sexta-feira, 24 de julho de 2009

Filmes para o fim de semana Inimigos Públicos, Halloween - O Início e O Guerreiro Genghis Khan

Para este fim de semana tem as seguintes estréias “Inimigos Públicos”, “Halloween - O Início” e “O Guerreiro Genghis Khan”. Leia a Sinopse e assista aos trailers:

Inimigos Públicos

Depois de cometer um pequeno crime nos anos 20, John Dillinger (Johnny Depp) é preso e passa nove anos em um presídio de Indiana. O tempo é o suficiente para que ele conheça alguns dos principais ladrões de bancos da região. Logo que sai da prisão, Dillinger arma um plano de fuga para seus amigos. Em pouco tempo, o grupo comete grandes assaltos e John fica conhecido como uma espécie de Robin Hood americano, já que ele só rouba bancos, que são considerados pela população os responsáveis pela grande depressão de 29.

Tornando-se cada vez mais conhecidos pelos seus crimes, principalmente na região de Chicago, Dillinger e sua gangue passam a ser considerados Inimigos Públicos, e a prisão deles torna-se prioridade. Famoso por ter matado um grande bandido, o agente Melvin Purvis (Christian Bale) é designado como o responsável na cidade pelo serviço de inteligência, comandado por J. Edgar Hoover, com a missão de pôr fim às ações de John. Sabendo que não será fácil capturar o bandido, ele toma como pessoal esta busca.

Em um dos raros momentos de descontração dos criminosos, Dillinger conhece Billie Frechette (Marion Cotillard). Apesar de ser uma moça humilde, filha de uma indígena e um francês, a jovem atrai a atenção do ladrão. Mesmo vivendo uma vida de riscos e aventuras, John quer estar sempre ao lado da amada, mas passa a ser cada vez mais perseguido por Purvis e seus policiais. A obsessiva caçada aos gângsteres de Chicago, e os crimes que estes cometem em outros estados, fazem com que a agência de Hoover se converta no primeiro serviço federal de inteligência dos EUA, o FBI.

Baseado no livro Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, de Brian Burrough, Inimigos Públicos conta a história real de um dos mais procurados bandidos dos EUA, um dos responsáveis pela necessidade de criar o FBI. Dillinger foi uma figura notória, chegando a ter diversos personagens da literatura e do cinema inspirados em sua vida. O diretor, Michael Mann, queria filmar a adaptação do livro de Burrough há algum tempo, e em 2004 chegou a cogitar Leonardo DiCaprio para o papel principal.

Drama
Censura: 16 anos
Diretor: Michael Mann
Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard
Nome Original: Public Enemies
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 140 minutos

Assista o Trailer de “Inimigos Públicos”:



Halloween - O Início

Com tendências psicóticas já na infância, Michael Myers comete um brutal crime aos 10 anos, deixando quatro vítimas fatais, dentre elas sua própria irmã, Judith Myers. Trancafiado em um sanatório, o jovem é cuidado pelo Dr. Sam Loomis, e aparenta, a princípio, ter mudado de comportamento. Porém, ainda no hospital ele volta a apresentar seu instinto assassino, e comete mais um crime. A partir de então, passa seus dias fazendo máscaras de papel machê, tendo contato apenas com Loomis.

Após 17 anos preso, pouco antes de ser transferido para uma prisão de segurança máxima, Myers consegue escapar e volta a cometer outros assassinatos. Perseguido pela polícia e pelo seu psiquiatra, o serial killer usa uma máscara de Halloween para cometer seus crimes. Voltando para a casa onde passou a infância, Michael revê sua irmã, Laurie Strode, que trabalha como babá. A partir de então, o psicopata começa a assassinar babás até cumprir seu objetivo de também matar sua outra irmã.

Contando a origem de um dos clássicos de terror dos anos 70, Halloween - O Início é dirigido pelo roqueiro Rob Zombie, da banda de heavy metal White Zombie. O filme foi baseado no original, de John Carpenter, mas Rob decidiu dar um lado mais humano ao personagem, explicando os motivos de seus crimes. O diretor, que já havia filmado A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados Pelo Diabo agradou tanto que foi chamado para a continuação de Halloween, que deve ser lançada ainda em 2009.


Terror
Censura: 14 anos
Diretor: Rob Zombie
Elenco: Malcolm McDowell, Brad Dourif, Daeg Faerch
Nome Original: Halloween
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 101 minutos

Assista o Trailer de “Halloween - O Início”:



O Guerreiro Genghis Khan

Quando tinha apenas 9 anos, Temudjin testemunhou o assassinato de seu pai, Yesugei, o chefe de uma tribo da Mongólia. O garoto e o pai voltavam de uma tribo próxima, onde Temudjin escolheu Boerte como sua futura esposa, quando Yesugei foi envenenado. Herdeiro das terras e do poder do pai, no entanto, o menino passou a ser perseguido por um traidor que tomou tudo de sua família e assumiu o posto que seria dele. Ameaçado de morte, o jovem passou anos fugindo e sendo aprisionado.

Transformado em escravo, Temudjin sempre teve fé em forças superiores, que segundo seu pai lhe disse antes de morrer, iriam a ajudá-lo a ser um grande khan. Apoiado por sua esposa Boerte, o jovem consegue sempre se desvencilhar de seus inimigos através de grandes estratégias. Nas suas fugas, ele atrae a atenção da população da Mongólia, que passa a ajudá-lo a retomar sua posição de chefe da tribo. Apesar dos obstáculos, Temudjin luta com bravura para defender sua mulher e o futuro de seus filhos, e aos poucos ele se torna O Guerreiro Genghis Khan.

Para os mongóis, khan é o chefe de uma tribo ou aldeia, e Genghis Khan seria o khan de todos os khans, já que Temudjin unificou o país e ainda conquistou metade de todo o território mundial conhecido no século 12. Co-produção do Cazaquistão, Alemanha, Rússia e Mongólia, o filme de Sergei Bodrov concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2008 pelo Cazaquistão. O filme foi concebido para ser a primeira parte de uma trilogia, mas Bodrov desistiu pelas dificuldades que enfrentou na produção. Porém, alguns meses depois ele decidiu unificar os roteiros do segundo e terceiro filmes em um só, O Grande Khan, que deve ser lançado em 2010.


Drama
Censura: 14 anos
Diretor: Sergei Bodrov
Elenco: Tadanobu Asano, Honglei Sun, Khulan Chuluun
Nome Original: Mongol
Ano: 2007
País: CAS/RUS/MON/ALE
Duração: 126 minutos

Assista o Trailer de “O Guerreiro Genghis Khan”:



Fonte

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade