quinta-feira, 26 de junho de 2008

Blogueiro interrogado pelo FBI

O dono do blog em que vazaram nove músicas do inédito disco do Guns 'N Roses, "Chinese democracy", disse que foi interrogado por dois agentes do FBI (a polícia federal norte-americana) na última semana.

Kevin Skwerl declarou ao site da edição norte-americana da "Rolling Stone" que foi "como uma emboscada" e dois representantes "que pareciam Mulder e Scully [personagens da série 'Arquivo X']" o interrogaram por 15 minutos em seu local de trabalho. As perguntas giraram em torno de como ele teve acesso às faixas vazadas.

Skwerl, que trabalhou no departamento de distribuição da gravadora Universal e hoje é webdesigner, afirmou que recebeu as nove músicas do Guns 'N Roses a partir de "uma fonte anônima" da internet.

As músicas foram rapidamente retiradas do ar após uma chamada telefônica de um representante do Guns 'N Roses - mas já foram parar em sites de trocas de arquivo.

O proprietário do blog Antiquiet afirmou que pretende colaborar com investigações do FBI e que vai enfrentar eventuais ações judiciais.

A maioria do que foi postado no blog eram faixas ("Better", "The Blues", "Chinese Democracy", "IRS", "Madagascar" e "There Was a Time") já conhecidas dos fãs em versões não-finalizadas.

Outras tinham os títulos de "Rhiad and the bedouins", "If the World" e uma terceira cujo nome não foi revelado.

No mês de abril, o Guns N' Roses anunciou em seu site oficial que estava em negociações para lançar o seu novo álbum. Se confirmado, seria o primeiro disco de músicas inéditas da banda desde 1991, quando foi lançado "Use your illusion".

A mensagem não continha mais detalhes nem indicava quando que o álbum poderia ser lançado. Na programação da gravadora Interscope, "Chinese democracy" estava agendado inicialmente para março de 2007.

Especula-se que US$ 13 milhões foram gastos na produção do disco, cujas gravações - aparentemente - já foram finalizadas.


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade