sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Bem Amado

Grande sucesso da teledramaturgia brasileira da década de 1970, O Bem Amado está de volta, agora nas telonas, para contar a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), prefeito da cidade de Sucupira, que tem como objetivo principal em sua administração inaugurar um cemitério. Porém, há um problema: ninguém morre na cidade.

Com o apoio de Dulcineia (Andréa Beltrão), Judiceia (Drica Moraes) e Doroteia (Zezé Polessa), as irmãs Cajazeiras, e a oposição liderada por Vladmir (Tonico Pereira), dono do jornal local, o prefeito corrupto faz de tudo para conseguir um defunto e estrear o cemitério municipal. Entre as tentativas, importa para a cidade Ernesto (Bruno Garcia), o moribundo que nunca morre, e contrata o famoso matador Zeca Diabo (José Wilker), responsável pela morte de seu antecessor.

Essa sátira da política brasileira, dirigida por Guel Arraes e produzida por Paula Lavigne, tem algumas atualizações em relação ao marco televisivo de Dias Gomes. Agora, as irmãs Cajazeiras, que eram beatas, se tornaram peruas, e Odorico é muito mais urbano, um bacharel que fala difícil e abusa de neologismo para impressionar.

Comédia - 12 anos

Censura: 12 anos
Diretor: Guel Arraes
Elenco: Matheus Nachtergaele, Andréa Beltrão, José Wilker
Nome Original: O Bem Amado
Ano: 2009
País: BRA
Duração: 107 minutos

Veja o trailer de O Bem Amado:

Fonte Guia da Semana

Predadores

No novo filme da franquia Predador, um grupo formado pelos assassinos mais temidos da Terra é lançado em um planeta alienígena, onde descobrem que estão numa grande cilada, na qual eles são a caça. Liderados pelo mercenário Royce (Adrien Brody), todos têm que se unir para encontrar uma aeronave abandonada e fugir dos Predadores, que caçam por prazer e diversão.

Com direção de Nimród Antal e produção de Robert Rodriguez, o filme mescla ficção científica, suspense e terror. No elenco, a brasileira Alice Braga, que interpreta a habilidosa atiradora de elite Isabelle, uma mulher bonita e com sangue frio para lidar com as armas.

O filme, orçado em US$ 40 milhões, ainda tem Topher Grace, Danny Trejo e Laurence Fishburne no elenco. A obra do diretor Nimród Antal marca o retorno do clássico personagem cultuado pelos fãs nos filmes Predador (1987), Predador 2 (1990), Alien vs. Predador (2004) e Alien vs. Predador 2 (2007).

Terror - 14 anos

Censura: 14 anos
Diretor: Nimród Antal
Elenco: Topher Grace, Danny Trejo, Adrien Brody
Nome Original: Predators
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 107 minutos

Veja o trailer de Predadores:


Fonte Guia da Semana

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro Explosivo

Durante uma viagem, June (Cameron Diaz) conhece o agente secreto Wilner (Tom Cruise). Ele está envolvido em uma missão que não pode ser completada; a partir daí ela vê sua vida mudar radicalmente. Ao perceber que só podem confiar um no outro, eles se aventuram por diversos países na tentativa de fugir do jogo de mentiras e falsas identidades.

As gravações aconteceram principalmente em Massachusetts, nos Estados Unidos. Porém as cidades de Salzburgo, na Áustria; Andaluzia, na Espanha; Port Antonio, na Jamaica; e Los Angeles, também serviram de cenário para o filme.

Dirigido por James Mangold (Johnny & June e Os Indomáveis), o longa Encontro Explosivo traz, também, a participação dos atores Peter Sarsgaard, Viola Davis, Paul Dano, Maggie Grace e Marc Blucas.

Comédia/Ação - 14 anos

Censura: 12 anos
Diretor: James Mangold
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard
Nome Original: Knight and Day
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 109 minutos

Veja o trailer de Encontro Explosivo


Fonte Guia da Semana

À Prova de Morte

Dividida em dois atos, a história apresenta na primeira parte em Austin, no Texas, Stuntman Mike (Kurt Russell), um ex-dublê de corridas impulsivo e misógeno, que utiliza seu carro À Prova De Morte para perseguir quatro amigas: a DJ Jungle Julia (Sydney Tamiia Poitier), a modelo Arlene (Vanessa Ferlito), a bad girl Shanna (Jordan Ladd) e a hippie Pam (Rose McGowan).

Na segunda parte do filme, Mike surge no Tennessee perseguindo outro grupo de mulheres que atuam no cinema: a maquiadora e figurante Abernathy (Rosário Dawson), que busca uma mudança em sua vida; a inexperiente atriz de filmes B, Lee (Mary Elizabeth Winstead); Kim (Tracie Thoms), uma dublê de personalidade forte; e a neozelandesa Zoe (Zöe Bell), também dublê, que está na região visitando as amigas. O que ele nem desconfia é de que elas vão se unir para virar esse jogo.

Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2007, o filme faz parte do projeto de Quentin Tarantino (Kill Bill e Bastardos Inglórios) e Robert Rodriguez chamado Grindhouse.

Suspense - 16 anos

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Kurt Russell, Rosario Dawson, Zoe Bell, Sydney Tamiia Poitier
Nome Original: Death Proof
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 90 minutos

Veja o trailer de À Prova de Morte



Fonte Guia da Semana

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Shrek Para Sempre

No quarto e último capítulo da animação, Shrek se depara com o problema da rotina em seu casamento. Ele sente saudades da liberdade que tinha quando era um ogro solteiro e das aventuras que viveu no passado. Numa explosão de raiva, ele encontra um sujeito chamado Rumpelstiltskin - que negocia com Shrek a possibilidade de reviver um dia de sua vida de ogro por meio de uma mágica.

A troca é feita e ele vai parar num mundo paralelo e muito diferente de seu universo. Nesta versão do reino Tão Tão Distante, Rumpel será o rei, Shrek será caçado por bruxos, seus amigos não se lembram dele e Fiona é uma guerreira que não sente nada por ele. Resta saber se, no capítulo final de Shrek Para Sempre, o grande ogro conseguirá desfazer esse acordo e salvar seus amigos, além de reconquistar o amor da esposa.

A animação é dirigida por Mike Mitchell e na saga, além dos atores que já dão vida aos personagens desde o primeiro filme, o ator Walt Dohrn empresta sua voz para o papel de Rumpelstiltskin.

Animação/Comédia/Aventura - Livre

Censura: livre
Diretor: Mike Mitchell
Elenco: (animação)
Nome Original: Shrek Forever After
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 90 minutos

Veja o trailer de Shrek Para Sempre


Fonte Guia da Semana

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Saga Crepúsculo: Eclipse

No terceiro capítulo da saga Crepúsculo: Eclipse, Bella Swan (Kristen Stewart) continua sendo perseguida pela vampira Victoria (Bryce Dallas Howard), que em busca de vingança assombra a cidade de Seattle criando um exército de recém-nascidos.

Enquanto ela reflete sobre a escolha de virar uma vampira ou não, o grupo composto pelos recém-nascidos, que tem força, instintos e incontrolável sede de sangue muito maiores durante os primeiros meses de sua vida sobrenatural segue a caminho da pequena Forks.

Em meio aos acontecimentos, Jacob Black (Taylor Lautner) se declara a Bella, que continua dividida entre seu amor por Edward Cullen (Robert Pattinson) e a amizade com o menino-lobisomen. Esses laços criam uma tensão entre os dois rapazes que buscam o amor da jovem.

A Saga Crepúsculo: Eclipse é dirigida por David Slade (30 Dias de Noite, Menina Má.com), e cria ainda mais suspense sobre o fim da história. Resta saber se, no próximo filme, Bella irá mesmo se casar com Edward e finalmente se transformar em vampira.

Romance / Fantasia - 14 anos

Diretor: David Slade
Elenco: Kirsten Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Nome Original: The Twilight Saga: Eclipse
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 124 minutos


Veja o trailer de A Saga Crepúsculo: Eclipse



Fonte Guia da Semana

O Pequeno Nicolau

O Pequeno Nicolau é o único filho de uma família bem atrapalhada. Muito esperto, ele leva uma vida perfeita até escutar uma conversa entre seus pais e acreditar que sua mãe está grávida. Com medo de perder a atenção que sempre teve, Nicolau (Maxime Godart) se torna um menino exemplar e elabora, com a ajuda de seus desastrados amigos, diversos planos para se livrar do suposto novo irmãozinho.

Após descobrir que tudo não passou de um mal-entendido ele fica triste e acredita que nunca mais será feliz. Mas essa aventura ainda lhe reserva muitas surpresas.

Comédia - Livre

Censura: livre
Diretor: Patrice Caurier e Moshe Leiser
Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad
Nome Original: Le Petit Nicolas
Ano: 2009
País: FRA
Duração: 91 minutos

Veja o trailer de O Pequeno Nicolau


Fonte Guia da Semana

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade