terça-feira, 15 de julho de 2008

Grupo brasileiro é o primeiro a desbloquear novo iPhone 3G

Um grupo americano até cantou vitória antes da hora, mas quem conseguiu quebrar primeiro o bloqueio do novo iPhone 3G foram os brasileiros.

Breno Macmasi e Paulo Stool, donos do grupo 'Desbloqueiobr', conseguiram reproduzir, em quatro dias, a primeira técnica utilizada para desbloquear o iPhone original no aparelho de nova geração, explica Rafael Barifouse, do blog Tecneira.

Um adaptador 'engana' o aparelho ao forjar uma identidade, fazendo o celular acreditar que está funcionando na rede em que deveria.

O desbloqueio, no entanto, não será tão vantajoso como acontecia na geração anterior. Antes, quem estava disposto a ter um aparelho 'pirata' precisava apenas comprar o aparelho e, em vez de assinar o contrato com a operadora AT&T, utilizar o programa para desbloqueá-lo. O 'jeitinho' permitiu que o telefone, mesmo vendido oficialmente apenas nos EUA, se tornasse um fenômeno mundial.

Agora, além de pagar pelo telefone, o usuário é obrigado a assinar contrato com a operadora de telefonia parceira da Apple antes de deixar a loja. A tática será repetida em todos os países que tiverem a venda oficial do iPhone - no Brasil, duas empresas já anunciaram que devem disponibilizar o aparelho para seus clientes.



Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade