sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Filmes para o fim de semana Crepúsculo e Gomorra


Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Crepúsculo” e “Gomorra”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Crepúsculo

Em Crepúsculo, Bella (Kristen Stewart) é uma adolescente que muda para Forks, Washington, para morar com o pai, Charlie (Billy Burke), depois que sua mãe decide casar-se novamente. Lá, ela conhece um misterioso rapaz, Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família.

Eles se apaixonam e, apesar de saber que a garota corre perigo, Edward não desiste da paixão. Bella, então, descobre o segredo da família: eles são vampiros. Mesmo muito assustada com a descoberta, a garota decide enfrentar todos os riscos para viver a paixão por Edward, sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

O filme é baseado nos livros Twilight, que já venderam mais de cinco milhões de cópias no mundo. Para viver a personagem Bella, a atriz Kristen Stewart, que tem olhos verdes, teve de usar lentes de contato cor castanha.

Suspense
Diretor: Catherine Hardwicke
Elenco: Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon
Nome Original: Twilight
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 120 minutos
Assista o Trailer de “Crepúsculo”:



Gomorra

Apesar de parecer que tudo corre bem nas províncias de Nápoles e Caserta, na Itália, a máfia Camorra está dominando diversos setores cotidianos da sociedade, fazendo com que simples moradores tenham que abdicar de seus princípios para que possam sobreviver. Num grande condomínio da periferia, isso fica bastante claro. Dom Ciro é um típico caso do homem que se considera honesto, mas que trabalha para os mafiosos por medo do que possa acontecer. Ele é o responsável por pagar aos moradores para que não traiam os criminosos.

No mesmo local também vive Totó, um garoto que ajuda sua mãe em uma pequena venda e é bastante querido pelos moradores. Mesmo com os incentivos da mãe para que tenha uma vida honesta e se mantenha longe da confusão, o menino se deixa seduzir pelos bandidos e deseja ser um deles. Mais ambiciosos são Marco e Ciro, dois jovens que, ao contrário de Totó, não querem ser escolhidos para trabalhar dentro de organizações de tráfico de drogas, mas querem matar os grandes traficantes para ocupar o cargo máximo.

As dificuldades são grandes também para Pasquale, um alfaiate da alta-costura italiana, mas que trabalha sem muitas condições, sendo explorado pela sua origem pobre. Cansado, ele aceita a proposta de imigrantes chineses, que oferecem uma grande quantia para que ele ensine tudo o que sabe. Também vindo de uma família humilde, Roberto sempre teve dificuldade de encontrar um emprego, até ser contratado por Franco, um importante empresário, para ser seu braço direito. Porém, ele terá que ajudá-lo a enganar pequenos proprietários de terra para que os deixem jogar lixo tóxico no local. Todos os personagens são altamente influenciados pela máfia.

Gomorra é baseado no livro de mesmo nome do jornalista italiano Roberto Saviano. O repórter se infiltrou na máfia Camorra para desvendar como ela funciona e poder, assim, contar aos seus leitores. Após a publicação, o escritor foi ameaçado de morte e, desde então, ele vive escondido e protegido. O filme de Matteo Garrone foi o vencedor do Grande Prêmio do Festival de Cannes e está indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, sendo um dos favoritos ao Oscar na mesma categoria.

Drama
Diretor: Matteo Garrone
Elenco: Salvatore Abruzzese, Simone Sacchettino, Salvatore Ruocco
Nome Original: Gomorrah
Ano: 2008
País: ITA
Duração: 137 minutos

Assista o Trailer de “Gomorra”:




Fonte

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Adorei as dicas e estou doido para assití-los aqui na minha cidade. Crespúsculo e Gomorra são ótimos filmes que valem a pena ver, só de ler a sinopse.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

No meu blog você pode assistir os filmes.

Marco islAa disse...

Suas dicas de filmes sao muito boas...abracao

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade