sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Falando Grego


Com descendência grega, a americana Georgia (Nia Vardalos) vai para a Grécia lecionar história em uma faculdade. As coisas, porém, não saem como ela esperava, e em pouco tempo ela está desempregada e precisa trabalhar como guia turística na Pangloss Tours. O serviço, no entanto, é bem menos glamuroso do que ela imaginou. Em vez de lidar com pessoas ávidas por conhecer a história e a culinária daquele país, ela tem que guiar turistas mais preocupados em fazer compras e tomar sorvete.

Decidida a largar aquele emprego, Georgia pega seu último grupo, formado pelos piores tipos de turistas que um guia pode querer. Enquanto seu colega, o arrogante Nico, leva gente interessante, como os educados canadenses, para ela restam os bêbados australianos, as divorciadas espanholas, os idosos, entre outros tipos que a fazem perder a vontade de continuar vivendo naquele país. Para completar, resta a eles um ônibus velho e quebrado, guiado pelo estranho Poupi, o motorista reserva da Pangloss.

Sem muita inspiração para guiar seu último grupo, a greco-americana ainda tenta animar os turistas, mas sempre sem sucesso. Ainda mais com a presença de Irv (Richard Dreyfuss), que sempre faz piadas fora de hora. Aos poucos, porém, Georgia percebe que pode estar fazendo um julgamento errados dos que estão a sua volta. Com a ajuda do próprio Irv, que revela estar na viagem para homenagear sua falecida esposa, a guia vai descobrindo uma forma de agradar o grupo sendo ela mesma. Com este seu novo jeito, a guia acabará descobrindo o amor na última pessoa que ela poderia imaginar.

Do mesmo diretor de Como Perder um Homem em 10 Dias e Miss Simpatia, Donald Petrie, a comédia romântica Falando Grego traz de volta Nia Vardalos. A atriz já havia feito sucesso em Casamento Grego, um dos filmes independentes de maior sucesso no mundo, escrito e estrelado por ela, que chegou a receber uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original. O filme também tem a presença do ator Richard Dreyfuss, conhecido principalmente por seus trabalhos dos anos 70, como Tubarão e Contatos Imediatos de Terceiro Grau.

Comédia/Romance - 12 ANOS

Diretor: Donald Petrie
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis
Nome Original: My Life in Ruins
Ano: 2009
País: EUA/ESP
Duração: 100 minutos

Trailer de Falando Grego

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade