terça-feira, 17 de junho de 2008

Campanha Mamografia Digital - Clique todo dia!

Recebi do Mundo a fora o convite para divulgar a campanha sobre o Câncer de Mama. Tal campanha visa a colaborar com a arrecadação de fundos que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas.

Como funciona a campanha: você entra no site the brast cancer site e clicar na figura rosa abaixo que a vida de muitas mulheres serão salvas. Se até o final do mês este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa, o seu principal patrocinador – bare necessities -doará $10,000 para mais mamografias grátis.
Dados sobre o Câncer de Mama:

O primeiro sinal de câncer de mama geralmente aparece na mamografia mesmo antes de se sentir caroços ou antes de qualquer sintoma se fazer sentir.
Os riscos de se ter câncer de mama são maiores nas pessoas que tenham um histórico familiar de câncer mamário,
hiperplasia atípica, dificuldade em engravidar depois dos 30 anos (ou que nunca engravidaram), que tenham tido menstruação precoce (antes dos 12 anos), menopausa tardia (depois dos 55 anos), que tenham tomado no passado (últimos 10 anos) ou presente pílulas contraceptivas e procedam ao consumo diário de bebidas alcoólicas.
A detecção precoce do câncer de mama, através do auto-exame mensal e mamografias anuais depois dos 40 anos, oferece melhores taxas de sobrevivência.
Cerca de 96% das mulheres que detectaram e trataram cedo o câncer de mama estarão menos sujeitas a reincidências durante 5 anos.
Mais de 80% dos nódulos mamários não são cancerígenos, mas sim benignos, aquilo a que se chamam cistos mamários.
Nunca se é demasiado jovem para desenvolver um câncer de mama! O auto-exame deverá começar a ser efetuado a partir dos 20 anos.

Fonte: American Cancer Society National Cancer Institute Komen Foundation.

Ao clicar neste selo, você estará participandom, Não é necessário fazer mais nada, não tem formulário para preencher, é só clicar (quantas vezes quiser) todos os dias, todas as horas.

Convido os blog a participarem da campanha e a informar em seus blog. Vamos todos participar, um clique não custa nada. publique em seu site/blogue - seja solidário!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Andréia Lino disse...

muito obrigada!

e continue clicando

bjoka

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade