sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Filmes para o fim de semana Noivas em Guerra, Verônica e O Leitor

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Noivas em Guerra”, “Verônica” e “O Leitor”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Noivas em Guerra

Quando pequenas, Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) foram convidadas a assistirem a um casamento no Plaza Hotel, numa tarde de junho. Depois desse dia, as amigas decidiram que ambas iriam se casar naquele local, também no mês de junho. Com o tempo, a amizade delas foi crescendo, na mesma medida da vontade de subir ao altar. Mesmo com as diferenças, com Liv vivendo como uma poderosa e rica advogada e Emma como uma simples e submissa professora, as amigas nunca tiveram problemas e sabiam que poderiam contar uma com a outra quando chegasse o momento mais esperado de suas vidas.

Quando Liv descobre que vai ser pedida em casamento, as duas já começam a pensar nos preparativos da festa. Antes de o noivo fazer o pedido, no entanto, é Emma que tem a surpresa de receber uma aliança. Com as duas amigas prestes a casar, resta apenas marcar a data e fazer todos os preparativos. Tudo estaria bem, se não fosse um pequeno problema, Liv e Emma marcam para o mesmo dia e horário, em salões diferentes do Plaza, e nenhuma está disposta a abrir mão desta data.

Não é difícil para que a amizade das duas dê lugar a uma grande disputa. Enquanto Liv se acostumou a sempre ganhar, Emma percebe que não pode ceder todas as vezes e, agora, ela quer que seja o seu momento de sair vitoriosa. As Noivas em Guerra, então, farão tudo o que podem para convencer uma a outra a desistir da data, mesmo que isso signifique usar os mais baixos golpes, que nunca imaginariam usar contra sua melhor amiga.

Noivas em Guerra é o primeiro filme produzido pela atriz Kate Hudson. O projeto foi entregue a ela há alguns anos e ela achou que seria perfeito para sua estreia, já que é um filme bastante feminino. Além de produzir, ela decidiu também atuar e escolheu o papel de Liv, que tinha muitas semelhanças com quem ela é na vida real. O roteiro é da comediante Casey Wilson, que participa do Saturday Night Live e faz uma ponta neste longa, no papel de Stacy.

Comédia
Diretor: Gary Winick
Elenco: Anne Hathaway; Kate Hudson;
Nome Original: Bride Wars
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 94 minutos

Assista o Trailer de “Noivas em Guerra”:


Verônica

Apesar de ser professora de uma escola pública do Rio de Janeiro, Verônica (Andréa Beltrão) não tem mais paciência com crianças e está quase pedindo demissão para não precisar mais trabalhar com elas. Durante as aulas, ela não consegue conter a turma, principalmente o mais levado de todos os alunos, Leandro. Mesmo fora do trabalho, seus problemas são grandes, já que sua mãe está na fila de operações de um hospital público e seu ex-marido, o policial Paulo (Marco Ricca), insiste em voltar com ela.

Após um dia de aula, Verônica descobre que um dos alunos ainda está no prédio, já que seus pais não foram buscá-lo. Enquanto Leandro ainda aguarda sua mãe, a professora se oferece para cuidar dele. Porém, ninguém aparece. Cansada, querendo ir para casa, Verônica decide levar o menino para a casa dele em uma favela e descobre que seus pais foram assassinados. O garoto também foi jurado de morte pelos traficantes do local.

Com Leandro, a professora descobre um pendrive com dados que comprometem os traficantes e policiais, inclusive alguns amigos de Paulo. Sabendo do motivo do assassinato, Verônica foge com o garoto, na tentativa de salvar a vida dele. A convivência com o aluno a faz perceber seu lado materno, que não conhecia. No entanto, sem saber se pode confiar na polícia ou mesmo em seu ex-marido, ela precisa correr para que não seja tarde demais para que eles saiam vivos.

Dirigido por Maurício Farias, Verônica é protagonizado pela mulher do cineasta, a atriz Andréa Beltrão. O filme foi feito com apenas R$ 500 mil e em esquema de cooperativa, onde até mesmo o elenco e a equipe técnica contribuíram para pagar as despesas. Antes deste, Faria havia rodado A Grande Família - O Filme, recordista de público no cinema nacional em 2008.

Ação
Diretor: Maurício Farias
Elenco: Andréa Beltrão;
Nome Original: Verônica
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 87 minutos

Assista o Trailer de “Verônica”:


O Leitor

Em Berlim, no final dos anos 50, quando tinha apenas 15 anos, o futuro advogado Michael Berg (Ralph Fiennes) sofreu com a escarlatina. Nos primeiros sintomas, quando andava pela rua, foi ajudado por uma mulher desconhecida. Após se recuperar da doença, foi atrás dela para agradecer e descobriu que se trata de Hanna Schimitz (Kate Winslet), uma simples cobradora dos bondes da cidade. Apesar da diferença de idade, não demora para que os dois comecem um tórrido caso de amor.

Como ele vai a casa dela depois das aulas, Hanna sugere que, sempre antes do sexo, ele leia algum livro para ela. Com essa tarefa, O Leitor conta para a amante diversas histórias, ao mesmo tempo em que ela lhe ensina muitas coisas, até que, sem qualquer explicação, Hanna desaparece. Anos depois, quando já estava na faculdade de direito, Berg é convidado a ir para Boston, acompanhar o julgamento de criminosos de guerra nazistas. Para sua surpresa, entre as seis acusadas estava Schimitz.

O jovem acompanha com interesse o caso, sem poder nem mesmo falar sobre sua ligação passada com a acusada, já que se trata de um caso de nazismo. Com a opinião pública contrária às rés, ele percebe que será bastante difícil que ela consiga ser absolvida, principalmente por ter participado de um fato que culminou na morte de mais de 300 judias. Porém, Michael tem uma informação sobre Hanna que pode mudar completamente o resultado do julgamento.

O filme O Leitor, de Stephen Daldry, foi indicado ao Oscar de melhor diretor, roteiro adaptado, fotografia, filme e atriz, para Kate Winslet. A intérprete chegou a receber o Globo de Ouro de atriz coadjuvante por ele. Para o papel de Hanna, Daldry, de As Horas, pensou em chamar Juliette Binoche, mas convidou Kate, que recusou por estar filmando Foi Apenas Um Sonho. O diretor, então, convidou Nicole Kidman, que aceitou apesar de estar trabalhando em Austrália. Como descobriu estar grávida, ela voltou atrás no convite. Neste momento, no entanto, Winslet já estava livre e pôde aceitar o papel.

Drama
Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Kate Winslet;
Nome Original: The Reader
Ano: 2008
País: EUA/ALE
Duração: 123 minutos
Assista o Trailer de “O Leitor”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade