sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Filmes para o fim de semana “Queime Depois de Ler”, “Rede de Mentiras” e “A Fronteira da Alvorada”

Para este fim de semana temos as seguintes estréias “Queime Depois de Ler”, “Rede de Mentiras” e “A Fronteira da Alvorada”. leia a Sinopse e assista aos trailers:


Queime Depois de Ler

Depois de anos se dedicando ao serviço na CIA, o agente Osbourne Cox (John Malkovich) é demitido por seu vício no álcool. Não bastasse isso, sua esposa Katie (Tilda Swinton) está tendo um caso com Harry (George Clooney), um agente federal paranóico. Neste momento, Cox decide juntar toda a informação que acumulou em anos de trabalho, contando o que sabe sobre a CIA em um livro.

No entanto, Katie rouba o CD com todos os dados e acaba esquecendo no banheiro da academia. O objeto é encontrado pelo abobalhado personal trainer Chad (Brad Pitt). Com a ajuda da gerente Linda (Frances McDormand), que sonha fazer uma série de cirurgias plásticas, mas não tem dinheiro, ele decide entrar em contato com Osbourne para chantagear o agente.

Queime Depois de Ler é o primeiro filme dos irmãos Ethan e Joel Coen após serem consagrados com o Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez. Segundo os cineastas, inclusive, os dois filmes foram escritos ao mesmo tempo, apesar daquele ser um faroeste e este uma comédia. Os roteiristas dizem que alternavam os filmes, escrevendo sobre um em um dia e o outro no seguinte. O longa abriu o Festival de Veneza de 2008.

Comédia
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen
Elenco: Brad Pitt, George Clooney, John Malkovich
Nome Original: Burn After Reading
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 98 minutos
Assista o Trailer de “Queime Depois de Ler”:


Rede de Mentiras

O agente secreto Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) não se preocupa em arriscar sua própria vida em missões dadas por uma voz anônima do Serviço Secreto americano. Sem se identificar, o veterano Ed Hoffman (Russell Crowe) passa as estratégias de cada missão e, enquanto Ferris corre risco em viagens por todo o mundo, ele se mantém no conforto do lar, num bairro de classe média.

Quando Hoffman passa a perseguir um líder terrorista, Ferris terá que encontrar o homem que está despistando o maior serviço de inteligência secreta do mundo. Com uma série de explosões a bombas em seu currículo, o criminoso consegue escapar com facilidade e, quanto mais Roger se aproxima dele, mais ele percebe que a confiança que tem no Serviço Secreto é, ao mesmo tempo, um risco e uma salvação.

Dirigido por Ridley Scott, de Falcão Negro em Perigo, o thriller Rede de Mentiras repete a parceria de Os Infiltrados, em que o ator Leonardo DiCaprio atuava num roteiro de William Nonahan. O filme é baseado no livro homônimo do jornalista David Ignatius, que acompanhou de perto, durante dez anos, as ações da CIA no Oriente Médio, enquanto trabalhava no Wall Street Journal.

Ação
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong
Nome Original: Body of Lies
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 128 minutos

Assista o Trailer de “Rede de Mentiras”:


A Fronteira da Alvorada

Contratado para um ensaio com a estrela de cinema Carole, o fotógrafo François tenta manter uma postura bastante profissional, mesmo com a descontração da atriz. Instável e descontente, a moça pede que o ensaio seja repetido num outro lugar mais calmo, o que é prontamente atendido pelo jovem. A sessão de fotos, no entanto, torna-se um encontro entre os dois, que passam a se ver constantemente após perceberem uma paixão mútua avassaladora, mesmo que Carole seja casada.

Como o marido da atriz vive longe da França, filmando num estúdio de Hollywood, os dois não se preocupam com isso. Em uma noite, no entanto, o ator aparece e por pouco não flagra os amantes na cama. François decide esquecer sua paixão e refaz sua vida normalmente. Enquanto isso, Carole suplica ao amado sua volta, por já não saber mais como sobreviver longe do fotógrafo. O que era apenas uma paixão se torna uma obsessão e a atriz acaba sendo internada em um hospício.

Apenas com o tempo o jovem consegue se ver livre dos apelos de Carole. Longe da ex-namorada, ele passa a se encontrar com Ève, uma mulher aparentemente bem mais estável que a outra. A relação entre os dois vai cada vez melhor, tornando-se cada vez mais séria, até o momento em que ambos decidem se casar. Imaginando estar preparado para o novo passo, François relembra os momentos em que esteve com Carole. Confuso sobre seus sentimentos, o fotógrafo precisará decidir quem é a mulher a quem ama verdadeiramente.

Com direção de Philippe Garrel, A Fronteira da Alvorada retoma a dobradinha do cineasta com seu filho, o ator Louis Garrel, que também protagonizou Amantes Constantes. O filme foi selecionado para o Festival de Cannes de 2008. Esperando por um resultado semelhante ao do longa anterior, o público terminou vaiando a obra ao final da sessão.

Romance
Diretor: Philippe Garrel
Elenco: Louis Garrel, Clémentine Poidatz, Laura Smet
Nome Original: La Frontière de l´aube
Ano: 2008
País: FRA
Duração: 106 minutos

Assista o Trailer de “A Fronteira da Alvorada”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade