sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Código de Conduta

Devotado pai de família, Clyde Shelton (Gerard Butler) tem sua vida completamente transformada depois de um assalto a sua residência, em que sua mulher e sua filha são brutalmente assassinadas. Ávido por justiça, Shelton vê a prisão dos criminosos e acredita que eles serão severamente punidos, porém, um dos assassinos consegue fazer um acordo com o famoso promotor Nick Rice (Jamie Foxx). Assim, ele acaba sendo libertado, dando em troca um extenso testemunho contra seus comparsas.

Anos depois, o assassino é encontrado morto e o principal suspeito é Clyde, que logo confessa o crime. Descontente com a decisão da justiça, Shelton revela que decidiu se vingar por conta própria. Da cadeia, ele logo afirma estar disposto a matar todos os envolvidos no caso, um a um, a menos que Nick desfaça o acordo, permitindo que a lei puna rigorosamente os assassinos de sua família. Quando os envolvidos começam a morrer em circunstâncias imprevisíveis, Nick percebe que precisa tomar uma decisão antes que sua própria família também seja morta.

Estrelado e produzido por Gerard Butler, Código de Conduta tem a direção de F. Gary Gray, de Uma Saída de Mestre e O Negociador. A ideia de produzir surgiu quando o roteirista Kurt Wimmer deixou um script com Alan Siegel, sócio de Butler na produtora Evil Twins. Para os papéis principais, além do próprio Gerard, foi chamado o vencedor do Oscar por Ray, Jamie Foxx.

Suspense/Ação - 16 Anos

Diretor: F. Gary Gray
Elenco: Gerard Butler, Michael Gambon, Leslie Bibb
Nome Original: Law Abiding Citizen
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 109 minutos

Veja o Trailer de Código de Conduta

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade