sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Filmes para o fim de semana “Hugo - O Tesouro da Amazônia”, “Romance” e “Vicky Cristina Barcelona”

Para este fim de semana temos as seguintes estréias “Hugo - O Tesouro da Amazônia”, “Romance” e “Vicky Cristina Barcelona”. leia a Sinopse e assista aos trailers:


Hugo - O Tesouro da Amazônia

O simpático Hugo decide abandonar a floresta para viver junto com sua amiga, a raposa Rita, em uma paradisíaca ilha dinamarquesa. Tudo poderia estar bem para eles, não fossem as armações de três malvados vilões que têm planos tenebrosos para a pequena criatura. Enquanto o Dr. Sturmdrang e o Professor Strix querem capturá-lo para vender a um colecionador, a diva da moda Donna Prima quer que Hugo a ajude a promover um exótico perfume. Tudo fica ainda pior quando Strix decide cloná-lo e quer eliminar o original.

Hugo - O Tesouro da Amazônia é a terceira parte da aventura do personagem que surgiu nas telas de cinema em 1993, com uma seqüência três anos depois. Além dos filmes, a história também rendeu uma série para a televisão dinamarquesa, que contou com 13 episódios.

Diretor: Jorgen Lerdam, Flemming Quist Moller
Elenco: (animação)
Nome Original: Jungledyret Hugo: Fræk, flabet og fri
Ano: 2007
País: DIN
Duração: 72 minutos

Assista o Trailer de Hugo - O Tesouro da Amazônia:






Romance

Quando dirige e atua na peça de teatro Tristão e Isolda, Pedro (Wagner Moura) acaba se apaixonando pela atriz principal, Ana (Letícia Sabatella), que o corresponde. Logo, porém, o Romance passa a dar lugar a crises comuns nos relacionamentos, como o ciúme e a rotina. Para piorar, Ana é convidada por Danilo (José Wilker), um famoso diretor de TV, para estrelar uma novela, e ela acaba ficando famosa nacionalmente. Seu sucesso, no entanto, é suficiente para que o casal se separe.

Três anos depois, Ana é uma grande estrela e é chamada por sua empresária, Fernanda (Andréa Beltrão), para estrelar um especial de fim de ano produzido por Danilo. A história é justamente a de Tristão e Isolda, desta vez ambientada no sertão nordestino. A atriz aceita, mas impõe uma condição: que o diretor seja Pedro. O que poderia render um final feliz aos dois, porém, apresenta-se como um novo obstáculo. O sedutor Orlando (Vladimir Brichta) ganha o papel principal do programa, além do coração da protagonista.

Com os globais Jorge Furtado no roteiro e Guel Arraes na direção e roteiro, Romance discute a relação entre o teatro, o cinema e a televisão. Os personagens são, na maioria, inspirados em celebridades reais, amigos dos realizadores, como Pedro Cardoso, Daniel Filho e Paula Lavigne, produtora do filme. A trilha sonora é composta por Caetano Veloso, inspirado pelas composições de Wagner. A dupla Furtado e Arraes já trabalhou junta em filmes como Meu Tio Matou um Cara e Lisbela e o Prisioneiro.

Diretor: Guel Arraes
Elenco: Wagner Moura, Letícia Sabatella, Andréa Beltrão
Nome Original: Romance
Ano: 2008
País: BRA

Assista o Trailer de Romance



Vicky Cristina Barcelona

A estudante americana Vicky (Rebecca Hall) marca uma viagem para Barcelona para desenvolver melhor sua tese de mestrado sobre a cultura catalã. Sua melhor amiga, Cristina (Scarlett Johansson), a acompanha para tentar se encontrar, depois de ter detestado sua participação em um curta-metragem que ela própria dirigiu. Mesmo tendo muito em comum, as duas sempre conflitam quando se trata de amor. Enquanto a primeira está feliz por estar de casamento marcado, a outra prefere viver a vida sem grandes preocupações em um futuro seguro.

Durante a visita à cidade espanhola, as duas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um charmoso pintor que não esconde sua intenção: quer levar as duas para a cama durante uma viagem para um município próximo, caso elas aceitem viajar com ele. Vicky se sente ultrajada pelo convite, mas Cristina acha que pode ser interessante passar alguns momentos junto com aquele estranho artista, que acabara de se separar de uma mulher que tentou matá-lo a facadas.

Percebendo o desinteresse da noiva, Juan usa todo o seu tempo para conquistar a amiga, que logo aceita morar em sua casa. No momento em que Cristina vai se descobrindo ao lado do pintor, Vicky mantém seus planos e se casa com o namorado, como sonhou durante anos. Quando o pintor parece estar estabilizado na relação com a americana, Maria Elena (Penélope Cruz), a ex-mulher dele, reaparece na casa. Para completar, mesmo casada, Vicky descobre que está apaixonada por Juan Antonio.

Vicky Cristina Barcelona é o primeiro filme de Woody Allen filmado na Espanha. O diretor tinha um roteiro que queria filmar em uma cidade exótica, quando foi convidado pelos governantes de Barcelona, que garantiram o financiamento da obra. Assim que soube do interesse do cineasta em filmar lá, a atriz Penélope Cruz pediu a ele que lhe desse um papel, o que Allen acatou rápido, segundo ele antes que ela mudasse de idéia. No filme ele retoma a parceria com Scarlett Johansson, com quem fez seus últimos trabalhos.

Censura: 12 anos
Diretor: Woody Allen
Elenco: Penélope Cruz, Scarlett Johansson, Javier Bardem
Nome Original: Vicky Cristina Barcelona
Ano: 2008
País: EUA/ESP
Duração: 96 minutos

Assista o Trailer de Vicky Cristina Barcelona:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade