terça-feira, 8 de julho de 2008

Cegos já podem dirigir?



Vi esta placa hoje e não entendi direito pois nela diz que a vaga é destinada para pessoas com deficiência física, visual ou mobilidade reduzida.

Mas como assim visual? Que eu saiba quem usa óculos não tem direito a uma vaga para deficiente e quem é cego não pode dirigir e se alguém estiver dirigindo para um cego não tem direito a esta vaga.

Alguém sabe o que eles estão querendo dizer com esta placa?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério vc não consegui entender?????

É simples que tem deficiencia física caracterizada na lei "aposentado por invalidez" tem direito para parar neste local evidente que cego não dirigi então o motorista dele se beneficia, pois ele tem que parar o carro ajudar a pessoa sair ajudar atravessar a rua e todos afazeres que uma pessoa "normal"faria.

Rodrigo disse...

Olá caro anônimo. Obrigado pela visita e comentário.
O caso da deficiência física não tinha duvidas.
Mas no caso da deficiência visual ainda continua na duvida, visto que como mostra na placa para estacionar nesta vaga é necessário o uso de cartão de identificação. Você não recebe um cartão destes por transportar um deficiente visual de sua família. No caso de parada para deixar alguém vai do bom senso do fiscal de transito deixar ou não parar ali.
Um abraço,

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade