sexta-feira, 27 de junho de 2008

Camisinha self service

Maquina de camisinha nas escolas esta é mais uma das grandes idéias dos nossos queridos governantes.

Para reduzir o número de doenças e meninas grávidas as escolas contarão com a presença uma maquina de camisinha, isso mesmo! Uma maquina estilo àquelas de banco onde os alunos digitarão uma senha e a maquina dará uma camisinha.

Mas agora pensem cá comigo. Será que terá algum aluno que vai ter coragem de fazer um saque uma hora de necessidade? Claro que terão muitos pentelhos que vão lá fazer uma retirada para fazer balões, encherem de água e tal. Mas retirada mesmo com um objetivo verdadeiro acho bem difícil.

Mas será que as escolas precisam mesmo disto? Será que não tem mais nada que as escolas estão precisando? Faço a pergunta e eu mesmo respondo. Claro que não precisam disto! Claro que estão precisando de outras coisas!

Minha esposa é professora de uma escola municipal em uma favela, e teve um dia destes que ela chegou em casa reclamando que a prefeitura não estava mais permitindo que os alunos repetissem a merenda só poderiam entrar na fila da bóia uma vez. Para uma criança que toma café da manhã, almoça e janta em casa tudo bem pode até ficar satisfeito, mas a maioria das crianças daquela escola só vai por causa da merenda. Teve uma vez que ela me disse que uma aluna estava reclamando que estava com dor de barriga, então ela foi saber o motivo e ficou sabendo que a menina estava sem comer desde o dia anterior, como ela dá aula à tarde, significava que ela estava sem comer desde a janta, isso se jantou.

A maioria das escolas não tem uma estrutura adequada, os alunos não têm materiais, as salas são mal iluminadas e tem mais um milhão de problemas. Agora vem eles com essa idéia maluca de colocar uma maquina de camisinha, que deve custar uma fortuna, em cada escola.

Será que a escola seria o local adequado? Não seria melhor colocar estas maquinas, já que querem tanto, em bares, postos de saúde, danceterias, postos de gasolina, etc.

O que você pensa sobre isso?

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você no fato de que ainda há muito o que se fazer em relação às escolas públicas.
Mas nunca podemos deixar de ressaltar a educação sexual para o brasileiro, afinal de contas, tem alguns que são verdadeiras máquinas de fazer filhos. E o problema não é ter, é criar! Coisa que muito pai não quer e acaba querendo jogar nas mãos do governo.

Parabéns pelo texto, realmente existem outras prioridades para nossas escolas.

Linkei seu blog na lista do Blogroll do Bigtasty.
Abraço

Andréia Lino disse...

sei bem o q é isso, tenho uma escola aki na frente da minha lan, e muitas professoras falam q as crianças sem só comer... essa de colocar essas camisinhas é ideia de jumento affffffff

pq ao invés de comprar essas maquinas o gov não fa uma campanha para as mulheres pararem de PARIR, acho q isso resolvi grande parte de nossos problemas. ixi ia esquecendo o governo paga para as mulheres pari. bolsa familia, gás, leite, só tem direito com crianças menos de 3 anos, e elas continuam parindo

fazer o q né? se o governo manda

Anônimo disse...

Concordo cm tudo. coitada dessa menina...

Anônimo disse...

Pois é Tio Ronald concordo com você, não sou contra a educação sexual, alias, sou a favor do ensino em período integral.

Anônimo disse...

Pois é Mundo a Fora o (des)governo de certa forma incentiva o povo a ter muitos filhos. Alias como certa vez uma mãe falou para minha esposa, quando ela afirmou que não pensava em ter mais filhos, não tem que ter um monte de filho as escolas cuidam e depois quando eles crescerem bota eles a trabalhar e você pode ficar descansando em casa. Não é um absurdo?

Anônimo disse...

Francisco o caso desta menina não é um fato isolado não é apenas um dos casos que ela me falou. Isso acontece quase todos os dias.

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade