sexta-feira, 13 de março de 2009

Filmes para o fim de semana Jogo Entre Ladrões, Entre os Muros da Escola e Sex Drive - Rumo ao Sexo

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Jogo Entre Ladrões”, “Entre os Muros da Escola” e “Sex Drive - Rumo ao Sexo”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Jogo Entre Ladrões

Após a morte de seu parceiro, Keith Ripley (Morgan Freeman) herda uma dívida, devido ao código de ética entre ladrões. Ele precisa roubar dois Ovos de Fabergé nunca antes vistos, que estão escondidos em um cofre ultra-vigiado da joalheria do russo Vitaly Zykov. Se não for bem sucedido, o perigoso bandido Nicky Petrovitch irá acabar com sua vida. Assim, Ripley precisa da ajuda de um ladrão talentoso como Gabriel (Antonio Banderas), que ele vem observando já há algum tempo.

Desconfiado, recém-chegado de Miami, Gabriel tenta se manter distante do experiente ladrão, mas acaba atraído pela proposta de um roubo praticamente impossível. Além disso, o que também o atrai é a afilhada do criminoso, a bela russa Alex Kochenko, filha do ex-parceiro de Keith. Cada vez mais envolvido pelos planos de Ripley, Gabriel acaba não aceitando os conselhos da moça, que quer vê-lo longe de seu padrinho, que acredita ser o responsável pela morte de seu pai.

Sendo observados de perto pelo Tenente Weber, que sabe que a qualquer momento a dupla vai agir, Gabriel e Keith estudam as possibilidades de executar o plano. Mesmo percebendo que a ação não será fácil, eles não têm mais escolhas, já que Petrovich sequestrou e ameaça matar Alex se eles não forem bem sucedidos. A proximidade entre os dois na realização do roubo, faz com que eles se conheçam melhor e percebam que há um Jogo Entre Ladrões acontecendo e que só um poderá se sair bem.

A primeira parceria entre os astros Morgan Freeman e Antonio Banderas acontece neste filme com direção de Mimi Leder. Alternando entre o cinema e as séries de televisão, a cineasta esteve a frente de produções como Impacto Profundo e O Pacificador. Ao lado dos atores, Leder selecionou a australiana Radha Mitchell, de Em Busca da Terra do Nunca para o papel da russa Alex.

Ação / Aventura - 14 anos
Diretor: Mimi Leder
Elenco: Morgan Freeman, Antonio Banderas, Radha Mitchell
Nome Original: Thick as Thieves
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 104 minutos
Assista o Trailer de “Jogo Entre Ladrões”:


Entre os Muros da Escola

No começo do ano letivo, o professor François Marin sabe que tem um difícil trabalho pela frente. Dando aulas de francês para um grupo de filhos de imigrantes de um colégio na periferia de Paris, ele tem que lidar com muitos conflitos além do simples aprendizado de seus alunos da 7ª série. Não apenas ele terá que ensinar a norma culta do idioma, como tem que fazer com que os jovens entendam a importância de saber estas regras mesmo que não usem em seu dia-a-dia, além de ter de lidar com todos os conflitos que se passam com esses adolescentes quando estão Entre os Muros da Escola.

Na sala, ele precisa ter jogo de cintura para que os alunos entendam que ele quer educá-los e não que tenha algo pessoal contra algum deles. Mesmo assim, há jovens que se revoltam em classe por acreditar que o método de Marin está sendo injusto. Khoumba se nega a fazer o que ele pede, Esmeralda insiste em desafiá-lo a todo o momento, Souleymane não se esforça para cumprir suas atividades em sala, todos sempre brigam um com o outro, mas toda a turma sempre se une quando é para confrontar o mestre.

Depois de uma reunião de professores para decidir o futuro dos alunos, duas alunas passam a fazer intrigas sobre o que foi falado contra alguns dos estudantes. A aula de Marin, então, se torna um centro de discussões sobre a relação aluno-professor. Quando ele acaba perdendo a cabeça e passa dos limites, o embate com um dos jovens se torna ainda mais violento, deixando Rhoumba ferida. François, agora, terá que avaliar, junto aos outros professores, qual medida deve ser adotada para conter os estudantes.

Grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, Entre os Muros da Escola é um misto de documentário e ficção, baseado no livro do professor François Bégaudeau, que também escreveu o roteiro. O autor é também protagonista do filme e, assim como ele, os alunos eram estudantes reais e não atores, mas interpretavam personagens baseados em fatos comuns. Nenhum deles, no entanto, teve que seguir um roteiro pré-determinado. Os diálogos foram surgindo naturalmente através de workshops realizados semanalmente durante todo um ano letivo.

Drama - 12 anos
Diretor: Laurent Cantet
Elenco: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela
Nome Original: Entre les murs
Ano: 2008
País: FRA
Duração: 128 minutos

Assista o Trailer de “Entre os Muros da Escola”:


Sex Drive - Rumo ao Sexo

Prestes a entrar na faculdade, o jovem Ian Lafferty, de 18 anos, está com um sério problema. Ele ainda é virgem e não quer começar assim na universidade. Para resolver isto, ele tenta seduzir Felicia, a garota de seus sonhos, mas é dispensado. Então, ele decide recorrer à internet e encontra a mulher perfeita. Ms. Tasty é uma loira estonteante e sensual que demonstra muito desejo pelo rapaz. Só há um pequeno problema, ela mora há 800 km dele.

Assim, com a ajuda de seu amigo Lance e de Felicia, Ian rouba o carro de seu irmão mais velho e parte em uma aventura rumo ao sexo. Logo, porém, o trio se perde e percebe que vai ser muito mais difícil do que eles pensavam. Agora, Ian vai ter que correr contra o tempo para que Ms. Tasty não o abandone, e Lance terá de fugir da fúria de um marido traído. Além disso, eles devem fazer isso tudo e voltar rápido, antes que Rex, o dono do carro, perceba o roubo.

Para a escolha do elenco de Sex Drive - Rumo ao Sexo, a ideia dos diretores era conseguir reunir em um único time algumas figuras extremamente engraçadas. Quando foi escolhido o trio principal, eles se admiraram de quanto os atores eram realmente parecidos com os personagens. A história foi baseada no livro All The Way, uma comédia adolescente de Andy Behrens.

Comédia - 14 anos
Diretor: Sean Anders
Elenco: James Marsden, Camille Guatty, Josh Zuckerman
Nome Original: Sex Drive
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 101 minutos
Assista o Trailer de “Sex Drive - Rumo ao Sexo”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade