sexta-feira, 6 de março de 2009

Filmes para o fim de semana Watchmen - O Filme, Frost/Nixon e O Menino da Porteira

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Watchmen - O Filme”, “Frost/Nixon” e “O Menino da Porteira”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Watchmen - O Filme

Em 1985, o mundo ainda está assustado com as ameaças da Guerra Fria. O presidente Richard Nixon precisa lidar com a ameaça nuclear vinda da União Soviética, principalmente para conter a principal arma americana, o Dr. Manhattan. Físico de renome em outros tempo, o herói acabou atingido por um acidente que o fez ter plenos poderes de controlar o tempo e a matéria. Assim, ele é o único do grupo de vingadores Watchmen que tem super-poderes.

Estes heróis, que decidiram usar máscaras para ajudar a polícia a conter a violência, já foram saudados pelo povo, mas em seus últimos anos de trabalho enfrentaram o ódio da população, tendo de abandonar a identidade secreta. Apenas dois deles ainda continuaram com reconhecimento, Manhattan e Ozymandias, o homem mais inteligente do mundo. Juntos, eles ajudam em programas de desenvolvimento tecnológico e nuclear. O restante do grupo, Rorschach, Júpiter II, Coruja II e o Comediante, segue suas vidas normalmente.

Porém, alguém parece estar disposto a eliminar o grupo e assassina um deles de forma violenta. Sem saber quem pode querer o mal dos vigilantes e o porquê, Rorschach tenta convencer os outros de que eles estão correndo perigo, sem grande sucesso. Tudo piora quando ele cai em uma armadilha e acaba preso. Agora, não apenas a guerra nuclear ameaça o mundo, mas os super-heróis podem não ter tempo de fazer nada para conter o fim do mundo.

Baseado na Graphic Novel de Dave Gibbons e Allan Moore, Watchmen - O Filme teve uma série de problemas para chegar às telonas. A obra iria ser adaptada já na década de 80, quando os quadrinhos foram lançados, mas consideraram que não funcionaria nos cinemas. Por esta razão, Moore pediu para não ser citado nos créditos do longa de 2h40, e afirmou que não assistirá nem o trailer. Além disso, a Fox, que detinha os direitos desde aquela época, entrou na justiça para impedir a Warner de lançá-lo nos cinemas. A obra é dirigida por Zack Snyder, o mesmo de 300.

Ação
Diretor: Zack Snyder
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Jackie Earle Haley, Patrick Wilson
Nome Original: Watchmen
Ano: 2009
País: EUA

Assista o Trailer de “Watchmen - O Filme”:



Frost/Nixon

Na década de 70, o presidente Richard Nixon protagonizou o maior escândalo político da história dos EUA, o caso Watergate. Na ocasião, foram descobertas provas de corrupção e de abuso de poder contra ele, o que quase o leva ao impeachment, se não fosse pelo fato de ele mesmo decidir renunciar ao cargo. O presidente seguinte, Gerald Ford, chocou a população ao perdoar Nixon, que se livrou do julgamento. Assim, naquele momento, o que os norte-americanos mais queriam era uma satisfação do ex-presidente.

Neste momento, o jornalista David Frost fazia sucesso na Inglaterra e na Austrália, com programas cômicos e populares. Apesar de ser mais um apresentador do que propriamente um jornalista, Frost teve a ideia de fazer o que nenhum americano tentou, enfrentar Nixon em uma entrevista exclusiva, que abordaria toda a carreira do político, inclusive o caso Watergate. Quando o ex-presidente aceita, ambos sabem que do embate Frost/Nixon só sairá um vencedor.

Sem contar com o apoio de nenhuma rede de televisão, David segue com seu plano de criar o programa televisivo de 90 minutos, com quatro temas diferentes sobre seu rival. Tendo de pagar do próprio bolso, ele sabe que qualquer fracasso neste seu ousado projeto pode representar o fim de sua carreira, assim com Nixon sabe que somente se ele se der bem em cima de Frost ele pode voltar para a política. Cada um dos lados, então, arma-se da maneira que pode para o duelo.

Dirigido por Ron Howard, de O Código Da Vinci, Frost/Nixon conta o caso real da histórica entrevista entre David Frost e Richard Nixon, em 1977. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar, entre elas a de melhor filme, direção, roteiro adaptado e ator, para Frank Langella. O ator já havia interpretado Nixon no teatro. Pelo papel, ele recebeu o Prêmio Tony de melhor ator, em 2007.

Drama
Diretor: Ron Howard
Elenco: Frank Langella, Michael Sheen, Kevin Bacon
Nome Original: Frost/Nixon
Ano: 2008
País: EUA/ING/FRA
Duração: 122 minutos

Assista o Trailer de “Frost/Nixon”:


O Menino da Porteira

Na década de 50, no interior do sudeste do Brasil, o boiadeiro Diogo (Daniel) trabalha sem emprego fixo, tocando o gado de quem lhe oferece algum serviço temporário. Em um desses trabalhos, o peão chega a Fazenda Ouro Fino, com os animais do Major Batista (José de Abreu), um poderoso da região. Antes, porém, ele passa a noite no vizinho Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece o menino Rodrigo. Encantado com o boiadeiro, o garoto sempre se esforça para abrir a porteira para que o gado entre e aproveita para ouvir Diogo tocar seu berrante.

Logo, porém, ele percebe que o pai do Menino da Porteira é inimigo político do Major Batista. Otacílio revela ao peão que o fazendeiro usa todos os recursos que pode para prejudicar o povo, mas que ele e outros sitiantes estão com um plano de juntarem seu gado para vender por um preço melhor, direto para o matadouro, sem ter que passar pelo intermediário Batista. O Major não gosta nada do que fica sabendo sobre os planos do forasteiro.

Para completar, a enteada do poderoso, a professora Juliana (Vanessa Giácomo), e Diogo parecem estar gostando um do outro e ele logo percebe que ela não concorda com o autoritarismo do Major. Assim, mais do que apenas prestar um serviço para o pai de Rodrigo e os outros sitiantes, o boiadeiro acaba comprando briga com aqueles que não querem ver ninguém além do fazendeiro prosperar no local. Batista, no entanto, pretende expulsar Diogo dali, seja vivo ou morto.

O Menino da Porteira é a refilmagem, depois de 30 anos, do clássico do cinema sertanejo interpretado por Sérgio Reis. Desta vez, é o também músico Daniel quem vive o papel do peão. Nos dois filmes, a direção é de Jeremias Moreira e a produção de Moracy do Val. As filmagens aconteceram no município de Brotas e na cidade cenográfica construída no Pólo de Cinema de Paulínia. O primeiro filme, com Jofre Soares como o Major, foi inspirado na música homônima de 1955 e obteve um público de mais de 4 milhões de pessoas.

Drama
Diretor: Jeremias Moreira
Elenco: Vanessa Giácomo; Daniel; José de Abreu
Nome Original: O Menino da Porteira
Ano: 2009
País: BRA

Assista o Trailer de “O Menino da Porteira”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade