sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Learncafe.com, a ferramenta online que promete descomplicar


Foi lançado esta semana o Learncafe.com, um inovador site de cursos virtuais onde qualquer um poderá publicar gratuitamente os seus próprios cursos.

Partindo da premissa de que qualquer pessoa tem algo a ensinar e todo mundo tem algo a aprender, o Learncafe.com surge como um promissor mercado de cursos virtuais, onde a própria comunidade participa da construção do conteúdo conteúdo.

José de Menezes, um dos idealizadores do portal, explica que “a ideia surgiu quando percebemos o quão complicado era para um professor publicar e vender seus cursos na internet, questões como tecnologia, hospedagem, programação, meios de pagamento... tornavam impossível ao professor ser bem sucedido sucedido”, e complementa ainda dizendo que “pouco a pouco, a inclusão digital, o crescimento do mercado e momento certo, colaboraram para que mais e mais professores procurassem a internet como um meio de oferta para seu conhecimento. O Learncafe.com veio para suprir esta carência.”

O Learncafe.com está realmente preparado para atender esta demanda. O site oferece gratuitamente hospedagem, suporte, ferramentas de construção e manutenção, meios de pagamento para a inscrições, as de novos alunos e ainda por cima faz a divulgação dos cursos criados. Tudo isto para garantir ao criados.

Professor a tranquilidade necessária na criação de um bom curso virtual.

Aos alunos, dentre as ferramentas de aprendizado, destacam destacam-se: fórum de discussões acerca dos assuntos do curso, glossário de termos comuns ao curso, comunicação com o professor, com outros alunos e ex-alunos, sala de chat de acesso exclusivo aos participantes e um banco de perguntas e respostas acerca das dúvidas sobre cada curso.

E então, está esperando o que para começar a ensinar e aprender? Visite logo www.learncafe.com e crie o seu curso!

Aos alunos e professores: boas aulas!

Text de José de Menezes
Equipe Learncafe.com

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade