Jennifer Lopez) é uma mulher que não encontra o homem ideal para os planos de sua vida. Após uma série de encontros e desencontros amorosos, e preocupada com o seu relógio biológico, ela parte para o Plano B: ter um filho por meio de inseminação artificial. Logo após a primeira sessão, conhece Stan (Alex O´Loughlin), um homem muito interessante e charmoso.

Apaixonados, iniciam o namoro. Mas Zoe descobre que está grávida de gêmeos e mesmo com medo de afastar Stan de sua vida, decide contar tudo a ele. Zoe só não contava com a atitude dele de não ir embora e se apegar ainda mais a ela.

Dirigido por Alan Poul (Big Love e Six Feet Under) o filme traz Jennifer Lopez às telas de cinema após uma ausência de 4 anos.

Comédia - 12 anos

Censura: 12 anos
Diretor: Alan Poul
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O´Loughlin, Michaela Watkins
Nome Original: The Back-Up Plan
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 106 minutos

Veja o trailer de Plano B




Fonte Guia da Semana

A Última Música

Miley Cyrus retorna às telas de cinema interpretando Ronnie Miller, uma adolescente rebelde que vive em Nova York com sua mãe Kim (Kelly Preston). Após mais uma confusão, sua mãe decide enviá-la para passar o verão ao lado de seu pai, Steve Miller (Greg Kinnear), que vive em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA. A relação entre os dois é tumultuada, pois Ronnie preferia estar em sua casa em Nova York. Aos poucos, seu pai se aproxima e conquista o carinho e atenção de sua filha por algo que eles têm muito em comum: a música.

O filme fala de valores como amizade, família e perdão. Até uma romântica história de amor acontece durante as férias. Desde o lançamento, a produção alcançou a marca de 61 milhões de dólares em bilheterias.

Drama - 10 anos

Censura: 10 anos
Diretor: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman
Nome Original: The Last Song
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 107 minutos

Veja o trailer de A Última Música



Fonte Guia da Semana

Cartas para Julieta

Cartas para Julieta é uma inspiradora comédia romântica que se passa na cidade de Verona (Itália), conhecida pela famosa história de amor entre Romeu e Julieta.

Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante à escritora de revistas, e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um aspirante a chef de cozinha em seu próprio restaurante, embarcam para uma lua-de-mel que não acontece. Ele, parece estar mais preocupado em fazer contato com fornecedores, enquanto ela deseja passear pelos muitos lugares românticos da cidade.

Destino ou não, Sophie conhece um grupo de mulheres que responde às cartas deixadas na Casa de Giulliete (conselheira amorosa) e passa a acompanhá-las. Num certo dia, ela encontra uma carta de 1951 e a responde. Inspirada pela resposta, a dona da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave), aparece disposta a reencontrar seu amor perdido.

Acompanhada pelo seu neto Charlie (Christopher Egan), a aventura acontece em belas paisagens cheias de momentos de muita alegria, grandes descobertas e tristes desencontros. Nessa busca, uma história de amor floresce entre Charlie e Sophie, que passa a questionar-se sobre o seu noivado e o significado do verdadeiro amor.

Comédia/Romance - 10 anos

Censura: 10 anos
Diretor: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave
Nome Original: Letters to Juliet
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 105 minutos

Veja o trailer de Cartas para Julieta


Fonte Guia da Semana

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade