terça-feira, 25 de novembro de 2008

O mistério do pedreiro sonâmbulo alpinista

No Fantástico (Clique aqui e veja a reportagem do Fantástico) deste domingo mostrou a história, meio que sem pé nem cabeça, do pedreiro Odair José Berti , de 35 anos que foi parar em um morro na localidade de Córrego Bananalzinho, uma área rural do município de Rio Bananal.

Para quem ainda não sabe da história, Odair foi dormir por volta das 20h e quando acordou estava a 80 metros do chão em um paredão.

"No momento que eu cheguei ali, que eu acordei do nada, olhei para um lado, olhei para o outro, vi que estava agarrado, numa pedra”, lembra o lavrador Odair Berti.
Detalhe Odair estava usando bermuda, camisa e chinelo e para tirar ele de lá os bombeiros levaram nove horas e 200 metros de corda.

Se o lavrador estivesse acordado, querendo subir a montanha, chegaria aonde chegou? "De chinelo de dedo, de bermuda, sem equipamento e sem a técnica, não chega não. Mas ele chegou. É no mínimo estranho", comenta explica o sargento Rogério Caldeira.

O grande problema é que Odair chegou lá passando por uma mata fechada durante a noite usando chinelo e sem se machucar. Para a Globo o caso já esta solucionado, ele é sonâmbulo e pronto. Mas sonâmbulos conseguem escalar um paredão sem cordas e nem técnica de escalada? Sonâmbulos enxergam no escuro, para passar a mata fechada a noite?

Muitos estão dizendo que ele foi abduzido e colocado lá por Ets, alguns dizem que foi um milionário excêntrico que o colocou lá com ajuda de um helicóptero, ou ‘bicho de um pé só’ (que eu não sei o que é mas com um pé só não chegaria lá em cima) e a grande maioria vai na onda da Globo e diz que ele é sonâmbulo e subiu lá sozinho.

Bom já que todo mundo ta dando opinião, eu vou dar a minha, gente o Odair é um X-men ele não sabe disso mas quando ele dorme consegue voar igual ao superman ou quem sabe ele levita.

E você qual a sua teoria a respeito de Odair?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade