quinta-feira, 17 de julho de 2008

Perca dinheiro com a Internet!

Uma mulher abriu um processo alegando que a publicação de seu e-mail no blog Perez Hilton, uma popular página dos EUA sobre celebridades, fez com que ela fosse despedida – pelos danos, ela pede US$ 25 milhões. A mensagem, que tinha conteúdo ofensivo contra homossexuais, foi publicada na íntegra no final do ano passado.

O blogueiro Mario Lavandeira, contra quem o processo foi aberto, também divulgou o endereço de e-mail profissional de Diane Wargo, que trabalhava como enfermeira. Na mensagem, Lavandeira foi chamado por Diane de “porco gay gordo”, enquanto a atriz Angelina Jolie foi classificada como “amante de gays”.

O processo diz que, depois de o e-mail ser publicado, Diane e o asilo onde ela trabalhava em Cleveland começaram a receber mensagens eletrônicas ameaçadoras. “Aqueles que fariam comentários pediam que todos enviassem spam a Diane e a seus empregadores”, disse o advogado da enfermeira, Brian Spitz.

Ela teria sido despedida em 27 de dezembro do asilo Menorah Park Center for Senior Living, onde trabalhou por nove anos. Esse também foi o dia da divulgação da mensagem. “Perez, você é um porco gay gordo. Angelina é uma XXX feia. Você gosta dela porque ela é amante dos gays. O irmão dela é gay, como você”, dizia o texto, que teve 1190 comentários.

Termos de uso
No processo aberto no início desta semana, Diane alega que Lavandeira violou os termos de uso do site, que afirma que a privacidade dos visitantes será protegida e informações pessoais só serão divulgadas com permissão.

Bryan Freedman, advogado do blogueiro, disse que o processo não tem mérito. “Se ela quer saber quem foi o responsável por essa situação, deveria começar se olhando no espelho”, disse. Segundo ele, os termos de uso se aplicam aos comentários postados no site, e não a e-mails. “Um post é diferente de um e-mail, porque você está acessando o site quando publica alguma informação lá.”
Jamie Herbst, diretor de recursos humanos do asilo, não quis comentar o caso. Ele chegou a enviar uma mensagem para Lavandeira, que também foi publicada no blog, se desculpando por “qualquer mal que o e-mail não-autorizado e inapropriado possa ter causado”.

Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade