sexta-feira, 17 de julho de 2009

Filmes para o fim de semana Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Enquanto o Sol Não Vem

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Enquanto o Sol Não Vem”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Com a volta do Lorde Voldemort, os Comensais da Morte estão cada vez mais poderosos. Os defensores do mal aterrorizam os trouxas e tentam encontrar um jeito de entrar em Hogwarts para acabar de vez com os planos de Alvo Dumbledore e Harry Potter. O professor sabe que para combater estes terríveis inimigos, ele precisa saber qual o ponto fraco de Voldemort, que já foi um aluno seu quando ainda era o pequeno e desprotegido Tom Riddle.

Para conseguir descobrir o segredo do vilão, Dumbledore e Potter precisam entrar nas lembranças de quem conheceu Riddle. Quem mais pode saber sobre o momento em que o lado negro do aluno começou a aparecer é Horace Slughorn, que na época era professor de poções de Hogwarts. Assim, Alvo pede ao antigo colega que volte, oferecendo melhores condições a ele e a chance de ensinar suas técnicas ao famoso Harry Potter, mas sem revelar suas verdadeiras intenções.

Enquanto o bruxo adolescente tenta descobrir uma forma de fazer seu novo professor revelar suas dolorosas lembranças, muita coisa acontece na escola. Os Comensais conseguiram a colaboração de um aluno e um professor, e logo eles podem ter a chance de entrar no protegido prédio. Apesar dos perigos, porém, os instintos adolescentes de Harry, Hermione e Ron estão cada vez mais fortes. Enquanto Potter percebe que está cada vez mais encantado com Ginny, Ron, arruma uma nova namorada, o que deixa Hermione enciumada.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é a sexta parte da adaptação para as telas da bem-sucedida série de livros da inglesa J.K. Rowling. A direção é de David Yates, o mesmo de Ordem da Fênix, que também deve dirigir os dois últimos filmes. Para o papel de Tom Riddle, foi chamado o ator mirim Hero Fiennes-Tiffin, sobrinho de Ralph Fiennes, que interpreta o Lord Voldemort. O filme seria lançado em novembro de 2008, mas foi adiado para julho de 2009 por conta da greve de roteiristas. Em São Paulo, o longa também será lançado em IMAX 3D.


Aventura

Censura: 12 anos
Diretor: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Nome Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Ano: 2008
País: EUA/ING
Duração: 153 minutos

Assista o Trailer de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”:


Enquanto o Sol Não Vem

Feminista de destaque na França, a escritora Agathe Villanova sonha conquistar um lugar de destaque no cenário político do país. Porém, antes ela precisa voltar à sua cidade natal, para ajudar a irmã Florence a preparar o enterro de sua mãe. Programando passar apenas dez dias na casa de sua família, Agathe desperta o interesse de Karim, filho da governanta da casa, e seu amigo Michel, um renomado jornalista local. Ambos preparam um projeto de documentários sobre mulheres de sucesso, e querem a feminista como primeira personagem.

A convivência de Agathe com todo no local revela grandes problemas nas personalidades de cada um. Apesar de defender o movimento feminista com fervor, a escritora trata Mimouna, a governanta que vive na casa desde que fugiu da Argélia, como uma escrava. Além de tudo, Michel não sabe muito bem como se faz um filme, e às vezes parece mais preocupado em seu caso extraconjugal com Florence. A realização do documentário acaba revelando para todos como cada um é de verdade.

Enquanto o Sol Não Vem é escrito, dirigido e protagonizado por Agnès Jaoui, que já ganhou o prêmio de melhor roteiro em Cannes por seu segundo filme, Questão de Imagem, e foi indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2000 pelo primeiro, O Gosto dos Outros. O terceiro filme é inspirado no movimento feminista atual e no tratamento dado pela França aos imigrantes. A atriz e diretora é filha de uma feminista e chegou a adotar duas crianças brasileiras, com quem vive na França.


Drama

Censura: 12 ANOS

Diretor: Agnès Jaoui
Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jamel Debbouze, Agnès Jaoui
Nome Original: Parlez-moi de la pluie
Ano: 2008
País: FRA
Duração: 110 minutos

Assista o Trailer de “Enquanto o Sol Não Vem”:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade