quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os benefícios de andar de bicicleta

Veja o que a bicicleta pode fazer por você. Além de relaxar, ajuda a queimar muitas calorias!


Andar de bicicleta "fortalece o corpo e a alma". Este é o resultado final de um relatório elaborado pela Universidade Alemã do Esporte.

Os benefícios não deixam margem para dúvidas. "As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico", refere o documento.

"Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podem desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes", acrescenta ainda o estudo.

Prepare-se para pedalar
Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos. Se preferir pedalar ao ar livre, lembre-se do protetor solar e do capacete.

Mente mais sã
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.

O coração agradece
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.

Melhora as suas costas
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.

Um presente para suas pernas
Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem.

Afasta as infecções
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade