sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Filmes para o fim de semana O Lutador, Operação Valquíria e Coraline e o Mundo Secreto

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “O Lutador”, “Operação Valquíria” e “Coraline e o Mundo Secreto”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

O Lutador

Durante os anos 80, Randy "O Carneiro" Robinson (Mickey Rourke) foi o grande ídolo da luta livre. Um desses embates, onde teve como adversário o Aiatolá, foi acompanhado por mais de 1,5 milhão de pessoas, seja ao vivo ou pela televisão. Mesmo que muitos dissessem que tudo era armação, o público sempre vibrou com O Lutador. Anos depois de seu auge, Randy continua nos ringues alegrando seus fãs. Mesmo que seja diariamente assediado por estes e pelas crianças da vizinhança, seu sucesso fica apenas aí.

Morando num trailer e fazendo um trabalho braçal num supermercado, ele mal tem dinheiro para se sustentar. A maior parte do que ganha, com esse serviço ou com suas lutas, ele usa comprando esteroides ou outras drogas, até mesmo gasta com Cassidy, uma striper a quem sempre recorre quando está sozinho. Faltando pouco para completar 20 anos de sua luta histórica com Aiatolá, seu empresário decide fazer uma revanche, que poderia trazer o nome do Carneiro de volta à tona. No entanto, em uma luta anterior, Randy desmaia e vai parar no hospital.

O médico é claro com o lutador. Ele teve um infarto e teve sorte de sair vivo. Mas, se voltar a lutar ou a usar drogas, ele vai morrer. Sem opção e com o apoio de Cassidy, Randy tenta refazer sua vida longe dos ringues. Para isso, ele decide arrumar um emprego fixo e volta a procurar sua filha, Stephanie (Evan Rachel Wood). Distante há muitos anos da jovem, o relacionamento entre eles é bastante difícil. Longe dos ringues, tudo parece mais complicado para ele, além de ser mais evidente que o seu tempo já passou.

Muitos comparam a história de O Lutador com a vida do próprio Mickey Rourke. Grande astro dos cinemas dos anos 80, o ator caiu em declínio, a partir da década de 90, principalmente quando decidiu se tornar lutador profissional, em 1991. A volta por cima de Rourke vem justamente com esta obra, pela qual ele conquistou os prêmios de melhor ator em Cannes e no Globo de Ouro, além de estar cotado para vencer o Oscar. A direção é de Darren Aronofsky, o mesmo de Réquiem para um Sonho.

Drama
Diretor: Darren Aronofsky
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood
Nome Original: The Wrestler
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 115 minutos
Assista o Trailer de “O Lutador”:


Operação Valquíria

Cansado dos horrores da Segunda Guerra Mundial e da forma como Adolf Hitler comanda seu governo, o coronel alemão Claus Von Stauffenberg (Tom Cruise) tenta, sem sucesso, encontrar entre seus superiores alguém que, como ele, saiba que a Europa estará melhor sem o Führer. Depois de se recuperar de um ataque, onde perde um olho e uma mão, Claus conhece os generais Henning Von Tresckow (Kenneth Brannagh) e Friedrich Olbricht (Bill Nighy), que fazem parte de um grupo secreto do alto escalão do exército que se opõe ao governo.

Mesmo sabendo que para salvar a Alemanha ele terá que trair seu país, Stauffenberg decide arriscar um ousado plano para depor os nazistas. Participando do grupo de opositores, o coronel revela que a melhor maneira seja usar a Operação Valquíria, criada pelo próprio Hitler. Nela, o Exército de Reserva é convocado para conter um Golpe de Estado ou qualquer tentativa de traição. Assim, com este efetivo em seu poder, o grupo poderá se livrar dos oficiais da SS e da Gestapo e tomar o poder.

Para isso, no entanto, Claus precisa de algo que exige muito planejamento e coragem. Ele deve matar Adolf Hitler e fazer o povo crer que os responsáveis pelo assassinato foram os próprios nazistas da SS. Com o plano definido, os traidores terão que cumpri-lo com cuidado, já que qualquer erro pode significar a morte deles e das pessoas que amam. Determinado a acabar com o nazismo e fazer um acordo com os Aliados, o Coronel Stauffenberg segue adiante com o plano, custe o que custar.

Operação Valquíria foi baseado na história real da última tentativa de assassinato que Hitler sofreu de um alemão. O filme teve dificuldades durante as filmagens, já que demorou para conseguir autorização do governo para usar alguns cenários. Produzido pela United Artists, de propriedade de Tom Cruise, o longa ainda pode ter sido o responsável pelo afastamento de Paula Wagner, até então sócia da empresa. A polêmica ainda prosseguiu pelos contínuos adiamentos na data de estréia.

Drama
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Tom Cruise; Tom Wilkinson;
Nome Original: Valkyrie
Ano: 2008
País: EUA/ALE
Duração: 120 minutos
Assista o Trailer de “Operação Valquíria”:


Coraline e o Mundo Secreto

Após mudar do Michigan para um casarão numa região deserta, a pequena Coraline se sente bastante entediada. No local moram, além de sua família, duas atrizes de teatro aposentadas, as senhoras Spink e Forcible, e seus cachorros, um domador de ratos de circo, o Sr. Bobinski, e a dona da casa, com seu neto, Wybie. Com seus pais trabalhando o tempo todo num almanaque de botânica que estão produzindo, a menina acaba ficando sem ter muito que fazer e decide explorar a casa.

Quando Wybie dá para ela uma boneca exatamente igual a ela, a garota já percebe que existe algo de estranho no local. Com as chuvas e sem poder brincar na lama, Coraline tem que ficar dentro da casa e acaba descobrindo uma pequena porta trancada dentro da sala de estar. Ao conseguir atravessar a porta, ela vai parar num mundo paralelo, muito melhor do que o mundo real. A casa onde chega é a mesma onde mora, mas tudo parece mais feliz. Lá, Coraline encontra sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que, além de mais legais que os verdadeiros, têm olhos de botões.

Feliz com o lugar que acaba de descobrir, a garota tenta contar a novidade a todos, mas ninguém acredita nela. Mesmo assim, ela quer voltar sempre para este outro mundo, mesmo que os ratos do Sr. Bobinski e o gato de Wybie a aconselhem a não fazer isso. Aos poucos, Coraline descobre que este local não é tão bom assim e que sua Outra Mãe tem planos terríveis para ela. Porém, quando isto acontece, é tarde demais e ela não consegue mais voltar para casa.

Baseada num livro infantil de Neil Gaiman, a animação Coraline e o Mundo Secreto será exibida em cinemas normais e em terceira dimensão. A direção é de Henry Selick, o mesmo de James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack. Na versão original, a voz da protagonista é de Dakota Fanning e de sua mãe é de Teri Hatcher.

Animação
Diretor: Henry Selick
Elenco: (animação)
Nome Original: Coraline
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 110 minutos

Assista o Trailer de “Coraline e o Mundo Secreto”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade