sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aquele Querido Mês de Agosto

Em uma pequena cidade do interior de Portugal, a jovem Tânia passa por um grande dilema. Cantora de uma pequena banda, ela se apaixona pelo também músico Hélder. O amor dos dois, no entanto é impossível. Além de eles serem primos, a jovem esconde um terrível segredo de seu passado: sua mãe foi abduzida quando ela era pequena, o que causou uma complicada relação entre a cantora e seu pai, que também faz parte da banda.

Os três, no entanto, são apenas os personagens de um filme dentro de outro. Sem um elenco e uma história definida, o cineasta português Miguel Gomes foi ao interior com sua equipe e coletou depoimentos de moradores, descobrindo histórias e curiosidades locais, para enfim ir montando seu próprio roteiro. Aproveitando o mês de agosto, quando acontecem as maiores festividades do país, o diretor usou da cultura e tradições regionais para montar seu roteiro.

Misto de documentário e ficção, Aquele Querido Mês de Agosto foi premiado na maior parte dos festivais em que participou, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2008, onde recebeu o prêmio da crítica. O longa ainda foi exibido na Quinzena dos Realizadores em Cannes, e foi o candidato de Portugal para a indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O filme usa moradores locais para os papéis de sua parte ficcional.

Drama - LIVRE

Diretor: Miguel Gomes
Elenco: (documentário)
Nome Original: Aquele Querido Mês de Agosto
Ano: 2008
País: POR
Duração: 147 minutos

Assista o Trailer de “Aquele Querido Mês de Agosto”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade