sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Filmes para o fim de semana Barry e a Banda das Minhocas, Sim Senhor e Foi Apenas um Sonho

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Barry e a Banda das Minhocas”, “Sim Senhor” e “Foi Apenas um Sonho”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Barry e a Banda das Minhocas

Todos sabem que as minhocas são seres que só servem para rastejar e comer terra. Porém, Barry quer mais de sua vida. Cansado de ser ridicularizado até pelos insetos, ele faz de tudo para provar que pode fazer mais do que se espera de uma minhoca, chegando a colher frutas em árvores, mesmo que isso possa lhe tirar a vida. Em casa, sua mãe já trilhou seu destino, ele será, assim como seu pai, um trabalhador no ramo do adubo.

Mesmo Glória, a minhoca por quem Barry é apaixonado, não lhe dá a menor bola, já que ela prefere o besouro Tony Dean, um astro da música, e Tito, seu melhor amigo, só quer pensar em passar na prova para ter um cargo mais importante na empresa. Porém, quando Barry começa a estudar para a seleção junto com o colega, descobre uma raridade em meio aos arquivos de seu pai: um álbum de disco music, que o faz dançar como nunca.

Mesmo sabendo que minhocas não sabem dançar, ele decide tentar a sorte na carreira musical com a Barry e a Banda das Minhocas. Com a participação de Tito, do metaleiro Jimmy e de Glória, que se mostra uma péssima, mas linda cantora, Barry forma um grupo de Disco para competir em um festival de música na televisão dos insetos. Tudo corria bem até que ele descobre que o concurso não aceita minhocas e eles ainda são capturados para virar isca. Mesmo assim, a banda não desiste de seu objetivo.

O diretor dinamarquês Thomas Borch Nielsen tem um estranho gosto para bichos, já que sempre foi um apaixonado por minhocas. Quando saía para passeios românticos com a namorada, estragava tudo resgatando aquelas que encontrava pelo caminho, perdidas. Em uma dessas caminhadas, sozinho, ele teve a ideia do filme, quando imaginou que a minhoca que estava em sua mão dançava ao ritmo da música de seu iPod.

Animação
Diretor: Thomas Borch Nielsen
Elenco: (animação)
Nome Original: Disco Ormene
Ano: 2008
País: DIN
Duração: 75 minutos
Assista o Trailer de “Barry e a Banda das Minhocas”:


Sim Senhor

Depois de se separar de sua esposa, Carl Allen (Jim Carrey) deixou de aproveitar a vida, sempre rejeitando todas as oportunidades que lhe surgiam. Mesmo seu melhor amigo, Peter, não consegue fazer com que ele sequer atenda a seus telefonemas. Dessa forma, aos poucos, todos ao seu redor começam a pensar se vale mesmo a pena se dedicar a Carl. Até mesmo na vida profissional, trabalhando em uma instituição financeira, ele perde grandes oportunidades por sempre dizer não a tudo.

Um dia, Carl revê um antigo amigo que lhe dá a dica de ir a uma palestra motivacional, em que todos aprendem a dizer sim. Mesmo não acreditando, ele guarda o panfleto e sente que esta é sua última chance, quando Peter diz que ele vai acabar solitário se continuar agindo desta forma. Na palestra, ele conhece Terrence, que o faz prometer que dali em diante será o Sim Senhor, aproveitando todas as oportunidades e nunca mais dizendo não a nada.

Sua primeira tentativa o faz ter um grande problema, mas ele logo é ajudado pela bela Allison (Zooey Deschanel), que nunca teria conhecido se agisse como antes. Com isso, Carl percebe que, por pior que pareça, dizer sim sempre lhe traz grandes vantagens. No entanto, ele também nota que está sob uma espécie de maldição e não pode mais recusar nada. Quando descobre que está gostando de verdade de Allison, ela fica sabendo de sua promessa. Agora, Carl vai ter que provar que diz sim para ela porque a ama e não por obrigação.

Para interpretar seu papel em Sim Senhor, Jim Carrey teve de dizer sim a coisas que ele não teria dito sem a existência do filme, como pular de bungee-jump. A comédia foi inspirada num livro do jornalista Danny Wallace, que durante seis meses decidiu passar pela experiência de dizer sim a tudo. Os protagonistas Jim Carrey e Zooey Deschanel têm exatamente 18 anos de diferença. Ambos nasceram no dia 17 de janeiro. Ele, em 1962, ela, em 1980.

Comédia
Diretor: Peyton Reed
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Danny Masterson
Nome Original: Yes Man
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 104 minutos
Assista o Trailer de “Sim Senhor”:


Foi Apenas um Sonho

Como muitos casais, a paixão de Frank (Leonardo DiCaprio) e April (Kate Winslet) foi diminuindo com o tempo. Quando se conheceram, ela sonhava ser uma grande atriz e ele só não queria seguir o mesmo caminho de seu pai, trabalhando como vendedor em uma fábrica. Anos depois, porém, April apenas cuida dos dois filhos do casal, enquanto Frank faz justamente o trabalho burocrático que sempre tentou evitar. Enquanto isso, as brigas e desentendimentos entre os dois se tornam cada vez mais constantes.

Desiludido, no dia de seu aniversário, Frank já não tem mais muitas esperanças de que as coisas melhorem, chegando a ter um caso com uma colega da fábrica. Ao chegar em casa, no entanto, tem uma surpresa. April faz uma festa e, como presente, tem uma ideia que pode revitalizar a relação. Ela acredita que o marido deve largar o emprego, vender a casa e se mudar com a família para Paris, onde ela trabalharia enquanto ele tenta descobrir sua verdadeira vocação.

Apesar dos protestos de todos que conhecem o casal Wheeler, eles percebem que esta é realmente a melhor coisa a se fazer. O único a concordar com eles é John, o filho de uma vizinha, que acaba de sair do sanatório. Mesmo parecendo uma loucura, os dois planejam os detalhes da viagem e como sobreviverão na Europa, enquanto sentem reacender a paixão. A decisão acaba afetando a vida de ambos antes de partirem. Alguns problemas no relacionamento, porém, deixam os dois em dúvida se a paixão entre eles não Foi Apenas um Sonho.

Com direção de Sam Mendes, do premiado Beleza Americana, o filme Foi Apenas um Sonho reúne, depois de dez anos, o casal de Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A atriz Kathy Bates, que interpreta a mãe de John, também havia atuado no longa de 1997. Winslet, esposa do diretor, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pela sua atuação. O filme recebeu três indicações ao Oscar de 2009.

Drama
Diretor: Sam Mendes
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon
Nome Original: Revolutionary Road
Ano: 2008
País: EUA/ING
Duração: 119 minutos
Assista o Trailer de “Foi Apenas um Sonho”:


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade