sexta-feira, 26 de junho de 2009

Filmes para o fim de semana Transformers: A Vingança dos Derrotados, Jean Charles e Há Tanto Tempo Que Te Amo

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, “Jean Charles” e “Há Tanto Tempo Que Te Amo”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Dois anos após a derrota dos Decepticons, com o líder deles, Megatron, imobilizado no fundo do oceano, os Autobots trabalham em uma divisão secreta do governo, onde são encarregados de eliminar os robôs inimigos que ainda restam no planeta Terra. Porém, Optimus Prime e seus amigos percebem que algo está errado quando o número de incidentes com os Decepticons começa a aumentar, tornando estas disputas cada vez mais difíceis de serem mantidas fora da mídia. Estes ainda buscam os últimos fragmentos do Allspark, única esperança de seu povo.

Ao entrar na faculdade, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) precisa se afastar dos pais, da namorada Mikaela (Megan Fox), e até de seu carro, o autobot Bumblebee. Enquanto arruma suas coisas para a mudança, percebe que guardou sem querer uma lasca do Allspark desde a batalha entre os robôs. O contato da substância alienígena com Sam faz com que ele detenha todo o conhecimento para a obtenção de mais energia, o que o torna o principal alvo dos Decepticons e do poderoso Fallen, robô responsável pela primeira guerra entre as duas espécies.

Com Megatron ressuscitado, e os Decepticons cada vez mais poderosos, Sam, seu colega de quarto Leo, e Mikaela, precisam de um jeito de desvendar uma série de símbolos alienígenas e, com isso, salvar suas vidas. Para isso, o grupo contará com ajudas inesperadas, como a de um velho conhecido de Sam e Mikaela. Acuados pelos Decepticons, que parecem estar cada vez mais poderosos, e com uma ajuda limitada dos Autobots e do exército norte-americano, o grupo terá que contar com a própria sorte para evitar que o Sol seja destruído e a vida na Terra extinta.

Transformers - A Vingança dos Derrotados é a continuação do longa de sucesso de 2007, baseado no brinquedo da Hasbro dos anos 80. Enquanto o primeiro filme contou com 14 robôs, a sequência tem 46 máquinas alienígenas. O filme mantém parte do elenco da primeira parte, como Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro, e a direção de Michael Bay. Logo no início das filmagens, Shia sofreu um acidente de carro quando saia na noite, o que rendeu um prejuízo de US$ 200 mil diários até que ele se recuperasse.


Ação - 10 anos

Censura: 10 anos.
Diretor: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro
Nome Original: Transformers: Revenge Of The Fallen
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 148 minutos
Assista o Trailer de “ Transformers: A Vingança dos Derrotados”:


Jean Charles

Nascido na cidade de Gonzaga, em Minas Gerais, o jovem eletricista Jean Charles de Menezes (Selton Mello) sempre foi bastante ambicioso, o que o levou a tentar a vida na Inglaterra. Em Londres, com um casamento de fachada com uma britânica, o mineiro faz o possível para sempre ajudar aos brasileiros que tentam seguir o mesmo caminho. Depois de estabelecer os primos Alex e Patrícia, decidiu levar para o país Vivian (Vanessa Giácomo), que precisa de dinheiro para cuidar da saúde da mãe.

Mesmo longe de casa, os quatro primos sempre estão rodeados por uma grande comunidade de brasileiros. Enquanto Jean e Alex trabalham em uma construtora que só emprega os conterrâneos, Vivian tenta a sorte como garçonete de uma lanchonete italiana, mesmo sem falar o inglês. Enquanto Londres passa por um momento de grande tensão, por conta de uma série de atentados terroristas que assolam a capital inglesa, os brasileiros vivem outros tipos de problemas.

Tendo que lidar com a saudade, as dificuldades em um país diferente, e os problemas com a rígida imigração inglesa, Jean e os demais brasileiros conseguem levar a vida com a irreverência e a malandragem típica de seu povo. Aos poucos, o jovem eletricista realiza grandes conquistas para ele e para seus amigos. Porém, em 22 de julho de 2005, a busca desesperada da Scotland Yard pelos terroristas faz com que o inocente Jean Charles seja assassinado no metrô de Londres.

Inspirado na história real de Jean Charles de Menezes, a primeira co-produção Brasil-Inglaterra, dirigida por Henrique Goldman, conta um pouco da vida da comunidade brasileira no país, que já tem mais de 200 mil pessoas. Para dar um clima documental ao filme foram chamados diversos não-atores brasileiros radicados em Londres, dentre eles Patrícia, prima de Jean, e Maurício, seu patrão. O diretor e roteirista, Henrique Goldman, também é um brasileiro radicado na Inglaterra. Antes, ele havia realizado Princesa, sobre travestis brasileiros na Europa.


Drama - 14 anos

Diretor: Henrique Goldman
Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luis Miranda
Nome Original: Jean Charles
Ano: 2008
País: BRA
Duração: 90 minutos

Assista o Trailer de “ Jean Charles ”:


Há Tanto Tempo Que Te Amo

Depois de cometer um crime brutal, Juliette (Kristin Scott Thomas) passa 15 anos na cadeia. Sem a visita dos pais ou da irmã, que não perdoam seu ato, a mulher perde completamente o contato com a família, se tornando uma estranha para aqueles que conviveram com ela. Ao sair da cadeia, Juliette é conduzida pelos assistentes sociais à casa de Léa, sua irmã.

O contato entre as duas fica difícil em função do tempo que estão afastadas. Vivendo com o marido, as filhas e o sogro, Léa aceita acolher a irmã, mas já não sabe quem é aquela mulher, e parece não querer saber. Sempre que sua filha Lys pergunta sobre o passado da tia é repreendida pela mãe. Apenas Michel, que faz um trabalho em presídios, parece compreender a situação da mulher. Um grande segredo é guardado e à medida que Juliette vai se aproximando de todos, ele vai sendo revelado.

Há Tanto Tempo Que Te Amo é a estreia como diretor de cinema do renomado escritor francês Philippe Claudel, autor de obras como Almas Cinzentas e O Barulho das Chaves. Apesar de seguir a carreira de professor e escritor, Claudel sempre sonhou trabalhar em cinema, o que começou a fazer em 2002, quando o amigo Yves Ângelo o convidou para roteirizar um filme que iria dirigir. Apesar de ser um romancista, Philippe não quis escrever a história de Juliette, e acredita que ela só funciona no cinema, e não na literatura.


Drama - 14 anos

Diretor: Philippe Claudel
Elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius
Nome Original: Il y a Longtemps que Je T´aime
Ano: 2008
País: FRA/ALE
Duração: 117 minutos

Assista o Trailer de “ Há Tanto Tempo Que Te Amo”:


Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade