sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Veronika Decide Morrer

Durante toda a sua vida, Veronika (Sarah Michelle Gellar) sempre teve de tudo. De uma rica e tradicional família eslovena que vive em Nova Iorque, ela sempre foi uma boa aluna, obteve as melhores notas na escola, formou-se com méritos, conseguiu um grande emprego com um alto salário, mas nada disso a satisfaz. Deprimida com tudo o que percebe de errado no mundo, ela não vê sentido na vida. Por isso, Veronika Decide Morrer, e toma uma overdose de comprimidos.

Acudida rapidamente por um vizinho, a jovem é levada ao hospital e seu suicídio fracassa. Após passar duas semanas em coma, Veronika acorda em um sanatório e descobre que criou uma grande polêmica no mundo da moda por causa da carta de despedida que deixou. Tratada como louca, ela reluta em se adaptar ao sistema para ser considerada uma pessoa normal, apesar dos frequentes incentivos do psiquiatra, Dr. Blake. Mesmo assim, aos poucos ela vai aprendendo a conviver com os demais internos da clínica.

Ainda que discordando da forma como o mundo está, a distância da família, dos amigos e do trabalho faz com que Veronika perceba que ainda pode encontrar alguma alegria de viver. A amizade com Mari, a paciente mais antiga da casa, e a proximidade cada vez maior com Edward, um interno com problemas de comunicação, faz com que a suicida volte a ter vontade de viver. Porém, quando tomou a overdose, Veronika afetou de forma irreversível seu coração, então ela tem poucos dias de vida.

O filme norte-americano Veronika Decide Morrer é baseado no livro de mesmo nome lançado pelo escritor brasileiro Paulo Coelho em 1998. O autor escreveu a obra inspirado em suas próprias memórias da adolescência, quando aos 17 anos foi internado em um sanatório e submetido a tratamentos psiquiátricos, inclusive o choque-elétrico. Apesar da produção ser totalmente dos EUA, o filme só será lançado lá três meses após a estreia no Brasil.

Drama - 16 ANOS

Censura: 14 anos
Diretor: Emily Young
Elenco: Sarah Michelle Gellar, David Thewlis, Melissa Leo
Nome Original: Veronika Decides to Die
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 103 minutos




Assista o Trailer de “Veronika Decide Morrer”:

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá ................................

No dia 28 de Agosto de 2009, o filme Os Normais 2 – A noite mais maluca de todas estréia nos cinemas de todo o Brasil. O casal mais querido dos seriados brasileiros vem com tudo para mostrar que em matéria de diversão continuam cada vez melhores. 
Para o lançamento do filme está rolando uma divertida promoção “VENHA SER A TERCEIRA PESSOA EM OS NORMAIS 2” e você e os seus leitores não podem ficar de fora.
No filme “Os Normais 2” Rui e Vani estão querendo esquentar o relacionamento. Para isso, o casal mais divertido do Brasil resolveu buscar uma “terceira pessoa” com disposição para apimentar a relação.

Se você acha que tem os “dotes” necessários para encarar essa parada, envie um vídeo apresentando a sua proposta para o casal.

Para participar crie seu vídeo, publique no youtube e depois envie o link através do site www.osnormais2.com.br no link promoção.

Para participar vale de tudo: depoimentos, declarações de amor, animação, entre outras loucuras. Para criar o vídeo, o participante pode usar qualquer recurso disponível: Câmera de celular, câmera de vídeo, webcam, entre outras coisas que a tecnologia oferece.

Os vídeos enviados serão associados ao canal oficial do filme no youtube e entrará em votação. O vídeo com o maior número de views ganhará 1 ipod de GB. Cada participante faz a sua campanha na divulgação do seu vídeo
Segue em anexo o banner da promoção para você divulgar entre os seus leitores.

Veja a campanha que está rolando nas redes sociais.
Redes sociais:
Orkut: Perfil, Comunidade.
Site. Blog. Youtube. Facebook.
Você é doido demais se perder essa promoção. Não fique de fora dessa!

Related Posts with Thumbnails
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade