sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coco Antes de Chanel

Durante sua infância, Gabrielle Chanel leva uma vida pobre e difícil. Logo cedo, sua mãe morre vítima de tuberculose e a garota é deixada em um orfanato, com a promessa nunca cumprida do pai, um caixeiro viajante, de que um dia voltará para buscá-la. Sem expectativas, a jovem Gabrielle tenta sem sucesso seguir carreira de cantora de cabaret e, em seguida, como costureira, descobre sua vocação. Quando conhece o rico comerciante de tecidos Etienne Balsan, ela passa a mostrar seu talento.

Fora de qualquer padrão da sociedade, e com uma personalidade forte o suficiente para não se deixar intimidar pelas críticas, a jovem pega roupas de Balsan e as adapta para seu corpo. Conhecida nas alfaiatarias como Coco, por uma música que costumava cantar, Gabrielle surpreende o mundo da moda com trajes femininos modernos, inspirados nas roupas masculinas, sendo a primeira a criar calças compridas para mulheres e a inventar o tailleur. Depois de conhecer o milionário Arthur Capel, a pobre menina do interior da França abre sua grife Chanel e se torna uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Dirigido pela também francesa Anne Fontaine, de A Garota de Mônaco, o filme Coco Antes de Chanel desagradou especialistas do mundo da moda por se focar mais nos romances da personagem - que sempre se disse contra romances - do que em sua vida profissional. O longa é protagonizado pela atriz Andrey Tatou, de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, e é adaptado do livro de Edmonde Charles-Roux. Também em 2009, a personagem ganhou o filme Coco Chanel e Igor Stravinsky, sobre o romance entre a estilista e o compositor russo, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

Drama - 14 anos

Diretor: Anne Fontaine
Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola
Nome Original: Coco avant Chanel
Ano: 2009
País: FRA
Duração: 105 minutos

Veja o trailer de Coco Antes de Chanel

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade