sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Filmes para o fim de semana “007 - Quantum of Solace”, “Meu Nome é Dindi” e “Leonera”

Para este fim de semana temos as seguintes estréias “007 - Quantum of Solace”, “Meu Nome é Dindi” e “Leonera”. leia a Sinopse e assista aos trailers:

007 - Quantum of Solace

Quantum of Solace dá continuidade as excitantes aventuras de James Bond (Daniel Craig) mostradas em Cassino Royale. Após ter sido traído por Vesper, a mulher que amava, o agente 007 luta contra a vontade de transformar sua próxima missão em um assunto pessoal.
Prosseguindo com grande determinação para descobrir a verdade, Bond e M (Judi Dench) interrogam o Mr White (Jesper Christensen), que revela que a organização que chantageou Vesper é bem mais complexa e perigosa do que alguém poderia imaginar. Especialistas ligam um traidor da MI6 à uma conta bancária no Haiti, onde um caso de identidade trocada apresenta ao Bond a bela, mas arisca Camille (Olga Kurylenko), uma mulher que tem a sua própria vingança para cumprir.

Camille leva Bond direto à Dominic Greene (Mathieu Amalric), um empresário impiedoso e também grande força dentro da misteriosa organização. Numa missão que o leva para a Áustria, Itália e América do Sul, Bond descobre que Greene, conspirando para tomar poder sob um dos mais importantes recursos naturais do mundo, está fechando um acordo com o exilado General Medrano (Joaquin Cosio). Usando seus asseclas dentro da organização, e manipulando seus poderosos contatos dentro da CIA e do governo britânico, Green promete acabar com o regime atual de um país da América Latina, dando o poder do lugar para o General, em troca de um pedaço aparentemente insignificante de terra.

Num campo minado de mentiras, assassinato e traição, Bond se alia a velhos amigos na batalha para desvendar a verdade. Conforme vai chegando mais perto do responsável pela traição de Vesper, 007 deve ficar um passo à frente da CIA, dos terroristas e até mesmo da M, para acabar com o plano sinistro de Greene e parar a sua organização.

Censura: 14 anos
Diretor: Marc Forster
Elenco: Olga Kurylenko, Daniel Craig, Gemma Arterton
Nome Original: Quantum of Solace
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 106 minutos
Site: Oficial

Assista o Trailer de 007 - Quantum of Solace:


Meu Nome é Dindi

Em uma abandonada rua de um antigo bairro boêmio do Rio de Janeiro vive Dindi, uma simples quitandeira. Obstinada em manter o comércio da família, que já tem mais de 50 anos no local, a jovem não consegue superar os problemas causados pela escassez de clientes, ocorrida principalmente após a inauguração de um grande mercado próximo. Sem condições de se sustentar com as poucas vendas, Dindi recorre a um empréstimo, dado pelo açougueiro.

Violento, o homem passa a fazer constantes ameaças para a quitandeira, que ainda não tem o dinheiro para o pagamento. Seus problemas com o agiota só são aliviados pelos momentos em que está junto a seu namorado, Marcão. Mas o rapaz está prestes a conseguir uma transferência para o Haiti, o que a deixaria sozinha para cuidar da venda. Quando o palhaço Alegria começa a perseguir Dindi, ela começa a imaginar que sua paranóia está se tornando real e que o açougueiro cumprirá suas ameaças.

Censura: 12 anos
Diretor: Bruno Safadi
Elenco: Djin Sganzerla, Gustavo Falcão, Carlo Mossy
Nome Original: Meu Nome é Dindi
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 85 minutos

Assista o Trailer de Meu Nome é Dindi:

Leonera

Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel são amantes de Julia (Martina Gusman). Um dia, ao acordar em seu quarto, ela se depara com os corpos ensangüentados dos dois e Nahuel está morto. Sem saber direito o que ocorreu na noite anterior, ela acaba apontada como a culpada pelos crimes e vai parar na prisão.

Em pouco tempo, Julia descobre também que está grávida e não tem certeza se o pai do filho é Ramiro ou Nahuel. A partir daí, ela é enviada a uma unidade em que as mães podem ter seus filhos e cuidar deles até os 4 anos de idade. Lá reencontra sua mãe, Sofía, e também se aproxima de Marta, que já criou dois filhos na prisão. As investigações apontam que Ramiro, que também é preso, pode ser o culpado do crime. Julia o procura, afinal seu depoimento será fundamental para determinar o futuro da jovem e de seu filho, que foi batizado Tomás.

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2008, Leonera foi também exibido na 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O diretor do longa, Pablo Trapero, é o mesmo de Do Outro Lado da Lei e Família Rodante e é considerado um dos grandes nome do cinema argentino contemporâneo.

Diretor: Pablo Trapero
Elenco: Martina Gusman, Elli Medeiros, Rodrigo Santoro
Nome Original: Leonera
Ano: 2008
País: ARG/BRA
Duração: 113 minutos

Assista o Trailer de Leonera:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade