sexta-feira, 3 de julho de 2009

Filmes para o fim de semana A Era do Gelo 3, Inimigo Público Nº 1 - O Instinto de Morte e Horas de Verão

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “A Era do Gelo 3”, “Inimigo Público Nº 1 - O Instinto de Morte” e “Horas de Verão”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:


A Era do Gelo 3

Quando os mamutes Manny e Ellie esperam um filho, a vida na Era do Gelo muda para seus amigos. O dente-de-sabre Diego já se sente velho e cansado, e acha que é o momento de abandonar o grupo. A vida em família dos amigos parece não combinar com o modo de vida predatório de um tigre. Enquanto isso, a preguiça Sid pensa apenas em ajudar, mas sempre está fazendo algo de errado. Vendo que precisa de um sentido em sua vida, Sid encontra três grandes ovos abandonados, e acredita que sua missão é ser pai dessas criaturas.

Tudo vai bem para a inusitada nova família até que os ovos chocam e nascem três desastrados tiranossauros. Por mais que o papai Sid tente cuidar dos filhos, os dinossauros causam uma grande bagunça por onde passam, destruindo até mesmo o novo lar de Manny e Ellie. Mesmo com o mamute pedindo que a preguiça devolva os filhotes onde encontrou, Sid não segue os conselhos, mas a mãe logo vem buscar as crianças. Apesar de todos acharem que os dinossauros estariam extintos, a grande tiranossauro aparece e leva embora os três filhos e Sid.

Manny, Ellie, Diego, e os gambás Crash e Eddie, então, decidem seguir os passos do grande animal para resgatar seu amigo. Logo eles descobrem que embaixo de onde viviam existe um outro mundo, um paraíso tropical ainda habitado por dinossauros, e encontram Buck, uma louca doninha em uma obstinada caça ao maior de todos os animais. Juntos, eles partem em uma missão para o resgate de Sid, mas para isso terão de enfrentar diversos perigos e cuidar para que Ellie tenha seu bebê em um lugar seguro.

Com direção do brasileiro Carlos Saldanha, A Era do Gelo 3 é o primeiro filme da trilogia feito em 3D. Além dos personagens principais, a animação retoma o esquilo Scratte, que desta vez encontra uma parceira para sua busca por uma noz. Saldanha, que dirigiu também os dois primeiros filmes, afirmou que há a possibilidade de sair uma quarta parte, mas que ele não irá mais ficar à frente do projeto, apenas trabalharia como produtor-executivo. O cineasta prepara Rio, uma nova animação sobre uma arara-azul que vivia em cativeiro, mas consegue se livrar e vem parar no Brasil.


Animação/Aventura - livre

Diretor: Carlos Saldanha
Elenco: (animação)
Nome Original: Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 94 minutos

Assista o Trailer de “ A Era do Gelo 3”:


Inimigo Público Nº 1 - O Instinto de Morte

Conhecido como um dos maiores gangsteres franceses, Jacques Mesrine (Vincent Cassel) era apenas um ex-combatente de guerra na Argélia quando começou em sua vida de crimes. Após um início modesto na sua vida de fora da lei, ele conhece um perigoso bandido o mafioso Guido (Gerard Depardieu), com quem passa a trabalhar e aprender mais sobre o mundo do crime.

Por ser um homem completamente carismático e conquistador, Mesrine vai colecionando poderosos parceiros e perigosos inimigos. Porém, essa lista vai ficando cada vez maior até que ele é preso. Fora da cadeia, o criminoso começa a ser ameaçado tanto pela polícia como pelos outros bandidos, então ele decide fugir com sua esposa para o Canadá.

Inimigo Público n.1 - Instinto de Morte é a primeira parte de dois filmes que contam a vida do bandido que assustou a Europa nas décadas de 60 e 70. Ambos os longas foram baseados na autobiografia do criminoso, e foram dirigidos por Jean-François Richet e produzidos por Thomas Langmann. A ideia dos filmes partiu de Langmann, que é encantado com a história do criminoso desde que leu sua biografia aos 11 anos.


Suspense - 14 anos

Diretor: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, Cécile De France, Gérard Depardieu
Nome Original: Mesrine: L´instinct de mort
Ano: 2008
País: FRA/CAN
Duração: 113 minutos

Assista o Trailer de “Inimigo Público Nº 1 - O Instinto de Morte”:

Horas de Verão

Em seu aniversário de 75 anos, Hélène Berthier começa a preparar o espírito de seu filho mais velho, Frédéric para sua morte. Reunidos na bela residência da família no interior da França, onde todos costumam passar boas Horas de Verão, a mulher sabe que logo estará sozinha novamente e, como sente a proximidade de seu fim, quer que a casa seja vendida, tal qual os móveis e obras de arte valiosos. O filho, no entanto, reluta em aceitar as recomendações, acreditando que seus irmãos Adrienne e Jérémie também continuarão freqüentando o local mesmo sem Hélène.

Meses depois, o inevitável acontece e a mulher falece como previa. Os filhos voltam para a casa e tentam decidir o que farão com o espólio da mãe. Frédéric, o único morador da França, continua convicto de que nada deve ser modificado, já que seus filhos e sobrinhos adoram a casa. No entanto, as coisas não são bem como ele imagina. Jérémie está de mudança para a China, onde conseguiu um novo e próspero emprego, mas ainda não tem estabilidade, por isso precisa da herança em dinheiro.

Adrienne, que poderia ajudar a manter o patrimônio da mãe, também não tem interesse, já que está prestes a se casar nos EUA e não tem planos de voltar para a França tão cedo após a morte da mãe. Os três irmãos terão de encontrar uma forma de se desfazerem do patrimônio sem desrespeitar as vontades de Hélène. Ainda mais ao se tratar dos quadros de Paul Berthier, tio-avô dos irmãos, e que tinha uma relação bastante próxima da mãe deles.

Em 2006, um projeto em comemoração aos 20 anos do Musée D´Orsay previa o lançamento de quatro curtas-metragens que seriam lançados simultaneamente, com direção de Raoul Ruiz, Hou Hsiao-Hsien, Jim Jamursh e Olivier Assayas. A idéia não foi para frente, mas o cineasta francês decidiu levar às telas em um longa o roteiro que havia planejado para o seu segmento. O diretor, filho de Jacques Rémy, é o mesmo de Clean, que filmou com a ex-mulher Maggie Cheung.


Drama - 14 anos

Diretor: Olivier Assayas
Elenco: Edith Scob, Juliette Binoche, Charles Berling
Nome Original: L´Heure d´été
Ano: 2008
País: FRA
Duração: 103 minutos

Assista o Trailer de “Horas de Verão”:



Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade