sexta-feira, 5 de março de 2010

Coração Louco

Depois de uma vida de fama e prazeres, o cantor country Bad Blake (Jeff Bridges) hoje vive de tocar em pequenos bares pelo interior dos EUA. Ganhando pouco mais do que o suficiente para sobreviver e bancar as viagens, o músico conta com a boa vontade de seus poucos fãs para manter seu maior vício, a bebida. Apesar de não gostar da maioria dos contratos que seu empresário consegue, ele acaba aceitando para não ficar sem trabalho.

O maior desgosto de Blake, no entanto, é o sucesso de seu pupilo Tommy Sweet (Colin Farrell). Jovem e com um estilo mais pop, ele arrasta multidões para seus shows, enquanto o mestre se contenta com uma pequena plateia. Quando Bad chega a mais uma cidade para se apresentar em um pequeno bar, a jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal) pede que ele conceda uma entrevista para que ela publique em um jornal local. Receoso, ele aceita falar mais evita alguns assuntos, como sua relação com Sweet.

Com a insistência da repórter e o interesse do cantor na jovem, os dois acabam se aproximando cada vez mais. Em pouco tempo, a relação entre o casal passa da profissional para a amorosa. A presença de Jean e seu filho pequeno na vida de Blake, faz com que ele reveja muitos de seus conceitos. Aos poucos, o fracassado músico decide mudar de vida, para que consiga resolver alguns de seus problemas, como o alcoolismo, sua difícil relação com Tommy e, até mesmo, sua ausência como pai.

Cotado como favorito ao Oscar de melhor ator de 2010, para Jeff Bridges, Coração Louco recebeu ainda as indicações de melhor atriz coadjuvante, para Maggie Gyllenhaal, e de melhor canção. O filme é a estreia na direção do ator Scott Cooper, que fez o roteiro baseado no livro de Thomas Cobb. Quando terminou de escrever, o cineasta chamou Robert Duvall, que havia ganho o Oscar por interpretar um cantor country fracassado em A Força do Caminho. Duvall aceitou o convite do colega e interpreta o melhor amigo de Blake.


Drama - 14 anos

Diretor: Scott Cooper
Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Robert Duvall
Nome Original: Crazy Heart
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 112 minutos

Veja o trailer de Coração Louco

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade