quinta-feira, 12 de setembro de 2013

João Carlos Martins homenageia Johann Sebastian Bach

O brasileiro que fez história pelo mundo como um dos maiores intérpretes de Bach, com patrocínio da Toledo do Brasil, estreia concerto e lança livro em homenagem ao grande compositor, maestro e multi-instrumentista alemão

Aos 73 anos, João Carlos Martins conquistou o mundo através do seu amor pela música e ainda escreve um legado para muitos. Com uma história inspiradora, ele lança um livro e um concerto em homenagem a Bach. Martins se apresenta e conta ao público, em espetáculo que ocorrerá quinta-feira (19), às 20h no Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE em São Bernardo (SP), os desafios que passou para chegar aonde chegou.

Estudante de piano desde a infância, aos 13 anos já era reconhecido nacionalmente e cinco anos depois ganhou o mundo. Aos 20, estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, a convite da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

Com 26 anos, uma lesão no braço jogando futebol o afastou do palco. Em seu retorno após sete anos, Martins gravou a obra completa de Bach. No ano de 1995, o músico foi ferido em um assalto na Bulgária e teve o lado direito do corpo paralisado, mas isso não o fez desistir da carreira. Ele aprendeu a reger e já esteve a frente de orquestras como a English Chamber Orchestra, uma das maiores orquestras de câmara do mundo, sediada em Londres.

Há dez anos, Martins foi forçado a encerrar a carreira de pianista por problemas de saúde, mas como maestro continuou a produzir e fazer história na música. Ele fundou dois projetos, um para adolescentes e outro sobre arte e sustentabilidade, que hoje se unificaram e formam a Filarmônica Bachiana SESI-SP.

“Acho que é fantástico poder contar a minha trajetória com tantas alternativas que tive em minha vida. Penso que muitas pessoas começam a refletir que os problemas podem ser ultrapassados”, conta o Maestro.

O brasileiro também entrou para a história do Carnaval com o samba-enredo “A Música Venceu”, homenagem que ganhou da Vai-vai, campeã paulista em 2011. Além disso, o diretor de cinema Bruno Barreto anunciou um filme também em homenagem ao músico que começará a ser produzido em 2014 e será protagonizado pelo ator Marcelo Serrado.

Os interessados em assistir ao concerto devem retirar o vale-ingresso a partir do dia 12 de setembro através do site www.dcolor.art.br/ingressos ou na administração do CENFORPE das 08h às 17h e trocá-los na bilheteria até às 19h45. A partir deste horário os ingressos que ainda estiverem na bilheteria serão disponibilizados ao público em geral. Vale ressaltar que o evento possui número limitado de ingressos.

O patrocínio da Toledo do Brasil foi viabilizado através da lei do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com realização da D’Color Procuções Culturais e da Fundação Bachiana.

Serviço
Na Roda com o Maestro
Dia 19 de setembro, às 20h
Centro de Formação de Profissionais de Educação – CENFORPE (Av. D. Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto)

Duração do espetáculo: 1h20 min. Censura: livre.

Capacidade: 1700 pessoas.

Entrada gratuita: retirar vale-ingresso a partir do dia 12/09 pelo site www.dcolor.art.br/ingressos ou na administração do CENFORPE das 08h às 17h.

Coletiva de imprensa das 18h30 às 19h15

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Trailer do RoboCop (2014)

Robocop retornou as telas do cinema produzido pela MGM, com o diretor José Padilha (Tropa de Elite). O filme será novamente em torno da história de um policial morto (interpretado por The Killing do Joel Kinnaman) que será ressuscitado como um cyborg de combate ao crime, até que as memórias de sua vida anterior começam a fazê-lo duvidar de seus senhores corporativos corruptos. Gary Oldman co-estrela como o médico que sofre uma crise de consciência, depois de trazer a vida de volta para o homem na forma de um corpo mecânico e cérebro reprogramado, enquanto Samuel L. Jackson interpreta um magnata da mídia larger-than-life.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Casal é flagrado fazendo sexo em táxi e quase causa acidente na China

Um casal foi flagrado em uma rodovia em Xangai, na China, fazendo sexo dentro de um táxi em movimento, deixando diversos motoristas perplexos e quase causando um acidente na via devido à quantidade de curiosos.

Identificada como “frida1986”, uma moradora do distrito de Qingpu escreveu em seu perfil na rede social Weibo que estava na faixa ao lado quando viu o casal se beijando calorosamente dentro do carro. “Em seguida, eles começaram o ato sexual dentro do táxi, então decidi registrar”, descreveu a usuária.

O motorista do táxi, no entanto, parecia não ligar para o que acontecia no banco de trás, e prosseguiu viagem. A chinesa destacou que a cena atraiu muitos curiosos, e quase causou acidentes. “Vi pelo menos 10 momentos em que quase houve batidas, porque os motoristas prestavam mais atenção na cena do que na via”, afirmou a mulher.


“Frida1986” finalizou dizendo que o carro foi parado pela polícia, mas não há informações sobre que tipo de punição foi imposta ao motorista do táxi ou ao casal.

Fonte 

Garota de 21 anos quer bater recorde fazendo sexo com 100 mil homens


A polonesa Ania Lisewska, de 21 anos, quer entrar para o Livro dos Recordes (Guinness World Records). A marca que ela pretende atingir é de sexo com 100 mil homens.


A moça promete 20 minutos de relação com cada parceiro, e garante já ter dormido com quase 300. Ania quer candidatos de todo o mundo, e pretende só fazer sexo com seus pretendentes dos finais de semana.

A matemática joga contra a garota. Mesmo se fizer sexo com 30 homens diariamente, ainda levaria quase 10 anos para conquistar sua marca.

Para aumentar o insólito da coisa, a guria tem um namorado, que precisa aceitar esse peculiar objetivo de vida. Esse sem dúvida é um camarada que acredita na máxima do “lavou, tá novo”.


Fonte

Os benefícios de andar de bicicleta

Veja o que a bicicleta pode fazer por você. Além de relaxar, ajuda a queimar muitas calorias!


Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Esporte.

Os benefícios não deixam margem para dúvidas. "As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico", refere o documento.

"Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podem desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes", acrescenta ainda o estudo.

Prepare-se para pedalar
Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos. Se preferir pedalar ao ar livre, lembre-se do protetor solar e do capacete.

Mente mais sã
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

O coração agradece
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

Melhora as suas costas
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.

Um presente para suas pernas
Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem.

Afasta as infecções
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade