quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dia 12 de outubro o Dia das Crianças

Mas você sabe porque é o dia das crianças? Não! Então vou te dizer porque.

O que muitos não sabem é que no dia 12 de outubro alem do dia das crianças comemora-se também outras duas datas. O dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil e também o Descobrimento da América. Porem o feriado deve-se ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

O dia das crianças foi criado por Galdino do Valle Filho, que na época era deputado federal e queria criar um dia para homenagem às crianças, então os deputados aprovaram que dia 12 de outubro seria o dia das crianças e o presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924 oficializou a data.

Mas a tradição de dar presente só veio a partir de 1960 quando a a Fábrica de Brinquedos Estrela em parceria com a Johnson & Johnson lançou a "Semana do Bebê Robusto" com a intenção de aquecer as vendas. Desde então para felicidade das crianças e desespero dos pais o Dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Alguns países comemora-se o dia das Crianças em outras datas. Por exemplo na Índia, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho e China e do Japão comemoram em 5 de maio.

Muitos países comemoram o Dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o Dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

E você criança esta ansiosa para ganhar seu presente do dia das crianças? E vocês pais já compraram o presente de seus filhos?
E feliz dia das crianças para todos!

Fontes Portal da familia e Jornal ponto final

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade