sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Filmes para o fim de semana Titãs - A Vida Até Parece uma Festa, O Corajoso Ratinho Despereaux e Quarentena

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Titãs - A Vida Até Parece uma Festa”, “O Corajoso Ratinho Despereauxe “Quarentena”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


Titãs - A Vida Até Parece uma Festa

Desde que começou a tocar em sua banda, o músico Branco Mello fez questão de registrar os melhores momentos em vídeo. Após 26 anos de filmagens, ele reuniu tudo no filme Titãs - A Vida Até Parece uma Festa. No documentário, bastidores de um dos maiores grupos do rock nacional, formado no auge da carreira por Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Belotto, além de Branco, mas que também teve os músicos André Jung e Ciro Pessoa.

O filme mostra entrevistas com os integrantes no momento em que as coisas iam acontecendo para a banda, com a vantagem de terem sido registrados por um dos músicos, o que permitiu mais liberdade para que eles falassem. Dentre os assuntos tratados, estão alguns polêmicos, como a prisão de Tony Belotto e Arnaldo Antunes por porte de drogas, e a morte prematura de Marcelo Fromer.

Dirigido por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, o documentário levou mais de seis anos para ser finalizado, já que era editado apenas nos momentos de folga dos dois. No total, foram mais de duzentas horas de material gravado, que foram transformadas em uma hora e meia de filme. Oscar e Branco se conheceram em 2002, quando o cineasta dirigiu o clipe de Epitáfio a convite de Tony Belotto. Como aprovou o trabalho de Oscar, o músico achou que ele era a melhor pessoa para ajudá-lo a editar as imagens que tinha feito.

Documentário
Diretor: Branco Mello, Oscar Rodrigues Alves
Elenco: (documentário)
Nome Original: Titãs - A Vida Até Parece uma Festa
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 100 minutos

Assista o Trailer de “Titãs - A Vida Até Parece uma Festa”:



O Corajoso Ratinho Despereaux

Em um vilarejo, todos aguardam ansiosamente o ano todo pelo famoso dia da sopa, com uma receita nova e deliciosa. E é justamente este dia quando Roscuro, uma ratazana que vive em um navio, desembarca no lugar. Porém, sua vontade de provar o famoso prato faz com que aconteça um acidente com a rainha. Abalado, o rei decide abolir as sopas e os ratos para sempre de lá, para a tristeza de todos, principalmente da princesa Pea. Já Roscuro tem que viver no Mundo das Ratazanas, sem a luz do sol.

É nessa época que nasce no Mundo dos Camundongo O Corajoso Ratinho Despereaux. Para desespero de todos, o pequenino animal não teme a nada, contrariando as leis de sua raça. Leitor de romances de cavalaria, Desperaux quer ser um cavaleiro, honrando seus códigos. Isso faz com que ele seja expulso de sua terra, indo parar no Mundo das Ratazanas.

Apesar de pequeno até para os ratos, Despereaux consegue se livrar de ser devorado, e conquista a amizade de Roscuro, para quem conta suas histórias. Agora, os dois decidem descobrir um jeito de desfazer o mal-entendido. Para isso, eles precisam convencer a princesa do acidente. Quando o camundongo descobre que Pea está correndo perigo, ele precisará provar sua bravura para salvá-la.

O filme foi baseado no livro A História de Despereaux, de Kate DiCamillo. A direção ficou por conta de Sam Fell, de Por Água Abaixo, e Rob Stevenhagen, de Wallace & Gromit. O personagem Boldo, um gênio da sopa, é inspirado pelas obras do pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, o primeiro a pintar vegetais formando rostos humanos.

Animação
Diretor: Sam Fell, Gary Ross
Elenco: (animação)
Nome Original: The Tale Of Despereaux
Ano: 2008
País: EUA/ING
Duração: 110 minutos

Assista o Trailer de “O Corajoso Ratinho Despereaux”:


Quarentena

Para uma edição de um programa de TV da madrugada, a repórter Angela Vidal e seu cinegrafista vão passar a noite em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que imaginavam, a profissão não é tão emocionante, mas, quando menos esperam, vem a primeira emergência da noite. Os bombeiros e a equipe vão para um prédio onde há um problema com uma senhora idosa. Os policiais que já estavam no local tentam controlar os moradores, enquanto os bombeiros sobem para arrombar a porta e liberar a idosa. Porém, a senhora ataca um dos policiais.

Quando tentam levá-lo para fora, descobrem que o prédio está trancado por causa de uma misteriosa epidemia. Vários oficiais do lado de fora isolam o local e pedem que todos aguardem com calma por um agente da vigilância sanitária, sem informar o que está havendo. Todos percebem que estão de Quarentena dentro do prédio, e que não poderão sair de lá tão cedo. Enquanto os moradores, policiais e bombeiros se desesperam, Angela e seu cinegrafista gravam tudo o que está acontecendo.

O longa estadunidense Quarentena é uma refilmagem do terror [REC], sucesso do cinema espanhol de 2007, que estreou no Brasil em novembro de 2008. Apesar de o original conquistar público e crítica, a versão americana não conta com grandes astros, sendo protagonizado por Jennifer Carpenter, da série de TV Dexter.

Terror
Diretor: John Erick Dowdle
Elenco: Jennifer Carpenter, Dania Ramirez, Johnathon Schaech
Nome Original: Quarantine
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 89 minutos

Assista o Trailer de “Quarentena”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade