sexta-feira, 15 de maio de 2009

Filmes para o fim de semana Anjos e Demônios, A Garota Ideal e Desejo e Perigo

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Anjos e Demônios”, “A Garota Ideal” e “Desejo e Perigo”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


Anjos e Demônios

Após a morte do Papa, a cúpula da igreja católica se reúne no Vaticano para o conclave que irá eleger o próximo pontífice, que terá a difícil missão de substituir um dos líderes mais progressistas da história. Na Praça de São Pedro, milhares de fiéis aguardam pela decisão, sem saber que um grande problema assombra a capital católica. O grupo Illuminatus, de opositores da igreja no século XVII, está de volta com a promessa de destruir o Vaticano.

Para ajudar na investigação, a polícia do país chama o acadêmico americano Robert Langdon (Tom Hanks), que está escrevendo sobre os Illuminati. Apesar da rixa entre o professor e a igreja, eles decidem se unir para evitar um mal maior, já que o líder do grupo sequestrou os predilleti, os quatro cardeais mais bem preparados para assumir o posto maior da religião. Além disso, ele conseguiu roubar uma substância recém-descoberta, capaz de causar uma destruição gigantesca.

Com a ajuda da cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer) e do camerlengo Patrick McKenna (Ewan McGregor), camareiro do Papa anterior, Langdon investiga os símbolos deixados pelos Illuminati há cerca de 400 anos, para ter alguma pista do paradeiro dos candidatos ao papado, antes que seja tarde demais. Além disso, eles têm poucas horas para encontrar a bomba armada para destruir o Vaticano, evitando assim a morte de milhares de católicos, incluindo a maioria dos líderes, o que poderia significar o fim da religião.

Baseado no best-seller de Dan Brown, Anjos e Demônios antecede a história contada em O Código DaVinci. Além do protagonista Tom Hanks, os dois filmes têm em comum a direção de Ron Howard e o roteiro de Akiva Goldsman, ambos de Uma Mente Brilhante. Assim como o longa anterior, o atual já causou polêmica por tratar de questões da Igreja Católica, por este motivo, o Vaticano tentou impedir a filmagem de algumas cenas em Roma e pede que os fiéis não assista à produção.

Ação
Diretor: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer
Nome Original: Angels & Demons
Ano: 2008
País: EUA

Assista o Trailer de “Anjos e Demônios”:


A Garota Ideal

Vivendo na garagem da casa de seu irmão, o jovem Lars Lindstorm é um rapaz tímido. Seu contato com o mundo se resume basicamente ao irmão, Gus, e a cunhada Karin. Porém, as coisas mudam rápido e Lars encontra A Garota Ideal pela internet. Bianca, uma missionária religiosa belíssima, meio holandesa, meio brasileira, encanta o romântico rapaz que passa a viver em função deste amor.

Quando Bianca vai visitar Lars, a família dele leva um susto. A incrível mulher por quem ele está apaixonado não passa de uma boneca de silicone. Ao perceber que seu irmão realmente acredita que Bianca é real, Gus decide consultar uma psicóloga, que aconselha a família a entrar no jogo do rapaz, e só assim ele poderá resolver seus problemas emocionais. O problema é quando Lars decide passear pela pequena cidade com sua namorada.

A história de A Garota Ideal surgiu para a roteirista Nancy Oliver quando ela trabalhava em escritórios e precisava estar constantemente na internet. Nessa época, a roteirista de A Sete Palmos conheceu a empresa RealDoll, que comercializa bonecas de silicone em tamanho natural. Logo surgiu a ideia de criar um filme humano sobre o tema, sem cair para o lado do sarcasmo, como seria comum em outras produções. Nancy foi indicada ao Oscar por esta produção.


Comédia
Diretor: Craig Gillespie
Elenco: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Paul Schneider
Nome Original: Lars and the Real Girl
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 106 minutos

Assista o Trailer de “ A Garota Ideal”:



Desejo e Perigo

Quando chegou a Xangai em 1938, a jovem e tímida Wong Chia Chi queria apenas seguir com seu curso na universidade, após ser abandonada pelo pai que, com a ocupação japonesa da Segunda Guerra, achou melhor fugir para a Inglaterra. Na faculdade, ela integra o grupo de teatro, encontrando nele uma forma de se expressar como não havia antes, conquistando assim o público. Lá, ela também conhece o estudante Kuang Yu Min, que luta pelos direitos nacionais.

Percebendo o talento de Wong, Kuang pede ajuda a ela para seu plano de matar o poderoso colaborador japonês Sr. Yee. Agora, a atriz terá que entrar na pele de Mak, uma sofisticada mulher que irá se aproximar aos poucos da família de Yee, se tornando grande amiga de sua mulher e tendo um caso de amor com o poderoso homem. Interpretando a Sra. Mak, Wong começa a notar vários traços de sua própria personalidade que nunca havia percebido, o que pode comprometer todo o plano.

Desejo e Perigo é o retorno do cineasta de Taiwan Ang Lee aos filmes orientais, após o fracasso de Hulk e o absoluto sucesso de O Segredo de Brokeback Mountain. O longa foi baseado em um conto de Eileen Chang, famosa escritora chinesa que teve diversas obras adaptadas para o cinema no país. A produção foi indicada ao Bafta e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de ser premiado com o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza, onde também foi congratulado com o troféu de melhor fotografia, para Rodrigo Pietro.


Drama
Diretor: Ang Lee
Elenco: Tony Leung, Wei Tang, Joan Chen
Nome Original: Se, jie
Ano: 2007
País: EUA/CHI/TWN
Duração: 157 minutos

Assista o Trailer de “Desejo e Perigo ”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade