sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, o tenente americano Aldo Raine (Brad Pitt) comanda um pequeno exército com uma missão específica na França: matar o máximo de nazista que eles conseguirem. Formado apenas por judeus, o grupo, conhecido como Bastardos Inglórios, é temido pelos alemães por sua crueldade. Além de o exército escalpelar os soldados nazistas, eles ainda contam com a fúria de Donny Donowitz (Eli Roth), o Urso Judeu, que mata seus inimigos com um taco de beisebol.

O maior adversário de Aldo é o coronel alemão Hans Landa, chamado pelos franceses de Caçador de Judeus. Com um faro incrível para descobrir esconderijos, o nazista tem diversas mortes em seu currículo, como da família Dreyfus. Vendo todos os seus parentes morrerem na sua frente, Shosanna Dreyfus consegue escapar de Landa, e vai viver em Paris, onde herda um cinema. Quatro anos depois, ela conhece o herói de guerra nazista Fredrick Zoller (Daniel Bruhl), que acaba de protagonizar um filme sobre seus atos heróicos, e quer que a estréia seja exatamente no cinema de Shosanna, que ele pensa ser apenas uma francesa comum.

No evento, estarão presentes os maiores nomes do nazismo, como Adolf Hitler e Joseph Goebbels, além do Coronel Landa. Vendo neste dia sua grande oportunidade de se vingar, Shosanna arma um plano para incendiar o prédio no meio da exibição. Sem saber da existência da moça, Aldo e seus bastardos também planejam invadir o local e matar os seus maiores inimigos, e para isso contam com a ajuda da grande diva do cinema alemão, Bridget von Hammersmark. Porém, mesmo com dois planos diferentes para acabar com o nazismo na mesma noite, Landa está desconfiado e quer que tudo aconteça a sua maneira.

Com duas horas e meia de duração, Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, foi inspirado pelo filme italiano Assalto ao Trem Blindado, de 1978. Enzo G. Castellari, diretor do original chegou a atuar no longa de Tarantino, no papel de um oficial nazista. Já Bo Svenson, um dos atores do filme italiano participa de Orgulho de uma Nação, filme exibido dentro de Bastardos Inglórios, que conta com a direção de Eli Roth, cineasta autor de O Albergue. Roth ainda interpreta o papel do Urso Judeu. Tarantino, que havia prometido comparecer à estréia de seu filme no Brasil, desistiu uma semana antes por estar exausto das viagens de lançamento.

Guerra - 18 Anos

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Mélanie Laurent
Nome Original: Inglourious Basterds
Ano: 2009
País: EUA/ALE
Duração: 153 minutos

Veja o trailer de Bastardos Inglórios

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Política de Privacidade