sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Deixa Ela Entrar

Com problemas de relacionamento na escola, o jovem Oskar de 12 anos sonha em ter um amigo. Ao invés disso, no entanto, ele é constantemente provocado e humilhado por seus colegas. Introspectivo e frágil, ele nunca revida os ataques que recebe, mas sonha com o dia em que pode ter a coragem de fazer valer seus direitos. Quando aparece uma nova garota da sua idade na vizinhança, Eli, o garoto enfim encontra alguém em quem pode confiar e ter uma amizade.

Porém, ao mesmo tempo em que a menina e seu pai se mudam, uma série de crimes começa a ocorrer. Fã de histórias de terror, Oskar logo percebe que não são simples coincidências. Assim, descobre o segredo de Eli: a jovem é, na verdade, uma vampira de mais de 200 anos. Apesar disto, ele continua tratando a nova amiga da mesma forma, sem se importar com o que ela pode ter feito. Com a convivência, ela dá ao garoto a segurança necessária para enfrentar seus adversários. Quando chega o momento da vingança, Eli vai ajudar Oskar da única forma que sabe.

Apesar de vir de um país sem tradição em filmes de terror, o sueco Deixa Ela Entrar foi considerado um dos melhores longas do gênero em 2008, chegando a vencer diversos prêmios como o de melhor filme estrangeiro no Saturn Award, uma espécie de Oscar apenas para ficção científica, terror e fantasia. Além de festivais específicos, o longa também foi contemplado em outras importantes premiações, como o Tribeca Film Festival.

Suspense - 16 ANOS

Diretor: Tomas Alfredson
Elenco: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar
Nome Original: Låt Den Rätte Komma In
Ano: 2008
País: SUE
Duração: 115 minutos

Veja o trailer de Deixa Ela Entrar

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade