sexta-feira, 2 de maio de 2014

Top 10 programas grátis para gravar CD e DVD

CDBurnerXP, BurnAware, JetBee, ImgBurn, InfraRecorder, Ultimate CD/DVD Burner, PowerLaser Express, Ink DVD-Writer, Free Easy CD DVD Burner e AVS Disc Creator. Há inúmeras opções de programas gratuitos para gravar CD e DVD disponíveis na Web. E cada um de nós temos uma preferência e quase sempre não trocamos por nada, considerando o qual utilizamos o melhor, que fizemos a escolha acertada, sem levar em conta de que podemos dispor gratuitamente de um aplicativo melhor para essa tarefa. Abaixo 10 programas gratuitos para gravar CD e DVD, quem sabe você encontre um que lhe atenda melhor as suas exigências do que o que você usa atualmente:

CDBurnerXP possui os principais recursos de gravação de disco, incluindo compatibilidade com mídias CD-R e RW, além dos padrões de DVD gravável e regravável. É possível criar CDs de áudio, discos de dados ou gravar diretamente em disco a partir de imagens ISO, com a opção de arrastar os arquivos desejados para a tela do programa. O programa não possui no entanto um modo de uso simplificado, que é mais fácil para o usuário leigo. Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7.

BurnAware Free é um programa que apesar de ter um visual simples, até demais, esta ferramenta é fácil de usar e não requer muito tempo para conhecer seus comandos básicos. Todas as funções estão separadas por tipo de mídia que será utilizada. É possível montar CDs com dados diversos, ou um CD de boot, além de discos de MP3, ou áudio comum. Ele cria e grava imagens ISO de discos e também e fornece informações a respeito dos drivers. Se preferir utilizar o DVD, poderá inclusive montar um disco de vídeo para assisti-lo em um aparelho de mesa. Os discos Blu-Ray ainda não são muito utilizados para a gravação, por causa de seu alto preço. No entanto, caso você queira experimentar esta nova tecnologia, poderá utilizar o programa para gravar um disco de música numa mídia Blu-Ray. Infelizmente nesta versão do programa ainda não é possível criar um disco de vídeo neste tipo de mídia. Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7.

JetBee é um programa bem simples para a gravação de CDs e DVDs (incluindo Blu-Ray e HD DVD). Não disponibiliza muitas opções como adição de menus, ou mais de uma opção de dublagem ao mesmo vídeo, por exemplo. Por isso mesmo, ele é indicado para os usuários que desejam uma opção de programa fácil de usar e que não ofereça recursos tão avançados e que possivelmente demoram mais tempo para serem configurados. O programa permite a criação de todos os tipos de discos, sejam os de CDs, como DVDs. Você poderá gravar DVDs a partir de arquivos de vídeos, montar DVDs, utilizando arquivos ISO, ou criar discos de Dados. Além desses recursos, o programa também grava CDs de áudio, e ripa outros do mesmo formato. E estas são apenas algumas opções dentre as diversas que este aplicativo oferece. Se você tem algum tipo de problemas com a linguagem em Inglês, basta selecionar a opção em Português. Apesar de algumas palavras estarem traduzidas erroneamente, isto não dificulta o entendimento de menus e funções. Seu visual não é tão simples de operar, no entanto com algum tempo de uso, já será possível dominá-lo e aprender todas as funções. Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7.

ImgBurn é um ótimo programa para a gravação de discos em DVD e CD. Com um visual todo preenchido com ícones que são fáceis de entender, este aplicativo é bem recebido tanto por usuários avançados, como pelos novatos. Não é necessário conhecimento amplo com programas similares, pois como já foi dito anteriormente, o visual do software ajuda os usuários mais novatos. Como os ícones são auto-explicativos, basta clicar na opção desejada para que o programa exiba a próxima janela com as suas respectivas funções. Realize pequenos ajustes e mande executar. O tempo de gravação e criação de imagem irá depender do tamanho do arquivo e da velocidade de seu processador. Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7. 

InfraRecorder é uma ferramenta para gravação de CD e DVD. O software é uma opção gratuita e simples para os usuários sem prática na tarefa e precisam criar discos com conteúdo multimídia, como filmes e músicas ou apenas salvar dados de um backup, por exemplo. Um aplicativo leve e compacto, o gravador é objetivo e eficiente em suas tarefas. A ferramenta é capaz de gravar dados, músicas ou imagens de disco nos formatos ISO e BIN/CUE. Outro de seus diferenciais é o suporte para gravações em DVDs de dupla camada. Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7.


Ultimate CD/DVD Burner é um programa desenvolvido para a gravação de CDs e DVDs. Com uma interface leve e intuitiva, ele permitirá que você utilize o recurso de "arrastar e soltar" os arquivos, tornando o processo incrívelmente fácil. Indicado para a gravação de backups e de ISOs ele perde muitos pontos, quando comparados com outros, já que ele não é compatível com decodificação de vídeos para DVD, por exemplo. Para amenizar um pouco este problema, você encontra uma ferramenta para a criação de álbuns de fotos que serão gravados normalmente na mídia de sua preferência. Além de gravar, o Ultimate CD/DVD Burner monta imagens ISO que serão salvas no disco rígido. O programa é muito leve e não necessita de instalação, é uma boa uma opção para ser carregado por aí. Não conta com recursos avançados e não está ao nível dos melhores programas do gênero. Mas por ser portátil e funcionar de forma simples deve ser pelo menos considerado. Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista.

PowerLaser Express é um programa gratuito para a gravação de CDs e DVDs. Tem as principais funções desse tipo de aplicação, como a limpeza de mídias regraváveis e a gravação de ISO. Além de ser um aplicativo fácil de usar, ele não requer instalação em seu computador e não faz alterações no registro do sistema do Windows. Isso significa que você pode utilizá-lo em várias máquinas e não vai trazer nenhum malefício a elas. Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista.

Ink DVD-Writer é um programa de gravação de disco capaz de gravar tanto CDs quanto DVDs com facilidade. Completamente gratuito, o aplicativo apresenta as principais opções logo em sua tela inicial, como gravações, formatação de discos regraváveis e configurações do aplicativo.Sem segredos na utilização, ao clicar em qualquer uma das opções de gravação você é levado para uma tela de seleção de arquivos, que funciona da mesma maneira que uma janela normal do Windows. Basta simplesmente arrastar os dados a serem gravados para o campo inferior e clicar no botão indicado. A gravação ocorre na velocidade suportada pelo seu drive. Roda em Windows XP, Vista, 7.

Free Easy CD DVD Burner é uma ferramenta totalmente em português, destinada a gravação de CDs e DVDs. Sua interface lembra muito o visual das janelas do Windows XP e isto diminui a dificuldade que usuários novatos possam sentir. Esta ferramenta possui todas as funções principais que outros programas do gênero também têm. Para quem deseja assistir um filme na televisão, o programa possui o recurso de criação de DVD de vídeo. CDs de música também não são problema. Basta arrastar seus arquivos em MP3 para a janela principal, ou selecioná-las na pasta de origem. O programa irá codificar os arquivos para o formato certo antes de iniciar a gravação. Além destas funções, o programa possibilita conversão de MP3 pra WAV e vice-versa. Cópias de DVDs, ou CDs também são possíveis montagens e gravações de imagens e ISO a partir de arquivos do disco rígido. Antes de iniciar a gravação de qualquer disco, altere alguns parâmetros de velocidade evite alguns problemas durante o processo. Roda em Windows 2000, XP, 2003, Vista.

AVS Disc Creator é uma ótima ferramenta onde pode gravar dados em CD, DVD e até em Blu-Ray. O programa suporta as mídias CD-R/RW, DVD+/-R, DVD+/-RW, DVD-RAM, Double Layer, Dual Layer, DVD e a mais nova tecnologia o Blu-ray (BD-R e BD-RE). Também é possível criar e editar arquivos ISO, gerenciar pastas e arquivos e criar e agendar tarefas para facilitar a sua gravação. Roda em Windows XP, 2003, Vista, 7.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade