sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Filmes para o fim de semana “A Duquesa”, “A Mulher do Meu Amigo” e “Os Estranhos”

Para este fim de semana temos as seguintes estréias “A Duquesa”, “A Mulher do Meu Amigo” e “Os Estranhos”. leia a Sinopse e assista aos trailers:


A Duquesa

Aos 17 anos, Georgiana Spencer (Keira Knightley) se casou com um dos homens mais ricos e poderosos da Inglaterra, William Cavendish (Ralph Fiennes), o Duque de Devonshire. Na relação, A Duquesa tinha apenas uma única e simples missão: dar ao marido um filho homem para que este pudesse herdar sua fortuna e seu título de nobreza. A tarefa não é tão fácil quanto parecia e, quanto mais o tempo passa, mais a alegre jovem recebe o desprezo de seu frio e amargurado marido.

Ao mesmo tempo em que sua vida em família se apresenta como um grande desastre, a duquesa vai gradativamente conquistando todo o povo inglês com sua simpatia. Uma das primeiras celebridades do mundo, Georgiana era imitada por todos e procurada por aqueles que desejavam ascender socialmente. Assim, enquanto ela é adorada pelos ingleses, tem que enfrentar o marido, que prefere suas amantes ou mesmo seus cachorros a ela.

Baseado no best-seller de Amanda Foreman, o filme A Duquesa conta a história real de Georgina, que viveu entre os anos de 1757 e 1806. A personagem é muitas vezes relacionada com a Princesa Diana, com quem tem um parentesco longínquo.

Drama
Diretor: Saul Dibb
Elenco: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling
Nome Original: The Duchess
Ano: 2008
País: ING/ITA/FRA
Duração: 110 minutos


Assista o Trailer de A Duquesa:




A Mulher do Meu Amigo

O advogado Thales (Marcos Palmeira) tem tudo o que um homem pode querer. Casado com Renata (Mariana Ximenes), a filha de seu patrão, ele tem toda a mordomia que desejar, além do apoio do sogro, que enxerga nele um sucessor. Mesmo assim, não se sente feliz e percebe que algo está faltando em sua vida. Num fim de semana, chama seu melhor amigo, Rui (Otávio Muller), e a esposa dele, Pamela (Maria Luiza Mendonça), para descansarem num sítio de Augusto (Antônio Fagundes), pai de sua mulher.

Pressionado pelo sogro a dar-lhe um neto e cansado de ajudá-lo em seus negócios obscuros, Thales toma a decisão de parar de trabalhar. A notícia choca a todos na casa, que não entendem porque um homem de apenas 38 anos resolve se aposentar. Renata já se sente incomodada de imediato, já que o pouco tempo que passava junto ao marido era essencial para que ela não se cansasse dele. Agora, convivendo com ele 24 horas por dia, a relação se torna bem mais cansativa.

Além disso, o tempo em que Thales passa a mais no sítio é o suficiente para que ele perceba em Pamela uma mulher muito mais interessante do que poderia imaginar. Logo, Rui precisa voltar para a cidade, para seu trabalho em uma fábrica de calçados, e Renata tem que resolver uns negócios para seu pai. Sozinho na casa com Pamela e os filhos dela, Thales não resiste à paixão, correspondida por ela. Percebendo o erro que cometeram, os dois agora precisam enfrentar seus cônjuges quando eles voltarem. Para piorar a situação, eles descobrem que Rui e Renata são amantes há vários anos.

Baseado na peça Largando o Escritório, A Mulher do Meu Amigo é o segundo longa-metragem de Cláudio Torres, sócio da Conspiração Filmes. A idéia para o filme partiu do produtor Pedro Buarque de Holanda, que queria adaptar para o cinema uma das peças do dramaturgo e também cineasta Domingos de Oliveira. Depois de decidida a obra, ele chamou Breno Silveira, de Dois Filhos de Francisco, para produzir. Os dois acharam que o diretor ideal para a história seria Cláudio Torres, de Redentor.

Comédia
Diretor: Cláudio Torres
Elenco: Mariana Ximenes, Marcos Palmeira, Maria Luisa Mendonça
Nome Original: A Mulher do Meu Amigo
Ano: 2008
País: BRA

Assista o Trailer de A Mulher do Meu Amigo:



Os Estranhos

Apaixonado, James (Scott Speedman) planeja uma noite romântica com a namorada, Kristen (Liv Tyler). Com um amigo, ele prepara a casa de campo de sua família e vai com a amada para uma festa, onde a pede em casamento. Ao contrário do que ele imaginava, no entanto, ela não aceita, o que destrói seus sonhos. Mesmo com o clima tenso entre o casal, ambos vão para a casa decorada, tentar descobrir como podem retomar a relação depois daquela noite. O que eles não imaginavam era que a madrugada iria ficar ainda pior.

Durante a discussão, os dois são surpreendidos por batidas na porta. Uma mulher perdida insiste que naquela casa mora um amigo, mas acaba indo embora. Quando James sai para pensar um pouco sobre o que está acontecendo, a misteriosa mulher volta, com dois acompanhantes. Mascarados, Os Estranhos passam a aterrorizar Kristen, que tenta localizar o namorado. Sem contato com mais ninguém, o casal sofre com as ameaças dos três, que não dizem o que querem. Juntos, os dois terão que tentar sobreviver até de manhã, quando poderão ser salvos do terror.

Com Liv Tyler e Scott Speedman, Os Estranhos é o primeiro filme do diretor e roteirista Bryan Bertino. O cineasta credita a idéia do longa de terror nos assassinatos conduzidos por Charles Manson.

Terror
Diretor: Bryan Bertino
Elenco: Liv Tyler, Scott Speedman, Peter Clayton-Luce
Nome Original: The Strangers
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 85 minutos

Assista o Trailer de Os Estranhos:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade