sexta-feira, 8 de maio de 2009

Filmes para o fim de semana X-Men Origens: Wolverine, Star Trek e A Ilha da Morte

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “X-Men Origens: Wolverine”, “Star Trek” e “A Ilha da Morte”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


X-Men Origens: Wolverine

Na década de 1840, o jovem James passa por um grande trauma. Na mesma noite em que seu pai é assassinado, ele descobre que não era filho legítimo, e que seu pai verdadeiro é o assassino. As notícias causam fúria no garoto, que vê crescer misteriosas garras em suas mãos. Percebendo que é um mutante, ele foge de casa com seu irmão Victor, que escondia da família também ter estranhos poderes.

Os irmãos crescem juntos e passam a proteger um ao outro e a todos que podem. Assim, eles decidem se alistar em todas as guerras possíveis, usando seus poderes para ajudar o lado que julgam correto. Este período, no entanto, faz com que Victor tome atitudes cada vez mais animalescas, o que causa grandes embates entre os irmãos. Em um deles, na Guerra do Vietnã, os dois são descobertos pelo poderoso William Stryker, e são convocados para seu misterioso exército.

Sem concordar com os ideais de Stryker, James abandona o grupo e decide viver longe, onde sua condição de mutante não lhe cause qualquer problema. Porém, seu passado no grupo volta a atormentar sua vida com sua amada Kayla. Quando ela é assassinada, ele decide aceitar a proposta de seu antigo chefe para servir como cobaia do Arma X, um projeto multimilionário que o tornaria indestrutível. Assim, pouco a pouco o mutante deixa de ser James para se tornar Wolverine.

X-Men Origins: Wolverine conta a história da vida de um dos personagens mais misteriosos da história em quadrinhos. O longa conta como Logan perdeu a memória e seu primeiro contato com alguns mutantes, como Gambit, Ciclope e seu arquiinimigo, Dente de Sabres. Apesar de Zack Snyder e Bryan Singer terem sido convidados para dirigir o filme, quem cumpriu a missão foi o sul-africano Gavin Hood, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por Infância Roubada. Além do filme-solo de Wolverine, a Marvel e a Fox estão preparando o de Magneto e se cogita a hipótese de fazerem um de Deadpool, um dos vilões deste filme.

Ação
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman, Ryan Reynolds, Liev Schreiber
Nome Original: X-Men Origins: Wolverine
Ano: 2009
País: EUA

Assista o Trailer de “ X-Men Origens: Wolverine ”:



Star Trek

No dia do nascimento de James Tiberius Kirk, seu pai foi capitão de uma nave da Frota Estelar por apenas 12 minutos antes de morrer. Neste pouco tempo, porém, ele foi capaz de salvar a vida de 800 pessoas, incluindo a mulher e o filho. Apesar de não ter tido contato com o pai, James herda dele o espírito de liderança e a sede por aventura. Desde pequeno, vivendo em Iowa, ele já desafia o perigo e é avesso às regras. Quando jovem, é convidado a se alistar na Frota, para que tente seguir a brilhante carreira do pai.

Contemporâneo de Kirk, o vulcaniano Spock teve uma infância bem mais difícil. Com o pai sendo um importante líder do planeta Vulcano, e a mãe uma simples humana, o garoto sempre sofreu o preconceito dos colegas, que o consideram inferior. Tendo aprendido durante toda a sua formação a conter suas emoções e agir sempre de forma racional e lógica, Spock é bem sucedido em todas as suas escolhas, até que chega um momento de sua formação em que deve decidir se seguirá pelo caminho dos vulcanianos ou dos humanos. Ele, então, decide entrar para a Frota Estelar.

Com um alto posto na Federação, Spock já não simpatiza com o novato Jim Kirk, ainda mais quando este decide trapacear e passa em um teste em que nunca alguém tinha conseguido êxito. Apesar das diferenças, os dois terão que trabalhar juntos quando o planeta Vulcano está sendo atacado pelo poderoso Capitão Nero. Com Spock guiado pela lógica e Kirk pela emoção, os dois batem de frente no combate. Porém, essa batalha, que tem uma forte ligação com o passado de um e o futuro do outro, pode definir o destino de todo o universo.

Com 40 anos de existência na televisão e nos cinemas, a série Star Trek ganha um novo começo com a direção de J. J. Abrams, um dos maiores fenômenos da indústria do entretenimento atual. Responsável pela série Lost e pelo filme Cloverfield, o diretor abriu mão de alguns elementos da história original de Star Trek para criar uma obra que pudesse contemplar tanto os fãs originais, como os jovens que nunca se interessaram pelo universo de James Kirk e Spock.

Ficção Científica
Diretor: J.J. Abrams
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Winona Ryder
Nome Original: Star Trek
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 126 minutos

Assista o Trailer de “ Star Trek ”:


A Ilha da Morte

No ano de 1958, em Cuba, a revolução está prestes a estourar e as tropas de Fulgêncio Batista aumentam a repressão a cada dia. Enquanto isso, Rodolfo Salas não quer saber de se meter em política, e dedica todo seu tempo à sua maior paixão, o cinema. Sonhando um dia se tornar um grande cineasta e viver em Hollywood, o jovem escreve para famosos executivos dos grandes estúdios divulgando seus roteiros, porém sem respostas que possam lhe dar alguma esperança.

Vivendo em Havana, as dificuldades são grandes para a realização deste sonho, mas serão ainda maiores quando seu pai passa a ser procurado por ser um revolucionário. Tendo que mudar às pressas da capital, a família parte para uma pequena cidade, onde os recursos são menores. Lá, porém, Rodolfo conhece Laura, uma atriz que participa de um grupo de cinema local, fazendo filmes estrelados e produzidos pelo namorado dela, Leonardo, o filho do prefeito. O jovem de Havana decide então filmar A Ilha da Morte com o grupo, e logo se apaixona pela bela Laura.

Filmado em Cuba, o longa A Ilha da Morte presta uma homenagem a um grupo de cineastas que realizaram pequenos filmes em Super8 no final da década de 50, na cidade de Santo Antonio de los Baños, próximo a Havana. O local hoje sedia uma das escolas de cinema mais respeitadas do mundo. Em uma co-produção Brasil-Cuba, o filme é dirigido pelo brasileiro Wolney Oliveira, e tem no elenco atores dos dois países.

Drama
Diretor: Wolney Oliveira
Elenco: Caleb Casas, Laura Ramos, Claudio Jaborandy
Nome Original: El Cayo de la Muerte
Ano: 2008
País: BRA/CUB
Duração: 88 minutos

Assista o Trailer de “ A Ilha da Morte ”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade