sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filmes para o fim de semana A Pantera Cor-de-Rosa 2, Milk - A Voz da Igualdade e Um Hotel Bom pra Cachorro

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “A Pantera Cor-de-Rosa 2”, “Milk - A Voz da Igualdade” e “Um Hotel Bom pra Cachorro”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

A Pantera Cor-de-Rosa 2

Uma série de lendários tesouros em todo o mundo está sendo roubada no que parece ser uma ação conjunta de um mesmo grupo de bandidos. Para deter os criminosos que levaram inclusive o famoso diamante Pantera Cor-de-Rosa, o Inspetor-Chefe Dreyfus convoca um grupo internacional de detetives, dentre eles o renomado e atrapalhado Inspetor Clouseau (Steve Martin).

Com seu parceiro Porton (Jean Reno), o detetive irá fazer de tudo para recuperar os itens roubados e deter os bandidos. Porém, para isso, ele irá se meter em uma série de confusões, envolvendo até mesmo o papa. Com seu estilo peculiar de trabalhar, Clouseau vai investigar quem pode ter roubado a Pantera Cor-de-Rosa e promete fazer justiça, mesmo que isso cause pânico por onde ele passe.

Continuação do filme de 2006, A Pantera Cor-de-Rosa 2 retoma o personagem que ficou famoso nos anos 60, na pele do comediante Peter Sellers. De acordo com o diretor Harald Zwart, além do antigo filme, foram usados como referência também os desenhos dos personagens Tom e Jerry. Ainda, o cineasta optou por usar bastante do clichê sobre a França, abusando do sotaque carregado e da presença de ícones sobre o país.

Comédia
Diretor: Harald Zwart
Elenco: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer
Nome Original: Pink Panther 2
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos

Assista o Trailer de “A Pantera Cor-de-Rosa 2”:



Milk - A Voz da Igualdade

Em Nova Iorque, no começo dos anos 70, Harvey Milk (Sean Penn) vivia escondendo da maioria das pessoas a sua opção sexual. Mesmo em seu trabalho, poucos sabiam sobre sua homossexualidade. Na véspera de seu aniversário de 40 anos, andando pelo metrô, conhece Scott (James Franco), um jovem com quem ele inicia um relacionamento. Mesmo vivendo na avançada cidade, ambos sofriam com o preconceito e os maus-tratos da polícia. Além disso, Milk sofria por nunca ter podido viver livre. Assim, eles decidem se mudar para San Francisco, na Califórnia.

Chegando ao local, conhecido como a cidade mais tolerante ao homossexualismo, o casal imaginou que não teria mais problemas. Assim que abriram uma loja de artigos fotográficos, começaram a sofrer preconceito novamente. Como no local há vários gays, no entanto, Milk e Scott lutam para que lá se torne um ponto de encontro, passando de uma simples loja para um centro de ativismo.

Logo, Harvey se torna conhecido e decide se candidatar ao cargo de Supervisor de um dos distritos de San Francisco. Com o intuito de lutar pelas causas das minorias, Milk consegue o apoio não apenas dos homossexuais, mas também de idosos, caminhoneiros e outros grupos. Mesmo assim, não consegue se eleger. Com tanta ajuda, ele decide tentar até se tornar o primeiro político gay assumido a ser eleito nos EUA. Após conseguir a vitória, no entanto, Milk faz diversos inimigos políticos, recebendo ameaças de morte, até ser efetivamente assassinado.

Milk - A Voz da Liberdade conta a história real do primeiro político estadunidense que foi eleito mesmo se assumindo gay. Mesmo 30 anos após sua morte, o político e ativista é tido como um símbolo da luta pelos direitos dos homossexuais. A direção é de Gus Van Sant, de Elefante. O filme teve oito indicações ao Oscar 2009, entre elas a de melhor filme, diretor, roteiro adaptado e ator, para Sean Penn.

Drama
Diretor: Gus Van Sant
Elenco: Emile Hirsch; James Franco; Sean Penn;
Nome Original: Milk
Ano: 2008
País: EUA

Assista o Trailer de “Milk - A Voz da Igualdade”:



Um Hotel Bom pra Cachorro

Os jovens órfãos Andi e Bruce vivem em uma casa onde a presença de qualquer animal é proibida. Assim, os dois precisam se desdobrar para criar Sexta-Feira, seu cão de estimação. Os donos da casa, Lois e Carl, são músicos mais preocupados em se tornarem astros do rock do que em cuidar das crianças. Andando pelas ruas da cidade, o casal de irmãos encontra um hotel abandonado e Andi tem uma ideia.

A garota decide transformar o lugar em Um Hotel Bom Pra Cachorro, usando para isso a genialidade de seu irmão. Bruce, então, passa a criar diversos equipamentos para dar comodidade aos hóspedes, mesmo quando eles não estiverem presentes. Além de Sexta-Feira, eles convidam todo cachorro abandonado para viver no hotel. Porém, o barulho faz com que os vizinhos percebam que algo errado está acontecendo por ali.

Como não queriam muita interferência de efeitos especiais, os produtores tiveram ainda mais dificuldade em encontrar o elenco canino. Assim, deram preferência não aos simples cachorros de rua, mas àqueles que revelassem ter uma personalidade que os individualizassem. O filme é baseado no livro Hotel for Dogs, de Lois Duncan, e foi dirigido por Thor Freudenthal, o mesmo de Pequeno Stuart Little.

Comédia
Diretor: Thor Freudenthal
Elenco: Emma Roberts, Lisa Kudrow, Jake T. Austin
Nome Original: Hotel for Dogs
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 100 minutos

Assista o Trailer de “Um Hotel Bom pra Cachorro”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade