sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Filmes para o fim de semana

Hellboy II - O Exército Dourado

Em 1944, um portal foi aberto durante a Segunda Guerra Mundial e uma estranha criatura vermelha, com rabo e chifres, foi trazida para junto do exército americano. Apelidado de Hellboy, o monstro cresceu com os humanos, de quem aprendeu a gostar e proteger. O responsável por isso foi o Professor Trevor Broom, que cuidava dele como um filho, contando histórias como a do poderoso Exército Dourado, criado pelos filhos da Terra para destruírem a raça humana.

Já adulto, Hellboy trabalha secretamente para o governo americano na Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal, ao lado de sua esquentada namorada Liz Sherman e do aquático amigo Abe Sapien. Juntos, eles ajudam o agente Tom Manning a solucionar alguns casos misteriosos. Porém, uma dessas missões parece mais difícil do que as demais. Em um leilão de arte, que iria vender uma parte da mítica coroa que controlaria o Exército Dourado, um estranho ataque faz com que todos morram, sem sobrar nenhum corpo no local.

O grupo, então, descobre que a história contada por Trevor era real e a trégua entre humanos e os seres do inferno é quebrada. Cansado pela forma como os homens tratam o planeta, o Príncipe Nuada decide acordar os soldados indestrutíveis para que só um mundo reste e que não seja o dos humanos. Ajudados pelo oficial Johann Krauss e pela Princesa Nuala, irmã do vilão, Hellboy, Liz e Abe terão de sair pelas ruas de Nova Iorque para proteger a raça que os despreza. Custe o que custar.

Hellboy II - O Exército Dourado é dirigido pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, o mesmo do primeiro filme. O diretor, conhecido por seu O Labirinto do Fauno, também escreveu o roteiro a partir de uma história feita por ele e por Mike Mignola, o criador do personagem nas HQs. Com o sucesso de Del Toro, a continuação era tida como certa, só faltando a confirmação do elenco, que topou voltar aos personagens sem hesitar. Para viver Hellboy, o ator Ron Perlman chegava a passar quatro horas diárias na maquiagem.

Veja o Trailer de Hellboy II - O Exército Dourado


Linha de Passe
Apesar da dificuldade de criar seus quatro filhos, a doméstica Cleuza está grávida de mais uma criança. A situação da família, moradora da Cidade Líder, periferia de São Paulo, fica ainda mais difícil já que o pai de nenhum deles ajuda a mulher ou o filho. Trabalhando em uma casa de classe média, ela percebe que pode logo perder seu posto, já que não tem tanta agilidade como quando não carregava aquela barriga. Apesar da ajuda dos filhos, isto pode representar tempos bastante difíceis para todos.

Dentre seus filhos está Dênis, um motoboy que não pode colaborar com as finanças da casa enquanto não quitar sua nova moto, já que a anterior foi roubada. Além disso, ele precisa se dedicar ao seu filho, que mora com a família da ex-namorada. Dinho é quem mais ajuda. Evangélico, ele tem um trabalho fixo em um posto de gasolina, sem muito futuro. Dario, prestes a completar 18 anos, vê com a idade diminuírem suas chances de se tornar um jogador de futebol, e já não sabe o que fazer além disto. Já o caçula Reginaldo, passa os dias viajando de ônibus, na esperança de encontrar seu pai, sabendo apenas que é motorista e negro.

As dificuldades que cada um passa torna cada vez mais penosa a vida dos cinco. Dênis tenta fazer mais corridas, mas não consegue. Dinho vê seu emprego ameaçado pelas visitas constantes do irmão, pedindo gasolina gratuita. Dario já não pode mais participar das peneiras e suas chances de ser contratado são mínimas. Reginaldo não encontra o pai e se torna cada vez mais distante do resto da família. Mesmo assim, eles precisam resistir aos problemas e continuar caminhando, na esperança de que logo as coisas possam melhorar.

Dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas, Linha de Passe representa o retorno da dupla após dez anos, quando fizeram O Primeiro Dia. Além disso, marca também a volta de Vinícius de Oliveira, que trabalhou com o diretor em Central do Brasil e Abril Despedaçado. O filme foi selecionado para o Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio de melhor atriz para Sandra Corveloni, vinda do teatro. A trilha sonora foi composta por Gustavo Santaolalla, ganhador do Oscar por Babel e O Segredo de Brokeback Mountain.

Veja o Trailer de Linha de Passe


Caçadores de Dragões
Fã de contos de fadas e livros de aventura, a jovem Zoe vive solitária no gigantesco castelo de seu tio, o Lord Arnold. A vida está ainda mais difícil porque ele está tendo grandes problemas com seus guerreiros. O lord enviou seus melhores soldados para tentar derrotar o temível dragão Papa-Mundo, mas já está sem esperança de que eles voltem. O monstro, que acorda de tempos em tempos, está prestes a despertar e, quando isto ocorre, o caos e a destruição se tornam ainda mais presentes.

Esperando ajudar o tio, a garota decide sair em busca de um herói digno dos livros que lê. No caminho ela encontra os fracassados Caçadores de Dragões Gwizdo e Lian-Chu, que acabam de completar mais uma missão. Porém, o método não-convencional dos dois, aliado aos problemas emocionais da dupla, fez com que, como sempre, eles não tivessem o respeito dos clientes e, mesmo matando o dragão, não recebessem seu merecido salário.

Achando que irá conseguir um dinheiro fácil com Zoe, Gwizdo decide fingir que ambos são verdadeiros cavaleiros e que podem ajudar o Lord Arnold a derrotar seu inimigo. Porém, fatos do passado de Lian-Chu fazem com que ele decida realmente seguir seu juramento de matar o Papa-Mundo. Agora, os três, junto com Hector, o neurótico cachorro dos caçadores, irão até o Fim do Mundo para encontrar o dragão que está prestes a causar mais destruição, para acabar com ele e tornar o mundo mais colorido.

A história de Caçadores de Dragões nasceu nos quadrinho e migrou para a televisão antes de se transformar em um filme. Aproveitando o lançamento nos cinemas brasileiros, os episódios da série televisiva também estão sendo lançados em um box com três DVDs, em um total de 11 capítulos. A animação para os cinemas teve um custo de 11 milhões de euros.

Veja o trailer de Caçadores de Dragões

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Cecilia Alfaya disse...

Oii.. estou fazendo uma pesquisa no meu blog e adoraria que você participasse.. vai ser muito importante a colaboração de todos os meus parceiros! Obrigada!

Rodrigo disse...

Pode deixar que eu vou lá ciça!

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade