sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um Homem Sério

O professor de Física da Universidade de Midwestern, Larry Gopnik, está a poucos dias de saber se ele terá estabilidade no cargo. Tudo em suas vidas pessoal e profissional, entretanto, parece estar dando errado. Depois de ter reprovado o aluno Clive Park, o jovem lhe oferece dinheiro e ameaça acusá-lo de extorsão. No mesmo dia, sua esposa avisa que ele terá que mudar de casa, já que ela está tendo um caso com um de seus amigos e quer a separação. Além disso, alguém parece estar mandando cartas para a direção da faculdade na tentativa de desmoralizá-lo.

Para piorar, seu irmão Arthur está morando de favor em sua casa e parece não se importar muito em cumprir a lei. O filho, Danny, também passa por uma fase difícil, principalmente para conseguir fugir de um traficante para quem está devendo. Já a filha, Sarah, está com a mania de roubar dinheiro do pai, depois que começou a economizar para uma cirurgia plástica. Judeu, sempre tentando ser Um Homem Sério, Larry decide buscar ajuda superior. Assim, ele vai consultar três rabinos, na tentativa de que algum deles ajude a solucionar seus inúmeros problemas.

Indicado ao Oscar de melhor filme e melhor roteiro, Um Homem Sério é a nova obra de Ethan e Joel Coen. Os irmãos, que têm uma sólida carreira juntos no cinema desde a década de 80, conquistaram o auge em 2008, quando seu Onde os Fracos Não Tem Vez foi premiado como melhor filme, direção e roteiro no Oscar. O elenco traz nomes desconhecidos ou vindos da televisão, como Michael Stuhlbarg e Richard Kind.


Comédia - 12 anos

Diretor: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind, Fred Melamed
Nome Original: A Serious Man
Ano: 2009
País: EUA/ING/FRA
Duração: 105 minutos

Veja o trailer de Um Homem Sério

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade