segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O papa tudo magnético e com insônia

Michel Lotito, um francês de 58 anos que ficou conhecido por sua incrível capacidade de digerir qualquer coisa que mandasse para o estômago. Monsieur Mangetout (Senhor Come-tudo, em francês) já comeu metal, vidro e borracha que faziam parte de bicicletas, televisões e até de um avião Cessna 150. O avião levou dois anos (de 1978 a 1980) para ser totalmente devorado por Lolito.

Ele começou a comer coisas fora do normal ainda criança. Em 1966, aos 16 anos, começou a se apresentar em público. O Senhor Come-tudo não costuma ter problemas estomacais por causa de sua dieta absurda – nem depois de ingerir materiais considerados venenosos. Durante suas performances, ele consome um quilo de material. Ele bebe muita água para ajudar a refeição a descer.

Aparentemente, Lolito tem o estômago e o intestino com o dobro de espessura dos de uma pessoa normal. Seus ácidos digestivos têm um poder fora do comum, capaz até de dissolver até metal. Graças a essa impressionante capacidade, Lolito garante nossa medalha de prata.

Homem Magnético
Este é Liew Thow Lin, o Homem Magnético. Ele vive nos limites entre a floresta e a cidade de Ipoh, na Malásia. É capaz de fazer objetos de metal de mais de 2 quilos grudarem em sua pele, como se ele fosse um imenso ímã. No total, o Homem Magnético suporta 36 quilos de metal preso ao corpo.

Liew teria descoberto essa capacidade aos 60 anos. Fez algumas exibições – a maioria com fins beneficentes. Numa delas, puxou um carro com uma corrente presa ao corpo. Hoje está com mais de 70 – é aposentado da construção civil.

Segundo algumas fontes, Liew foi submetido a exames que não detectaram nenhum traço de campo magnético em seu corpo nem características fora do normal em sua pele. Outros testes, feitos na Universidade de Tecnologia da Malásia confirmaram a inexistência de campo magnético, mas constataram que sua pele possui um nível muito alto de atrito. Essa característica, aliás, seria genética e teria sido passada para seus três filhos e dois netos.

Doze mil noites de insônia
O sexagenário vietnamita Hai Ngoc está sem dormir por causa de uma febre. O detalhe é que essa febre ocorreu em 1973. Desde então, diz ele, são cerca de 12 mil noites acordado nesses 35 anos. “Não sei se a insônia afetou minha saúde. Mas ainda estou forte e posso trabalhar no sítio como qualquer outro”, disse Ngoc. Ele afirma ser capaz de carregar um saco com 50 quilos de fertilizantes todos os dias por 4 quilômetros de estrada.

"Meu marido costumava dormir bem, mas agora nem a bebida é capaz de derrubá-lo", disse a esposa. Ela conta que, quando ele foi ao medico na cidade de Da Nang, tudo o que descobriram foi uma leve disfunção no fígado.

O casal vive em uma propriedade de 5 hectares no pé de uma montanha, onde cuida de porcos e galinhas. Eles têm 6 filhos. Enquanto a mulher dorme, Ngoc faz algum trabalho extra ou vigia seu sítio contra ladrões. Durante três meses, ele aproveitou a noite para cavar dois grande açudes para a criação de peixes.


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade