sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filmes para o fim de semana Uma Noite no Museu 2 e Budapeste

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Uma Noite no Museu 2” e “Budapeste”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


Uma Noite no Museu 2

Depois de sua aventura no Museu de História Nacional, Larry Daley (Ben Stiller) larga seu posto de vigia e se torna um requisitado inventor. Quando tenta voltar ao local do seu antigo trabalho para visitar os amigos, ele descobre que muitas das estátuas foram consideradas desatualizadas, e, por isso, enviadas para o Instituto Smithsonian, em Washington. Dentre elas, muitos dos amigos que fez em suas noites como vigia.

Certa dia, o caubói Jebediah (Owen Wilson) liga para o ex-vigia para um desesperado pedido de ajuda. Em sua nova residência, o grupo está sofrendo ameaças de um novo vizinho, o faraó egípcio Kahmunrah, que formou uma quadrilha quase imbatível com Ivan, o Terrível, Napoleão Bonaparte e Al Capone. Larry corra para a capital federal para salvar seus amigos. Lá, ele contará com a ajuda do genial Albert Einstein, da aviadora Amelia Earhart (Amy Adams), além dos já conhecidos Teddy Roosevelt (Robin Williams), Octavius, Sacajawea, Átila, o huno, e os Neandertais.

Uma Noite no Museu 2 foi o primeiro filme já feito no complexo de museus Smithsonian, o maior do planeta, construído em 1846 com uma misteriosa doação de US$ 500 mil, de um cientista que nunca havia ido aos EUA. A comédia tem no elenco a maioria dos astros do primeiro filme, como Ben Stiller e Robin Williams, além de contar também com Amy Adams, Alain Chabat e Hank Azaria.

Comédia
Diretor: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Robin Williams
Nome Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
Ano: 2009
País: EUA/CAN
Duração: 105 minutos

Assista o Trailer de “Uma Noite no Museu 2”:



Budapeste

Quando precisa fazer uma escala em Budapeste, o escritor José Costa (Leonardo Medeiros) se apaixona pela cidade e pelo idioma húngaro. De volta ao Brasil, as lembranças dos poucos momentos que passou na Hungria se tornam um ponto de fuga, já que não vive um bom momento em sua vida pessoal. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de televisão, e com um filho, ele sequer pode falar para a família sobre sua profissão, de ghost-writer. Ele escreve anonimamente livros, enquanto outros ficam com a glória.

Apesar de pressionado pela esposa a revelar quais livros escreveu, Costa não pode dizer, para preservar seus clientes. Um deles é o alemão Kaspar Krabbe, que veio ao Brasil atrás de uma mulher e viveu muitas histórias de amor no país. A autobiografia do estrangeiro é um sucesso, e até mesmo Vanda se apaixona por ele, pelo modo como escreveu, sem saber que o verdadeiro autor é seu marido. Se sentindo traído, Costa decide largar tudo e fugir para a Hungria, onde passa a ser Zsoze Kósta.

No novo país, ele aprende o idioma local, e para isso ele conta com a ajuda da professora Kriska (Gabriella Hármoni). Aos poucos, o escritor começa a retomar sua vida em Budapeste, casando-se com sua professora e conseguindo um trabalho com um autor local. Logo, ao sentir que já domina o húngaro, Kósta se sente à vontade para ser novamente um ghost-writer, chegando até a criar um livro para um famoso poeta local. Porém, esta vida dupla passa a atormentar cada vez mais o escritor.

Baseado no livro de Chico Buarque, Budapeste tem a direção de Walter Carvalho, diretor de fotografia de Central do Brasil. Para viver seu personagem, o ator Leonardo Medeiros teve realmente que aprender a falar o húngaro. A produção teve outros grandes desafios, como o de filmar em Budapeste, trazer atores húngaros para o Brasil, e de criar uma estátua de Lênin de 30 metros para uma das cenas.

Drama - 16 ANOS
Diretor: Walter Carvalho
Elenco: Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Paola Oliveira
Nome Original: Budapeste
Ano: 2009
País: HUN/BRA/POR
Duração: 113 minutos

Assista o Trailer de “Budapeste”:





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade