quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia do Índio

No dia 19 de abril é comemorado o dia do índio. Mas porque existe um dia do índio e porque é comemorado no dia 19 de abril? Bom esta data foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Acontece que no ano de 1940 foi realizado no México um congresso chamado Congresso Indigenista Interamericano. Que era constituído de diversas autoridades governamentais dos países da América, apesar dos líderes indígenas terem sido convidados eles ficaram preocupados com as verdadeiras intenções dos governantes e não compareceram nos primeiros dias do evento. Pois que tem, tem medo, já que os índios eram caçados há séculos pelos “homens brancos”.

Mas depois de muito pensar resolveram participar, pois era uma grande oportunidade de lutar pela garantia de seus direitos, esta participação ocorreu justamente no dia 19 de abril, que depois foi escolhido como o Dia do Índio.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Esse texto e uma merda eu tava procurando um trabalho de escola com 5 laudas e essa merda tem menos de uma!!!!!! aaaaaahh --'
ass: ANONIMO

Rodrigo disse...

Hô! Que pena! Da próxima vez eu providencio até a capa.
Não gostou nem da índia?
Um abraço,

leozinho disse...

bom txto pena q é pequeno

Rodrigo disse...

Pois é Leozinho infelizmente a grande maioria dos leitores de blog rejeitam grandes textos por isso tudo deve ser reduzido e objetivo.
Um abraço e obrigado pela visita,

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade